[RGSS 2] Falco Save & Load Windows
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows
Falco Save & Load Windows
~Introdução
Eu pretendia postar esse script enquanto estavamos "na terra", mas, já que a MRM está off, e não estou aguentando ficar com esse script "escondido", postarei aqui mesmo. Esse é mais um dos meus scripts envolvendo Win32API. Ele cria janelas (veja screenshots) que permitem ao jogador carregar um arquivo de qualquer parte de seu computador.
~Características
• Pros:
- Plug'n Play.
- Possível definir outro tipo de extenção ao salvar/carregar.
- Não causa lag.
• Contras:
- Não suporta acentos.
~Instruções
Basta colocar acima do Main. O script já está pré-configurado. Se quiser mudar a extenção que o filtro buscará, fique a vontade. Só lembrando, o script não suporta acentuação. Este é um projeto para a versão 1.5
~ScreenShots
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
https://2img.net/r/ihimizer/img443/3435/screen1vw.png
https://2img.net/r/ihimizer/img130/6439/screen2um.png
https://2img.net/r/ihimizer/img688/4183/screen3zw.png
~Script
- Código:
#==============================================================================#
# Save/Load Windows #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Feito por: Falco (Mundo RPG Maker) #
# Versão: 1.0 #
# Projeto para v1.5: Suporte para acentos. #
#------------------------------------------------------------------------------#
# ~Características: #
# • Pros: #
# - Plug'n Play. #
# - Possível definir outro tipo de extenção ao salvar/carregar. #
# - Não causa lag. #
# • Contras: #
# - Não suporta acentos. #
#------------------------------------------------------------------------------#
# ~Instruções: #
# - Cole acima do main #
# - Configure o módulo Falco::SaveLoadWin #
#==============================================================================#
module Falco
module SaveLoadWin
#==============================================================================#
# ~CONFIGURE AQUI #
#==============================================================================#
# NOTA: Os textos abaixo não suportam acentos.
# Filtro
Filtro = ["Save",".rvdata"] # [Tipo do arquivo, Extenção do arquivo]
# Título ao abrir o jogo
LoadText = "Carregar um arquivo"
# Título ao salvar o jogo
SaveText = "Salvar o Jogo"
# Texto ao tentar sobrepor um arquivo
# "%s" Será substituido pelo nome do arquivo.
ConfirmT = "Sobrepor o arquivo %s ?"
# Título da janela de confirmação
ConfTitle = "Confirmar"
#==============================================================================#
# ~NÃO MODIFIQUE A PARTIR DAQUI #
#==============================================================================#
end
end
class Scene_File
include Falco::SaveLoadWin
GOFN = Win32API.new('comdlg32','GetOpenFileName','p','i')
GSFN = Win32API.new('comdlg32','GetSaveFileName','p','i')
def main
start
terminate
end
def initialize(saving, from_title, from_event)
if saving || from_event
@return = "$scene = " + (saving ? "Scene_Menu.new(4)" : "Scene_Map.new")
@action = "save_game"
else
@return = "$scene = Scene_Map.new"
@action = "load_game"
end
end
def start
eval(@action)
end
def return_scene; RPG::BGM.fade(1500);eval(@return); end
def update;end
def terminate;end
def rgss_win
Win32API.new('kernel32','GetPrivateProfileString','pppplp','l').call("Game","Title","",text = "\0"*256,256,"./Game.ini")
Win32API.new('user32','FindWindow','pp','i').call("RGSS Player",text.delete!("\0"))
end
def load_game
ret1 = "\0" * 1024
filtro = "#{Filtro[0]}(*#{Filtro[1]})\0*#{Filtro[1]}\0\0"
args = [76,rgss_win,0,filtro,0,0,1,ret1,ret1.size,0,0,0,LoadText,0x800|0x1000|4,0,0,".",0,0,0,].pack("I3pI3pI4pIS2pI3")
(@return = "$scene = Scene_Title.new";return_scene;return) if GOFN.call(args) == 0
read_save_data(File.open(ret1.rstrip,"rb"))
return_scene
end
def save_game
ret2 = "\0"*1024
filtro = "#{Filtro[0]}( *#{Filtro[1]})\0*#{Filtro[1]}\0\0"
args =[76,rgss_win,0,filtro,0,0,1,ret2,ret2.size,0,0,0,SaveText,4|0x1000|0x80000,0,0,".",0,0,0].pack("I3pI3pI4pIS2pI3")
(return_scene;return) if GSFN.call(args) == 0
if FileTest.exist?(ret2.rstrip)
save_game if !confirm?(ret2.rstrip)
end
$game_map.interpreter.clear_list
write_save_data(file = File.open(ret2.rstrip,"wb"))
file.close
return_scene
end
def write_save_data(file)
characters = []
for actor in $game_party.members
characters.push([actor.character_name, actor.character_index])
end
$game_system.save_count += 1
$game_system.version_id = $data_system.version_id
@last_bgm = RPG::BGM::last
@last_bgs = RPG::BGS::last
Marshal.dump(characters, file)
Marshal.dump(Graphics.frame_count, file)
Marshal.dump(@last_bgm, file)
Marshal.dump(@last_bgs, file)
for i in ['system','message','switches','variables','self_switches','actors','party','troop','map','player']
eval("Marshal.dump($game_#{i}, file)")
end
end
def read_save_data(file)
save_data(5,$INITIAL_PATH + "/files.tmp")
x = File.open($INITIAL_PATH + "/files.tmp",'wb')
x.write(file.read)
file.close
x.close
x = File.open($INITIAL_PATH + "/files.tmp","rb")
characters = Marshal.load(x)
Graphics.frame_count = Marshal.load(x)
@last_bgm = Marshal.load(x)
@last_bgs = Marshal.load(x)
for i in ['system','message','switches','variables','self_switches','actors','party','troop','map','player']
eval("$game_#{i} = Marshal.load(x)")
end
x.close
File.delete($INITIAL_PATH + "/" + "files.tmp")
if $game_system.version_id != $data_system.version_id
$game_map.setup($game_map.map_id)
$game_player.center($game_player.x, $game_player.y)
end
end
def confirm?(file)
Win32API.new('user32','MessageBox','lppl','i').call(0,sprintf(ConfirmT,file.split("\\")[-1]),ConfTitle,36) == 6
end
end
class Game_Interpreter;def clear_list;@list = nil;end;end
class Scene_Title
def check_continue; @continue_enabled = true; end
end
$INITIAL_PATH = File.expand_path("./")
alias falco_old_load_data load_data
def load_data(x)
x = $INITIAL_PATH + "/" + x
falco_old_load_data(x)
end
~Créditos
Falco
~Considerações finais
Vou dar dois avisos aqui:
- Estou preparando aulas de RGSS2, porém, só irei postar quando a MRM estiver on novamente.
- Estou a procura de scripters para formar uma equipe, não para criar jogos, mas sim para fazer scripts. Para mais informações, me procure.
Última edição por Falco em Qua Jul 14, 2010 4:43 pm, editado 2 vez(es)
Falco- Mensagens : 184
Data de inscrição : 14/07/2010
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
Muito bom Script!
Vou usar no meu projeto!
Quando a MRM voltar eu vou te dar 1 Crédito!
Edit: Ta dando erro na linha 144, pode verificar?
Vou usar no meu projeto!
Quando a MRM voltar eu vou te dar 1 Crédito!
Edit: Ta dando erro na linha 144, pode verificar?
Davipb- Mensagens : 261
Data de inscrição : 14/07/2010
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
muito bom falco seus scripts são bons como sempre
Angus- Mensagens : 121
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 29
Localização : Lua RM
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
Aqui demora menos pra alguém responder xD
E, valeu pelos comentários dos dois.
EDIT:
@Davipb: Aqui funciona tranquilo... Tente colocar num projeto "limpo".
Falco- Mensagens : 184
Data de inscrição : 14/07/2010
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
pela screen parece ser bom, mas ta dando o erro que o Davipb
kalormano- Mensagens : 58
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
Ah, o fórum modificou o que estava na tag code.
modifiquem assim:
onde tem:
Obrigado aos 2 pelo alerta.
modifiquem assim:
onde tem:
- Código:
file.split('\')
- Código:
file.split('\\')
Obrigado aos 2 pelo alerta.
Última edição por Falco em Qua Jul 14, 2010 12:22 pm, editado 1 vez(es)
Falco- Mensagens : 184
Data de inscrição : 14/07/2010
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
Era esse o problema, depois que mudei deu certo!
Davipb- Mensagens : 261
Data de inscrição : 14/07/2010
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
funciona no XP??
WweBR- Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 30
Localização : aki msm xD
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
quando saio do jogo, pra tela titulo, da esse erro
kalormano- Mensagens : 58
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
Legal... Agora é possivel criar expanções, cheats, e ect para os jogos!
Vou testar logo eu edito.
Vou testar logo eu edito.
Disco Japones- Mensagens : 25
Data de inscrição : 14/07/2010
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
@kalormano -> Em que situações estava quando deu o erro?
- Tinha carregado um jogo com a opção "Continuar" ou era "novo jogo"?
- Tinha mais algum script?
- Verificou se realmente existia o arquivo em questão?
- Tinha carregado um jogo com a opção "Continuar" ou era "novo jogo"?
- Tinha mais algum script?
- Verificou se realmente existia o arquivo em questão?
Falco- Mensagens : 184
Data de inscrição : 14/07/2010
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
eu criei um projeto novo
coloquei o script
iniciei o jogo
salvei na pasta "meus documento"
fechei e abri o menu denovo (e também testei clicando direto, logo depois de salvar) e cliquei em sair pra tela titulo, dai retorna esse erro
e sim o arquivo ta la na pasta data
só acontece quando salvo, se não salvar vai pra tela titulo de boa
coloquei o script
iniciei o jogo
salvei na pasta "meus documento"
fechei e abri o menu denovo (e também testei clicando direto, logo depois de salvar) e cliquei em sair pra tela titulo, dai retorna esse erro
e sim o arquivo ta la na pasta data
só acontece quando salvo, se não salvar vai pra tela titulo de boa
Última edição por kalormano em Qua Jul 14, 2010 12:41 pm, editado 1 vez(es)
kalormano- Mensagens : 58
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
Outro script <palavra não permitida> do Falco, parabéns cara se eu pudesse te daria um Crédito mas isso não é possível....T.T...
xXangeloXx- Mensagens : 42
Data de inscrição : 14/07/2010
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
Caracas Falco.
ótimo Script Pena ser para VX.
Mas concerteza é um ótimo Script.
Valew pela sua disponibilização( axo que acertei >_<')
Quando Nossa 'Terra Natal' voltar te dare 2 créds.
Atenciosamente:
Eu mesmo
ótimo Script Pena ser para VX.
Mas concerteza é um ótimo Script.
Valew pela sua disponibilização( axo que acertei >_<')
Quando Nossa 'Terra Natal' voltar te dare 2 créds.
Atenciosamente:
Eu mesmo
lierbag- Mensagens : 338
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 114
Localização : Depende...meu modo Shinigami?Meu bushin?Meu corpo com uma Mod-Soul?
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
exelente script!
parabens falco,sempre com seus incriveis scripts!
quando voltar a "terra" te darei 1 credit(se eu me lembrar )
parabens falco,sempre com seus incriveis scripts!
quando voltar a "terra" te darei 1 credit(se eu me lembrar )
pitoquinho- Mensagens : 461
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 27
Localização : Ajudei?Não me dem Pedras,e sim,upem meu pet!
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
Obrigado por todos os comentários.
E, kalormano, obrigado por achar esses bugs, que já foram corrigidos.
E, kalormano, obrigado por achar esses bugs, que já foram corrigidos.
Falco- Mensagens : 184
Data de inscrição : 14/07/2010
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
Esse script é incrivel! Muito bom mesmo, como sempre Falco marca ponto com outro script util.
Neon Knight- Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/07/2010
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
Hehe Valew Neon Knight
Falco- Mensagens : 184
Data de inscrição : 14/07/2010
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
Bem legal manin (:
Eu acho que para um Jogo de RPG não fica lá essas coisas, mas para um Jogo de Puzzles ou até um jogo de Scripts (Como o do Jonat) fica massa.
+ 1 Cred (ou não uahsUAH )
Sobre a equipe, se tu quiser minha ajuda ta valendo, só tem que esperar meu PC novo chegar, porque o antigo virou paçoca.
É por isso que não to no Msn e pouco em forums, etc.
Qualquer coisa manda um E-mail pro Endereço do Msn mesmo, lá eu respondo.
E bem que dava pra dar continuidade naquele Script lá, só espera a MRM voltar né *-*
Se cuida,
Até
Eu acho que para um Jogo de RPG não fica lá essas coisas, mas para um Jogo de Puzzles ou até um jogo de Scripts (Como o do Jonat) fica massa.
Sobre a equipe, se tu quiser minha ajuda ta valendo, só tem que esperar meu PC novo chegar, porque o antigo virou paçoca.
É por isso que não to no Msn e pouco em forums, etc.
Qualquer coisa manda um E-mail pro Endereço do Msn mesmo, lá eu respondo.
E bem que dava pra dar continuidade naquele Script lá, só espera a MRM voltar né *-*
Se cuida,
Até
Voadora- Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/07/2010
Localização : Distrito 1
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
Funciona no XP??
WweBR- Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 30
Localização : aki msm xD
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
Eu já testei, não funciona no XP.
Que pena, eu não uso muito o VX, e se algum dia eu tiver coragem o suficiente para deixar de ter preguiça e começar a criar um projeto, será no XP.
Mas é um ótimo script.
Que pena, eu não uso muito o VX, e se algum dia eu tiver coragem o suficiente para deixar de ter preguiça e começar a criar um projeto, será no XP.
Mas é um ótimo script.
Nocredit- Mensagens : 58
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 28
Localização : Lua
Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows
Não, não funciona no XP, eu acho que é só por algumas linhas...
Peça a algum scripter de XP converter...
Obrigado Nocredit...
+Cr por gostar do script... Ops.. Nocredit here...
XDD
Peça a algum scripter de XP converter...
Obrigado Nocredit...
+Cr por gostar do script... Ops.. Nocredit here...
XDD
Falco- Mensagens : 184
Data de inscrição : 14/07/2010
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