Sistema de save interessante RMVX - By: Me :-D
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Sistema de save interessante RMVX - By: Me :-D
Bom, primeiramente, olá!
Esse sistema foi feito para quem não quer ter a opção de save no menu (como retirar? Putz... )
Bom, fui eu que criei e não sei se mais alguém já não tenha feito antes, sei lá. Ele é todo feito por eventos comuns (2) e também switches (2).
Agora, vamos ao que interessa.
Vá até os eventos comuns. Estando lá, crie uma condição assim:
______________________________________________________________________________
|NOME: Habilitar Save|CONDIÇÃO INICIAL: Processo Paralelo|SWITCH: Habilitar Save|
<Condição: Tecla Y (S no teclado) pressionada>
<Chamar menu de Save>
Para colocar a que está logo acima, crie um evento com processo paralelo no mapa que quiser, e coloque switch Habilitar Save ativada.
Ok, e para desabilitar o save?
Esse é mais fácil ainda.
Crie uma switch Desabilitar Save. Agora faça o seguinte nos eventos comuns:
______________________________________________________________________________
|NOME: Desabilitar Save|CONDIÇÃO INICIAL: Processo Paralelo|SWITCH: Desabilitar Save|
<Condição: Tecla Y (S no teclado) pressionada>
<Reproduzir SE: "Nome do Sound Effect desejado">
<Esperar 120 frames>
Para ativá-la faça do mesmo jeito que a anterior, porém com a switch aqui mencionada. Bom, é isso aí, fui º
Esse sistema foi feito para quem não quer ter a opção de save no menu (como retirar? Putz... )
Bom, fui eu que criei e não sei se mais alguém já não tenha feito antes, sei lá. Ele é todo feito por eventos comuns (2) e também switches (2).
Agora, vamos ao que interessa.
Vá até os eventos comuns. Estando lá, crie uma condição assim:
______________________________________________________________________________
|NOME: Habilitar Save|CONDIÇÃO INICIAL: Processo Paralelo|SWITCH: Habilitar Save|
<Condição: Tecla Y (S no teclado) pressionada>
<Chamar menu de Save>
º Se quiser coloque excessão º
______________________________________________________________________________Para colocar a que está logo acima, crie um evento com processo paralelo no mapa que quiser, e coloque switch Habilitar Save ativada.
Ok, e para desabilitar o save?
Esse é mais fácil ainda.
Crie uma switch Desabilitar Save. Agora faça o seguinte nos eventos comuns:
______________________________________________________________________________
|NOME: Desabilitar Save|CONDIÇÃO INICIAL: Processo Paralelo|SWITCH: Desabilitar Save|
<Condição: Tecla Y (S no teclado) pressionada>
<Reproduzir SE: "Nome do Sound Effect desejado">
<Esperar 120 frames>
º Se quiser coloque excessão º
______________________________________________________________________________Para ativá-la faça do mesmo jeito que a anterior, porém com a switch aqui mencionada. Bom, é isso aí, fui º
Última edição por Highm@x em Seg Ago 09, 2010 5:37 pm, editado 1 vez(es)
Highm@x- Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 28
Localização : Curitiba - PR
Re: Sistema de save interessante RMVX - By: Me :-D
É um bom sistema, mas talvez não vai servir para muitas coisas. Isso porque você pode ir no Menu e na opção salvar, o único jeito para usar é colocando o Save do Menu em proibir. Mas o sistema está ótimo, testei aqui e não deu nenhum Bug ^^
Flws
Flws
Zhak- Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/08/2010
Idade : 26
Localização : Lua RPG Maker
Re: Sistema de save interessante RMVX - By: Me :-D
Na verdade, eu criei esse sistema por causa do menu FFXII que não tinha uma opção de save. Aí eu resolvi fazer isso para meu projeto (que infelizmente foi cancelado) e teve um belo resultado, sem muitos bugs. Porém se quando o save estiver desabilitado, você deixar o botão apertado, ele cntinua reproduzindo o som, dando LAG. É bom por esperar 120 frames depois de terminar esse.
Highm@x- Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 28
Localização : Curitiba - PR
Re: Sistema de save interessante RMVX - By: Me :-D
É, agora que percebi. Mas olha, tem uma vantagem nisso. Você pode facilitar algum jogo dificil, deixando o jogador salvar na hora que quiser. Assim abaixa o risco de ter que começar desde a ultima parte que teve um save né?Highm@x escreveu:Na verdade, eu criei esse sistema por causa do menu FFXII que não tinha uma opção de save. Aí eu resolvi fazer isso para meu projeto (que infelizmente foi cancelado) e teve um belo resultado, sem muitos bugs. Porém se quando o save estiver desabilitado, você deixar o botão apertado, ele cntinua reproduzindo o som, dando LAG. É bom por esperar 120 frames depois de terminar esse.
Flws
Zhak- Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/08/2010
Idade : 26
Localização : Lua RPG Maker
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