[RGSS] Falco Unlimited Char Sprites
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[RGSS] Falco Unlimited Char Sprites
<< Falco Unlimited Char Sprites >>
Introdução:
Olá povo da
Vim postar meu segundo script de Rpg Maker XP
Bom, ele serve para que você possa introduzir quantidades ilimitadas de posições num char, e fazer com que elas rodem perfeitamente no jogo.
Características:
• Possível que o maker defina um número de sprites para cada char que se encontre na pasta adequada;
• Funciona com eventos;
• Compatível com caterpillar's.
Instruções:
• Configure a parte "CONFIGURAÇÃO" (Linha 33 até 44)
• Ajuste cada character para a configuração que você criou.
ATENÇÃO: Cada sprite deve, obrigatóriamente, ser ajustado com a configuração em que está definida no script.
• Rode o jogo normalmente e teste suas novas configurações.
Screens:
Impossível visualizar por screenshots
Script:
- Código:
#==============================================================================#
# Falco Unlimited Char Sprites #
#------------------------------------------------------------------------------#
# ~Informações: #
# • Feito por: Falco (Mundo RPG Maker) #
# • Data: 06 de Agosto de 2010 (06/07/10) #
# • Acesse: www.mundorpgmaker.com/forum para mais informações. #
#------------------------------------------------------------------------------#
# ~Características: #
# • Possível que o maker defina um número de sprites para cada char que se #
# encontre na pasta adequada; #
# • Funciona com eventos; #
# • Compatível com caterpillar's; #
#------------------------------------------------------------------------------#
# ~Instruções: #
# • Configure a parte "CONFIGURAÇÃO" (Linha 33 até 44) #
# • Ajuste cada character para a configuração que você criou. #
# ATENÇÃO: Cada sprite deve, obrigatóriamente, ser ajustado com a configuração #
# em que está definida nesse script. #
# • Rode o jogo normalmente. #
#------------------------------------------------------------------------------#
# ~Direitos: #
# #
# PROIBIDO USAR ESSE SCRIPT PARA FINS LUCRATIVOS E/OU COMERCIAIS #
# #
# PROIBIDO POSTAR ESSE SCRIPT EM OUTRAS COMUNIDADES QUE NÃO A MUNDO RPG MAKER. #
# PROIBIDO POSTAR ESSE SCRIPT EM OUTRAS COMUNIDADES QUE NÃO A LUA RPG MAKER. #
#==============================================================================#
module Falco
module DefSprites
NUM = {
#==============================================================================#
# *CONFIGURAÇÃO #
#==============================================================================#
# Caractere Inicial no nome => Número de Sprites,
"%" => 3, # Se o nome do char iniciar com "%", serão configuradas 3 posições
"0" => 2, # Se o nome do char iniciar com "0", serão configuradas 2 posições
"A" => 5 # Se o nome do char iniciar com "A", serão configuradas 5 posições
#==============================================================================#
# *FIM DA CONFIGURAÇÃO #
#==============================================================================#
}
end
end
#==============================================================================#
#=== NÃO MODIFIQUE A PARTIR DAQUI ===#
#==============================================================================#
class Sprite_Character
def update
super
if @tile_id != @character.tile_id ||
@character_name != @character.character_name ||
@character_hue != @character.character_hue
@tile_id = @character.tile_id
@character_name = @character.character_name
@character_hue = @character.character_hue
if @tile_id >= 384
self.bitmap = RPG::Cache.tile($game_map.tileset_name,
@tile_id, @character.character_hue)
self.src_rect.set(0, 0, 32, 32)
self.ox = 16
self.oy = 32
else
self.bitmap = RPG::Cache.character(@character.character_name,
@character.character_hue)
if Falco::DefSprites::NUM.keys.include?(@character.character_name[0].chr)
@cw = bitmap.width / Falco::DefSprites::NUM[@character.character_name[0].chr]
else
@cw = bitmap.width / 4
end
@ch = bitmap.height / 4
self.ox = @cw / 2
self.oy = @ch
end
end
self.visible = (not @character.transparent)
if @tile_id == 0
sx = @character.pattern * @cw
sy = (@character.direction - 2) / 2 * @ch
self.src_rect.set(sx, sy, @cw, @ch)
end
self.x = @character.screen_x
self.y = @character.screen_y
self.z = @character.screen_z(@ch)
self.opacity = @character.opacity
self.blend_type = @character.blend_type
self.bush_depth = @character.bush_depth
if @character.animation_id != 0
animation = $data_animations[@character.animation_id]
animation(animation, true)
@character.animation_id = 0
end
end
end
class Game_Character
def update
if jumping?; update_jump
elsif moving?; update_move
else; update_stop
end
if @anime_count > 18 - @move_speed * 2
(!@step_anime and @stop_count > 0) ? @pattern = @original_pattern : (
if Falco::DefSprites::NUM.keys.include?(@character_name[0].chr)
@pattern = (@pattern + 1) % Falco::DefSprites::NUM[@character_name[0].chr]
else
@pattern = (@pattern + 1) % 4
end)
@anime_count = 0
end
(@wait_count -= 1;return) if @wait_count > 0
(move_type_custom;return) if @move_route_forcing
return if @starting or lock?
if @stop_count > (40 - @move_frequency * 2) * (6 - @move_frequency)
case @move_type
when 1; move_type_random
when 2; move_type_toward_player
when 3; move_type_custom
end
end
end
end
Para os que tiverem problemas com o script, testem a versão em TXT antes de reclamarem. Obrigado.
Em TXT: http://migre.me/12QMP
Créditos:
Falco
Extra:
Para terem uma idéia de como configurei um char, estou botando aqui o Ash com apenas 3 posições:
https://2img.net/r/ihimizer/img69/6533/fighter.png
- Salve como %Falco na pasta Characters
- Coloque o sprite do Ash, na Database como o que foi salvo.
- Rode o jogo.
Última edição por Falco em Sex Ago 06, 2010 2:12 pm, editado 1 vez(es)
Falco- Mensagens : 184
Data de inscrição : 14/07/2010
Re: [RGSS] Falco Unlimited Char Sprites
eu testei e ficou legal, XD valeu por disponibilizar
dante spore- Mensagens : 523
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 94
Re: [RGSS] Falco Unlimited Char Sprites
Está ótimo, também testei é ficou muito bom ^^
Vlw por disponibilizar,
Flws
OFF: Antes que alguém me chame de louco por também dizer que testei scripts em RMXP, sendo que mexo no VX, é porque eu mexo no RMVX mas tenho o XP para (¿)jogar alguns jogos(?) e para testar os scripts
Vlw por disponibilizar,
Flws
OFF: Antes que alguém me chame de louco por também dizer que testei scripts em RMXP, sendo que mexo no VX, é porque eu mexo no RMVX mas tenho o XP para (¿)jogar alguns jogos(?) e para testar os scripts
Zhak- Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/08/2010
Idade : 26
Localização : Lua RPG Maker
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