Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RMVX Ace][RESOLVIDO]Duvida: Escolher opção "cancelar"

3 participantes

Ir para baixo

[RMVX Ace][RESOLVIDO]Duvida: Escolher opção "cancelar" Empty [RMVX Ace][RESOLVIDO]Duvida: Escolher opção "cancelar"

Mensagem por TV2101 Ter Jan 03, 2012 10:17 am

Aqui estou eu, com minha 2ª duvida em 2 dias aqui. Mais uma que eu acho que é basica.

Bem, eu estou fazendo aqui, um lugar onde meu personagem vai escolher sua classe. Cada classe vai ter uma ramificação. Então, dividi em 5 paginas. A 1ª pagina onde o char vai escolher a classe basica, e nas outras 4 uma ramificação (são 4 classes, entao cada ramificação ocupou uma pagina). Consegui fazer esse esquema na boa, ta até feito aqui. Só ficou faltando uma coisa: Como eu faça para "cancelar" uma opção, e voltar para o menu anterior?

Tipo, eu escolhi que meu char vai usar espadas, mas na hora das ramificações eu decidi mudar para arco-e-flecha. Como posso fazer para voltar ao 1º menu?

Ou então ja escoli a ramificação, mas na ultima hora mudei de ideia. Como voltar ao menu das ramificações?

Última edição por TV2101 em Ter Jan 03, 2012 4:53 pm, editado 1 vez(es)

TV2101

Ir para o topo Ir para baixo

[RMVX Ace][RESOLVIDO]Duvida: Escolher opção "cancelar" Empty Re: [RMVX Ace][RESOLVIDO]Duvida: Escolher opção "cancelar"

Mensagem por Pessoa Ter Jan 03, 2012 12:17 pm

Eu pensei em duas maneiras, umas delas eu fiquei com preguiça de explicar e a outra não tenho certeza se vai dar certo. Você pode transformar esses comandos em um evento comum e chamá-lo quando precisar.

Tipo, você pega tudo da primeira página e coloca em um evento comum e na primeira página você chama esse evento comum. Na segunda página você chama ele quando necessário. Dependendo de como é feito a escolha a nova escolha vai mudar a antiga e vai ocorrer tudo certo.

Boa sorte!
Pessoa
Pessoa

[RMVX Ace][RESOLVIDO]Duvida: Escolher opção "cancelar" Empty Re: [RMVX Ace][RESOLVIDO]Duvida: Escolher opção "cancelar"

Mensagem por Basch Ter Jan 03, 2012 1:43 pm

É pra isso que servem as Labels...

Antes de mostrar a escolha, vc declara uma Label, e se o jogador cancelar, vc volta àquela Label.
Basch
Basch

Mensagem por Pessoa Ter Jan 03, 2012 2:47 pm

Basch escreveu:
É pra isso que servem as Labels...

Antes de mostrar a escolha, vc declara uma Label, e se o jogador cancelar, vc volta àquela Label.

Nem rola, ele precisa ir de uma página para a outra e as labeis não funcionam assim.
Pessoa
Pessoa

Mensagem por TV2101 Ter Jan 03, 2012 4:53 pm

Valeus, consegui resolver aqui. Obrigado mesmo ^^

TV2101

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo