[RPGVXAce] Dúvida no mapeamento!! [RESOLVIDO]
3 participantes
Página 1 de 1
[RPGVXAce] Dúvida no mapeamento!! [RESOLVIDO]
Ai fica uma das minhas dúvidas...
Última edição por voca-on!! em Ter Jan 03, 2012 10:05 pm, editado 2 vez(es)
voca-on!!- Mensagens : 16
Re: [RPGVXAce] Dúvida no mapeamento!! [RESOLVIDO]
1 - É um truque onde você tem que apertar SHIFT e clicar com o botão direito no quadrado e quando for colar ele em outro lugar, clicar segurando SHIFT e o quadrado saí igual a como foi copiado.
2 - Isso é feito por eventos invisíveis que estão ao mesmo nível do herói impedindo ele de passar. Você pode usar switchs se tiver um jeito de descer ali embaixo para desligar os eventos e criar novos impedindo que o herói suba.
2 - Isso é feito por eventos invisíveis que estão ao mesmo nível do herói impedindo ele de passar. Você pode usar switchs se tiver um jeito de descer ali embaixo para desligar os eventos e criar novos impedindo que o herói suba.
Pessoa- Mensagens : 46
Pessoa escreveu:1 - É um truque onde você tem que apertar SHIFT e clicar com o botão direito no quadrado e quando for colar ele em outro lugar, clicar segurando SHIFT e o quadrado saí igual a como foi copiado.
1-
2-Não é, isso foi criado a partir do gerador automático de Mapas do RPG maker VX Ace, não existe evento algum...
Parece uma espécie de Layer acima do mapeamento original...
EDIT:
Pessoa escreveu:A me desculpe, eu confundi com o VX. Eu ainda não explorei muito o Ace, pois tem poucos scripts e eu fiquei com o VX por enquanto.
Ok, me ajudou com a 1ª dúvida. Agora so falta a 2ª
Última edição por voca-on!! em Sáb Dez 31, 2011 4:36 pm, editado 1 vez(es)
voca-on!!- Mensagens : 16
A me desculpe, eu confundi com o VX. Eu ainda não explorei muito o Ace, pois tem poucos scripts e eu fiquei com o VX por enquanto.
Pessoa- Mensagens : 46
A única opção que eu sei é:
Você criar um charset, onde um tile (onde fica um frame do personagem) contenha essa parte da parede
Você mapeia o chão normalmente e usa esse tile do charset que tu fez, como gráfico de uma série de eventos (um do lado do outro)
shuahsuahsuas é a única solução que eu vejo, tentei de diversas formas aqui e não consegui reproduzir isso a não ser dessa forma...
Você criar um charset, onde um tile (onde fica um frame do personagem) contenha essa parte da parede
Você mapeia o chão normalmente e usa esse tile do charset que tu fez, como gráfico de uma série de eventos (um do lado do outro)
shuahsuahsuas é a única solução que eu vejo, tentei de diversas formas aqui e não consegui reproduzir isso a não ser dessa forma...
headhunter- Mensagens : 3