[RMVX Ace][RESOLVIDO]Duvida basica de swithes
2 participantes
Página 1 de 1
[RMVX Ace][RESOLVIDO]Duvida basica de swithes
Oi gente! Postando pela 1ª vez aqui. Bem, eu ja tinha começado um projeto, a uns 2 anos atras, e desisti dele. Agora estou começando outro. De cara, tive um problema, que sei que é basico e facil de resolver. Um problema idiota. Mas nao consegui resolver.
Eu to querendo que, só tenha como eu abrir uma porta quando eu falar com um npc. E que, se eu tentar abri-la sem falar com esse npc, apareça uma mensagem, e a porta nao abra. E tambem que, a 2ª vez que eu tente falar com o npc, o dialogo seja diferente da 1ª vez que eu tentar falar com ele.
Mas, quando eu to tentando abrir a porta antes de falar com o npc, o dialogo simplesmente nao aparece. Nem o grafico da porta.
Aquele switch ali de "que confusão" foi um jeito que eu tentei concertar, só que nao deu certo, ai eu nao conseguia abrir a porta, aparecia sempre a mensagem de "nao dar para abrir", ignora ele por favor
Alguem pode me ajudar a encontrar o erro, e a corrigi-lo?
Obrigado desde já.
Eu to querendo que, só tenha como eu abrir uma porta quando eu falar com um npc. E que, se eu tentar abri-la sem falar com esse npc, apareça uma mensagem, e a porta nao abra. E tambem que, a 2ª vez que eu tente falar com o npc, o dialogo seja diferente da 1ª vez que eu tentar falar com ele.
Mas, quando eu to tentando abrir a porta antes de falar com o npc, o dialogo simplesmente nao aparece. Nem o grafico da porta.
Aquele switch ali de "que confusão" foi um jeito que eu tentei concertar, só que nao deu certo, ai eu nao conseguia abrir a porta, aparecia sempre a mensagem de "nao dar para abrir", ignora ele por favor
Alguem pode me ajudar a encontrar o erro, e a corrigi-lo?
Obrigado desde já.
Última edição por TV2101 em Seg Jan 02, 2012 8:11 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : O manolo ali de baixo me ensinou a postar prints ^^ esqueci de apagar um negosso na hora que tirei o print)
TV2101- Mensagens : 13
Re: [RMVX Ace][RESOLVIDO]Duvida basica de swithes
Cara, posta aqui as imagens:
http://www.tinypic.com
E não tô conseguindo detectar o erro com esse exemplo, melhor postar as imagens pra facilitar hm.
EDIT: Acho que o problema não é aí, verifique as condições impostas pelo npc se há alguma switch de condição de início, ou verifique isso:
-Se está na condição de APERTAR TECLA
-Se está no mesmo nível que o herói, senão, você vai ficar pisando sobre ele.
Pelo que aparenta, está normal os evetos, pode ser somente estes problemas, pois se você declara que para o evento funcionar somente se SWITCH ou VARIÁVEL estiverem naquele estado na PRIMEIRA PÁGINA, certamente não irão aparecer.
http://www.tinypic.com
E não tô conseguindo detectar o erro com esse exemplo, melhor postar as imagens pra facilitar hm.
EDIT: Acho que o problema não é aí, verifique as condições impostas pelo npc se há alguma switch de condição de início, ou verifique isso:
-Se está na condição de APERTAR TECLA
-Se está no mesmo nível que o herói, senão, você vai ficar pisando sobre ele.
Pelo que aparenta, está normal os evetos, pode ser somente estes problemas, pois se você declara que para o evento funcionar somente se SWITCH ou VARIÁVEL estiverem naquele estado na PRIMEIRA PÁGINA, certamente não irão aparecer.
Hagrifield- Mensagens : 13
Vou dar uma olhada aqui, ou pelo menos tentar olhar, com o pouco tempo que tem que eu mexo, custo pra entender a linguagem usada aqui enfim, vou olhar aqui, e de qualquer forma, tao ai os prints
NPC
-Na primeira print, você comandou uma desativação de SWITCH após a ativação da SWITCH LOCAL, então não vamos poder desativar a switch QUE CONFUSÃO.
PORTA
-Bem, você mandou a SWITCH LOCAL ser ativada, mas se mudou de mapa, não sei se é possível, mas isso só funciona pra como diz o nome, para o LOCAL, então, sua switch local não vai funcionar no outro mapa, somente naquele momento e naquele mapa.
-E você colocou condições, declarou que só poderá aparecer se SWITCH LOCAL A for ativada, então ela não vai aparecer mesmo, deixe com uma switch vinda de X evento para que a porta apareça, e na PRIMEIRA ORDEM de página, copiando a PRIMEIRA PÁGINA, apague-a e depois cole para que o evento primário(no qual ele não conseguiu abrir a porta) seja este.
Bem, o que vimos aqui foi somente um errinho besta, tente resolver agora.
-Na primeira print, você comandou uma desativação de SWITCH após a ativação da SWITCH LOCAL, então não vamos poder desativar a switch QUE CONFUSÃO.
PORTA
-Bem, você mandou a SWITCH LOCAL ser ativada, mas se mudou de mapa, não sei se é possível, mas isso só funciona pra como diz o nome, para o LOCAL, então, sua switch local não vai funcionar no outro mapa, somente naquele momento e naquele mapa.
-E você colocou condições, declarou que só poderá aparecer se SWITCH LOCAL A for ativada, então ela não vai aparecer mesmo, deixe com uma switch vinda de X evento para que a porta apareça, e na PRIMEIRA ORDEM de página, copiando a PRIMEIRA PÁGINA, apague-a e depois cole para que o evento primário(no qual ele não conseguiu abrir a porta) seja este.
Bem, o que vimos aqui foi somente um errinho besta, tente resolver agora.
Consegui consertar, valeu mano, eu tinha feito certo, o unico problema mesmo foi que eu coloquei a "que confusão" depois da "switch local", os outros erros ai foi besteira que eu fiz tentando corrigir o problema sozinho... valeu mesmo
E eu achando que a ordem dos fatores nao altera o produto!
E eu achando que a ordem dos fatores nao altera o produto!
Tudo bem, acontece, agora continue seu projeto e vamo que vamo.Tava certo os eventos, só tinha algumas coisas a reparar mesmo.Boa sorte no seu projeto.