Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RMVX][Dúvida]Sistema de Back-Tiles

2 participantes

Ir para baixo

[RMVX][Dúvida]Sistema de Back-Tiles Empty [RMVX][Dúvida]Sistema de Back-Tiles

Mensagem por goomba Qui Jan 12, 2012 12:19 pm

O sistema de back-tile é usado para criar mapas a partir de backgrounds. Alguém o conhece? Bom, ele é assim: você cria um background com o mapa e usa tiles em branco para decidir o negócio de bola, estrela e quadrado. Mas no meu, está dando um problema que, depois que eu salvo o jogo, o sistema para e faz com que todos os tiles fiquem bola(pisável). Alguém que conhece o sistema pode me ajudar? Senão, o jogo Goomba 2000 2.0 vai ser cancelado... Edit:Smile Solução: Fazer o sistema por eventos! Very Happy


Última edição por goomba em Seg Jan 16, 2012 2:36 pm, editado 1 vez(es)

goomba

Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[RMVX][Dúvida]Sistema de Back-Tiles Empty Re: [RMVX][Dúvida]Sistema de Back-Tiles

Mensagem por Pessoa Qui Jan 12, 2012 9:50 pm

Cara, por mais que eu pense em algo que possa mudar mesmo o círculo para um X eu não consigo pensar, o erro deve ser seu. É comum o RPG Maker parar de responder comandos em eventos muito grandes e complexos, mas esse tipo de coisa não é característica do RPG Maker VX.

O que você pode fazer é parar de deixar os limites do herói apenas com os tiles e criar eventos invisíveis marcados com "junto ao herói" para que eles parem com isso.

Você pode ainda checar umas coisinhas:

Já tentou trocar os tiles?
Já tentou pisar em um lugar marcado com X antes de salvar?
Já tentou fazer em outro mapa?

As vezes pode ser um dos bugs perdidos do VX. Se eu não me engano já aconteceu algo comigo em um mapa que não acontecia em outro, mas não me lembro o que era, só tenho a impressão de que já me aconteceu.
Pessoa
Pessoa

Mensagens : 46
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos