Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RMVXAce]Comandos do Chamar Script

Ir para baixo

[RMVXAce]Comandos do Chamar Script Empty [RMVXAce]Comandos do Chamar Script

Mensagem por Arck_Maker Ter Jul 29, 2014 12:46 pm

Alguns Comandos do Chamar Script



Olá Makers!
Estou deixando uns comandos do Chamar Script
que podem ser úteis na criação dos sistemas!
São comandos simples, mas que muita gente
pode não saber que é possível de se fazer!
Vamos lá:

# Mudar nome de um Membro da Party In Game:
$game_party.members[x].name = "Nome"
Onde X é o ID do Membro na Party, começando
por Zero!

# Mudar nickname de um Membro da Party In Game:
$game_party.members[x].nickname = "Nome"
Onde X é o ID do Membro na Party, começando
por Zero!

# Mudar Nome do Líder In Game:
$game_player.actor.name = "Nome"

# Mudar nickmane do Líder In Game:
$game_player.actor.nickname = "Nome"

# Mudar Nome da Classe In Game:
$data_classes[x] = "Nome"
Onde X é ID da Classes no DataBase e "Nome"
é o Nome que você quer colocar!

# Mudar Nome de um Item In Game:
$data_items[x].name = "Nome"
Onde X é ID do Item no DataBase e "Nome"
é o Nome que você quer colocar!

# Mudar Nome de uma Habilidade In Game:
$data_skills[x].name = "Nome"
Onde X é ID da Habilidade no DataBase e "Nome"
é o Nome que você quer colocar!

# Mudar Nome de uma Arma In Game:
$data_weapons[x].name = "Nome"
Onde X é ID da Arma no DataBase e "Nome"
é o Nome que você quer colocar!

# Mudar Nome de uma Armadura In Game:
$data_armors[x].name = "Nome"
Onde X é ID da Armadura no DataBase e "Nome"
é o Nome que você quer colocar!

Os próximos comandos, são usados para desenhar
um Bitmap no Mapa, parametros de um jogador,
variáveis, etc, convertendo a informação
guardada em uma variável numa String!
Segue um Exemplo abaixo:

t=$game_variables[x].to_s
@nome = Sprite.new
@nome.bitmap = Bitmap.new(200, 50)
@nome.bitmap.draw_text( 0, 0, 100, 20, t, 1)


O comando
.draw_text
, desenha na Tela o Valor
da Variável t com os seguintes argumentos:
(x, y ,altura, largura, t, posicionamento)
A variável local t, guarda o texto a ser desenhado
na Tela, que pode ser substituído pelo valor
de uma das Variáveis Globais listadas abaixo:

# Converte o valor de uma variável x numa String
t = $game_variables[x].to_s
X é a ID da Variável no DataBase

#Converte o valor do Gold numa String
t = $game_party.gold.to_s

#Converte o valor dos Passos numa String
t = $game_party.steps.to_s

#Converte o HP do Herói numa String
t = $game_player.actor.hp.to_s

#Converte o MP do Herói numa String
t = $game_player.actor.mp.to_s

#Converte o EXP do Herói numa String
t = $game_player.actor.exp.to_s

#Converte o Apelido do Herói numa String
t = $game_player.actor.nickname.to_s

#Converte o Level do Herói numa String
t = $game_player.actor.level.to_s

#Converte o Número de Batalhas numa String# Shiroyasha
$game_system.battle_count.to_s

Agradecimentos:
Agradeço ao Khrono, por responder
Esse Tópico

Alguns comandos podem ser desnescessários (ou não),
e outros podem ser bem úteis, vai depender do estilo de jogo!
Assim que achar mais comandos, irei postar aqui!
Espero que possa ajudar!
Até!!!
Arck_Maker
Arck_Maker

Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos