[RGSS3] Arck Simple Pause
Página 1 de 1
[RGSS3] Arck Simple Pause
Arck Simple Pause
Criador: Arck_Maker
Engine: Rpg Maker Vx Ace
Lag Gerado: Nulo
Versão: 1.0
Descrição:
Fala galera Maker!
Mais uma vez aqui com um Script bem simples para vocês!
Um simples Script que adiciona a opção de Pausar o Jogo!
Podendo também parar o tempo do mesmo, ou deixar ele correr!
Fiz ele com base Nesse Tópico
Basta configurar na parte de Configuração,
lembrando de ter uma imagem com o nome "Pause" (sem aspas)
na pasta Graphics/System do seu projeto!
Screen:
Download:
Desnescessário
Script:
- Spoiler:
#===============================================================================
# Arck Simple Pause V1.0
#Criador: Arck_Maker
#Comunidade: www.mundorpgmaker.com.br
#===============================================================================
=begin
Um simples Script que adiciona a opção de Pausar o Jogo!
Podendo também parar o tempo do mesmo, ou deixar ele correr!
Basta configurar na parte de Configuração, como no modelo
abaixo, lembrando de ter uma imagem com o nome "Pause" sem aspas
na pasta Graphics/System do seu projeto!
Exemplo de configuração:
module Arck_Pause
Botão1 = "R" # Tecla R = W do Teclado
Botão2 = eval("Input::#{Botão1}") #Eval para apertar a mesma tecla
Opacidade = 255 # Opacidade
Parar_Tempo = true # Parar Tempo? true = sim, false = não
SE_Pause = "Decision2" # Sound Efect ao apertar a tecla
BGM_Pause = "Scene1" # BGM que irá tocar enquanto estiver pausado
end
=end
#===============================================================================
#============================== Configuração ===================================
#===============================================================================
module Arck_Pause
Botão1 = "R"
Botão2 = eval("Input::#{Botão1}")
Opacidade = 255
Parar_Tempo = true
SE_Pause = "Decision2"
BGM_Pause = "Scene1"
end
#===============================================================================
#========================== Aqui começa o Script ===============================
#===============================================================================
#===============================================================================
#================================ Scene_Map ====================================
#===============================================================================
class Scene_Map
include Arck_Pause
alias arck_pause_update update
def update
if Input.trigger?(Botão2)
RPG::SE.new(SE_Pause,100,100).play
RPG::BGM.new(BGM_Pause,100,50).play
tempo = Graphics.frame_count
pausando
if Parar_Tempo
Graphics.frame_count = tempo
end
end
arck_pause_update
end
end
def pausando
sprite = Sprite.new
sprite.tone = Tone.new(0,0,0,0)
sprite.bitmap = Cache.system("Pause")
sprite.opacity = Opacidade
loop do
Graphics.update
Input.update
if Input.trigger?(Botão2)
RPG::SE.new(SE_Pause,100,100).play
$game_map.autoplay
break
end
end
sprite.dispose
sprite = nil
end
#===============================================================================
#=================================== Fim do Script ================================
#===============================================================================
Irá ter atualizações?
Assim que possível, (e aprender mais um pouco), irei melhorá-lo
e postar aqui!
Espero que gostem e que possa ajudar! :ok:
Valeu galera!
Arck_Maker- Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/07/2014
Tópicos semelhantes
» [RGSS3] Arck Stop Move
» [ACE] Visual Equip [RGSS3]
» [RGSS3] APS_AutoDescription
» [RGSS3] Battle Start
» [ACE] cRmGSS - Distribuição de Atributos[RGSS3]
» [ACE] Visual Equip [RGSS3]
» [RGSS3] APS_AutoDescription
» [RGSS3] Battle Start
» [ACE] cRmGSS - Distribuição de Atributos[RGSS3]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos