[RGSS3] Arck Stop Move
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[RGSS3] Arck Stop Move
Arck Stop Move
Criador: Arck_Maker
Agradecimentos: [user]Khrono[/user] e [user]Nalfam[/user]
Engine: Rpg Maker Vx Ace
Lag Gerado: Nulo
Descrição:
Um pequeno Script que modifica o Game_Player e o Game_Event!
Ele condiciona os movimentos do Jogador e dos Eventos Dinâmicos à uma Switch!
Enquanto as Switchs estiverem Off, o movimento é livre!
Para que serve:
Para aqueles momentos em que você precisa parar o jogador e os eventos e não sabe o que fazer!
Menus, cenas, etc!
Instruções:
Cole acima do Main e configure as Switchs no modulo do Script!
Screen:
Imperceptível
Download:
Desnescessário
Script:
- Spoiler:
#===============================================================================
#ARCK_MOVE_STOP
#Autor: Arck_Maker =============================================================
#Compatibilidade: Rpg Maker VX Ace =============================================
#Agradecimentos: Khrono e Nalfam ===============================================
#Comunidade: www.mundorpgmaker.com.br ==========================================
#===============================================================================
#===============================================================================
#DESCRIÇÂO:
#Esse Mini Script faz uma pequena modificação no Game_Player e Game_Event e cria
#uma condicional para os movimentos do Jogador e dos Eventos Dinâmicos!
#Essa condição determina que enquanto as Switches (configuráveis) estiverem
#Desligafas (OFF), haverá o movimento, quando estiverem Ligadas (ON),
#o movimento será paralizado até que se torne OFF novamente!
#===============================================================================
#===============================================================================
#INSTRUÇÕES:
#Cole acima do main, configure as Switches no Módulo abaixo:
#
#module Arck_Stop_Move
# Switch_Id_Player = X # X é a ID da Switch que vai paralizar o Jogador
# Switch_Id_Eventos = X # X é a ID da Switch que vai paralizar os Eventos Dinâmicos
#end
#===============================================================================
#===============================================================================
#CONFIGURAÇÃO DA ID DAS SWITCHES
#===============================================================================
module Arck_Stop_Move
Switch_Id_Player = 1
Switch_Id_Eventos = 2
end
#===============================================================================
#========================= Paralização do Jogador ==============================
#===============================================================================
class Game_Player < Game_Character
alias move_by_input_Arck_Stop_Move move_by_input
def move_by_input
unless $game_switches[Arck_Stop_Move::Switch_Id_Player]
move_by_input_Arck_Stop_Move
end
end
end
#===============================================================================
#========================= Paralização dos Eventos =============================
#===============================================================================
class Game_Event<Game_Character
def update_self_movement
unless $game_switches[Arck_Stop_Move::Switch_Id_Eventos]
if near_the_screen? && @stop_count > stop_count_threshold
case @move_type
when 1; move_type_random
when 2; move_type_toward_player
when 3; move_type_custom
end
end
end
end
end
#===============================================================================
#============================= FIM DO SCRIPT ===================================
#===============================================================================
Espero que possa ajudar!
Obrigado galera!
Arck_Maker- Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/07/2014
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