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[pedido] Script de créditos

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[pedido] Script de créditos Empty [pedido] Script de créditos

Mensagem por A.o.A Games Sáb Jan 14, 2012 10:48 am

Eu to fazendo um jogo e eu quero por créditos mas eu quero por os mapas como background ai aparecer os mapas e o texto se não der pra entender bem me avisem
Espero q continuem
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[pedido] Script de créditos Empty Re: [pedido] Script de créditos

Mensagem por Raizen884 Sáb Jan 14, 2012 11:15 am

Isso é bem simples fazer por events, e ainda mais que vc quer os mapas como background, o que facilita ainda mais ser por eventos do que scripts. Só colocar uma imagem rolando para cima, é que a MRM está off, porque eu tenho um tuto lá de como criar uma história rolante. Tipo, mas a idéia é bem simples, faz isso em um mapa ou um evento comum, mostrar imagem e depois mover essa imagem vagarosamente para cima, e na imagem estar os créditos que tu quer colocar, isso feito em um photoshop ou qualquer programa que achar melhor.
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[pedido] Script de créditos Empty Re: [pedido] Script de créditos

Mensagem por A.o.A Games Sáb Jan 14, 2012 11:17 am

Vlw cara vou usar e dar créditos a vc!
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[pedido] Script de créditos Empty Re: [pedido] Script de créditos

Mensagem por lucasbiell Seg Jan 16, 2012 4:48 pm

ai cara tava fusando a que no meu pc e achei esse Script
não sei mexer e nem sei de quem é :
da uma olhada ae

#----------------------------------------------------------------
# SCENE_CREDITS
#----------------------------------------------------------------
# Criado por: ^_^
# Versão: 1.0
#
# Cria uma cena com créditos, se apertar [ESC,B] volta ao titulo
#----------------------------------------------------------------

class Scene_Tcredits < Scene_Base

def start
super
@tc = Window_TitleCredits.new(400,-150) # Autor - x,y
@tc2 = Window_TitleCredits2.new(-120,330) # Jão - x,y
@tc3 = Window_TitleCredits3.new(10,456) # Agradecimentos - x,y
@tc4 = Window_TitleCredits4.new(584,40) # Lula - x,y
@tc5 = Window_TitleCredits5.new(584,160) # ETC - x,y
@tc6 = Window_TitleCredits6.new(-170,190) # Mãe - x,y
@tc.opacity = 0
@tc2.opacity = 0
@tc3.opacity = 0
@tc4.opacity = 0
@tc5.opacity = 0
@tc6.opacity = 0
update
end

def update
super
pressionar_b
@tc.update
@tc2.update
@tc3.update
@tc4.update
@tc5.update
@tc6.update
@tc.y += 4
if @tc.y >= 300
@tc.y = 300
@tc2_mov = true
end
if @tc2_mov
@tc2.x += 4
if @tc2.x >= 430
@tc2.x = 430
@tc3_mov = true
end
end
if @tc3_mov
@tc3.y -= 4
if @tc3.y <= 10
@tc3.y = 10
@tc4_mov = true
end
end
if @tc4_mov
@tc4.x -= 4
if @tc4.x <= 40
@tc4.x = 40
@tc5_mov = true
end
end
if @tc5_mov
@tc5.x -= 4
if @tc5.x <= 222
@tc5.x = 222
@tc6_mov = true
end
end
if @tc6_mov
@tc6.x += 4
if @tc6.x >= 200
@tc6.x = 200
@tc6_move = false
end
end
end

def terminate
super
@tc.dispose
@tc2.dispose
@tc3.dispose
@tc4.dispose
@tc5.dispose
@tc6.dispose
end

def pressionar_b
if Input.trigger?(Input::B)
$scene = Scene_Title.new
end
end

end

class Window_TitleCredits < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 150, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(1,1,100,75,"Autor:")
end
end

class Window_TitleCredits2 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 150, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.draw_text(1,1,100,75,"Jão")
end
end

class Window_TitleCredits3 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 200, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(1,1,180,75,"Agradecimentos:")
end
end

class Window_TitleCredits4 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 250, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.draw_text(1,1,220,75,"Alguem, ninguem e lula")
end
end

class Window_TitleCredits5 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 200, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(1,1,100,75,"ETC:")
end
end

class Window_TitleCredits6 < Window_Base
def initialize(x,y)
super(x,y, 250, 85)
refresh
end
def refresh
self.contents.draw_text(1,1,220,75,"Mãe te amo =*")
end
end

class Scene_Title

alias jao_credits_update update

def update
jao_credits_update
if Input.trigger?(Input::C)
case @command_window.index
when 0
command_new_game
when 1
command_continue
when 2
command_creditos
when 3
command_shutdown
end
end
end

alias jao_create_command_window create_command_window

def create_command_window
jao_create_command_window
s1 = Vocab::new_game
s2 = Vocab::continue
s3 = "Créditos"
s4 = Vocab::shutdown
@command_window = Window_Command.new(172, [s1, s2, s3,s4])
@command_window.x = (544 - @command_window.width) / 2
@command_window.y = 288
@command_window.opacity = 0
if @continue_enabled
@command_window.index = 1
else
@command_window.draw_item(1, false)
end
@command_window.openness = 0
@command_window.open
end

def command_creditos
$scene = Scene_Tcredits.new
end
end


Vlw flw espero ter ajudado
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[pedido] Script de créditos Empty Re: [pedido] Script de créditos

Mensagem por A.o.A Games Sex Jan 20, 2012 10:45 am

Da pra por os mapas como fundo?
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[pedido] Script de créditos Empty Re: [pedido] Script de créditos

Mensagem por lucasbiell Sex Jan 20, 2012 12:06 pm

Cara Faz tempo que eu não mecho nele mais acho que da sim Very Happy
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[pedido] Script de créditos Empty Re: [pedido] Script de créditos

Mensagem por Ceds55 Sáb Jan 21, 2012 3:46 pm

hummmm, interessante...
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http://NadaAinda@Seila.com

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[pedido] Script de créditos Empty Re: [pedido] Script de créditos

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