[Pedido] Script Resolução VX
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[Pedido] Script Resolução VX
Galera, eu realmente ando muito fora da casinha com o RGSS2, isso q deu por ter ficado no XP por tanto tempo kkk.
Pois bem, estou a alguns dias sem sucesso tentando e naum consegui alterar a resolução do rmvx/rmvxace sem que a tela apenas se estique
existe algum script para RMVX que altere a resolução para maiores que 640x480 alterando o tamanho do bitmap?!?!?! Não precisa ter nenhuma função extra, eu mesmo implemento elas, só preciso da resolução mesmo
desde já agradeço, até mais
Pois bem, estou a alguns dias sem sucesso tentando e naum consegui alterar a resolução do rmvx/rmvxace sem que a tela apenas se estique
existe algum script para RMVX que altere a resolução para maiores que 640x480 alterando o tamanho do bitmap?!?!?! Não precisa ter nenhuma função extra, eu mesmo implemento elas, só preciso da resolução mesmo
desde já agradeço, até mais
Anderson Porto- Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010
Re: [Pedido] Script Resolução VX
Pow Porto assim vc me decepciona D:
Zuera xD, achei um aqui, e mesmo ele especifico para 640x480 da para fazer uns edits para aumentar =P
Zuera xD, achei um aqui, e mesmo ele especifico para 640x480 da para fazer uns edits para aumentar =P
- Código:
#==============================================================================
# TDS Troca de Resolução
# Versão: 1.8
#------------------------------------------------------------------------------
# Este script troca a resolução padrão do RPG Maker VX de 544 x 416 pixels
# para 640 x 480 (padrão do RPG Maker XP)
#==============================================================================
#--------------------------------------------------------------------------
# Graphics - Redimensionamento da tela
#--------------------------------------------------------------------------
Graphics.resize_screen(640, 480)
#==============================================================================
# Classes do Sistema
#==============================================================================
#==============================================================================
# Game_Map
#==============================================================================
class Game_Map
alias tds_vx_resolution_change_setup_scroll setup_scroll
def setup_scroll
tds_vx_resolution_change_setup_scroll
@scroll_direction = 2
@scroll_rest = 0
@scroll_speed = 4
@margin_x = (width - 20) * 256 / 2
@margin_y = (height - 15) * 256 / 2
end
alias tds_vx_resolution_change_calc_parallax_x calc_parallax_x
def calc_parallax_x(bitmap)
tds_vx_resolution_change_calc_parallax_x(bitmap)
if bitmap == nil
return 0
elsif @parallax_loop_x
return @parallax_x / 16
elsif loop_horizontal?
return 0
else
w1 = bitmap.width - 640
w2 = @map.width * 32 - 640
if w1 <= 0 or w2 <= 0
return 0
else
return @parallax_x * w1 / w2 / 8
end
end
end
alias tds_vx_resolution_change_calc_parallax_y calc_parallax_y
def calc_parallax_y(bitmap)
tds_vx_resolution_change_calc_parallax_y(bitmap)
if bitmap == nil
return 0
elsif @parallax_loop_y
return @parallax_y / 16
elsif loop_vertical?
return 0
else
h1 = bitmap.height - 480
h2 = @map.height * 32 - 480
if h1 <= 0 or h2 <= 0
return 0
else
return @parallax_y * h1 / h2 / 8
end
end
end
def scroll_down(distance)
if loop_vertical?
@display_y += distance
@display_y %= @map.height * 256
@parallax_y += distance
else
last_y = @display_y
@display_y = [@display_y + distance, (height - 15) * 256].min
@parallax_y += @display_y - last_y
end
end
def scroll_right(distance)
if loop_horizontal?
@display_x += distance
@display_x %= @map.width * 256
@parallax_x += distance
else
last_x = @display_x
@display_x = [@display_x + distance, (width - 20) * 256].min
@parallax_x += @display_x - last_x
end
end
end
#==============================================================================
# Game_Player
#==============================================================================
class Game_Player < Game_Character
CENTER_X = (640 / 2 - 16) * 8
CENTER_Y = (480 / 2 - 16) * 8
alias tds_vx_resolution_change_center center
def center(x, y)
tds_vx_resolution_change_center(x, y)
display_x = x * 256 - CENTER_X
unless $game_map.loop_horizontal?
max_x = ($game_map.width - 20) * 256
display_x = [0, [display_x, max_x].min].max
end
display_y = y * 256 - CENTER_Y
unless $game_map.loop_vertical?
max_y = ($game_map.height - 15) * 256
display_y = [0, [display_y, max_y].min].max
end
$game_map.set_display_pos(display_x, display_y)
end
end
#==============================================================================
# Classes Visuais
#==============================================================================
#==============================================================================
# Sprite_Base
#==============================================================================
class Sprite_Base < Sprite
alias tds_vx_resolution_change_start_animation start_animation
def start_animation(animation, mirror = false)
tds_vx_resolution_change_start_animation(animation, mirror = false)
dispose_animation
@animation = animation
return if @animation == nil
@animation_mirror = mirror
@animation_duration = @animation.frame_max * 4 + 1
load_animation_bitmap
@animation_sprites = []
if @animation.position != 3 or not @@animations.include?(animation)
if @use_sprite
for i in 0..15
sprite = ::Sprite.new(viewport)
sprite.visible = false
@animation_sprites.push(sprite)
end
unless @@animations.include?(animation)
@@animations.push(animation)
end
end
end
if @animation.position == 3
if viewport == nil
@animation_ox = 640 / 2
@animation_oy = 480 / 2
else
@animation_ox = viewport.rect.width / 2
@animation_oy = viewport.rect.height / 2
end
else
@animation_ox = x - ox + width / 2
@animation_oy = y - oy + height / 2
if @animation.position == 0
@animation_oy -= height / 2
elsif @animation.position == 2
@animation_oy += height / 2
end
end
end
end
#==============================================================================
# Spriteset_Map
#==============================================================================
class Spriteset_Map
alias tds_vx_resolution_change_create_viewports create_viewports
def create_viewports
tds_vx_resolution_change_create_viewports
@viewport1 = Viewport.new(0, 0, 640, 480)
@viewport2 = Viewport.new(0, 0, 640, 480)
@viewport3 = Viewport.new(0, 0, 640, 480)
@viewport2.z = 50
@viewport3.z = 100
end
end
Raizen884- Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/11/2011
Re: [Pedido] Script Resolução VX
hahahaha, dorgas larguei, agora sou um pônei maldito
eu estou a dias procurando scripts pra alterar a resolução, o rmvx e vxa têm ja um método nativo que altera a resolução e eu tb achei um script que aumenta a tela, mas ainda assim naum rolou.
eu ja tenho aqui 5 scripts, esse ai é novo, mais um pra coleção, quero analisar eles todos para criar um novo que faça com que eu possa alterar a resolução para full hd, pq afinal, criar games com a tela do vx em plena era do ps3/xbox360 é muito ruim kkk e como o ace tem o ruby 1.9, espero que ele aguente uma tela de 60x40 tiles (ok..ok, acho q meus mapas terão que ser meio grandinhos) mas....
muito obrigado, agora o lance é prgramar, acho que no fim, terei que sobrescrever trechos do modulo Graphics para poder fazer essa bagunça funcionar :/
eu estou a dias procurando scripts pra alterar a resolução, o rmvx e vxa têm ja um método nativo que altera a resolução e eu tb achei um script que aumenta a tela, mas ainda assim naum rolou.
eu ja tenho aqui 5 scripts, esse ai é novo, mais um pra coleção, quero analisar eles todos para criar um novo que faça com que eu possa alterar a resolução para full hd, pq afinal, criar games com a tela do vx em plena era do ps3/xbox360 é muito ruim kkk e como o ace tem o ruby 1.9, espero que ele aguente uma tela de 60x40 tiles (ok..ok, acho q meus mapas terão que ser meio grandinhos) mas....
muito obrigado, agora o lance é prgramar, acho que no fim, terei que sobrescrever trechos do modulo Graphics para poder fazer essa bagunça funcionar :/
Anderson Porto- Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010
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