Lua RPG Maker
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[Pedido] Script Resolução VX

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[Pedido] Script Resolução VX Empty [Pedido] Script Resolução VX

Mensagem por Anderson Porto Seg Jan 09, 2012 1:45 pm

Galera, eu realmente ando muito fora da casinha com o RGSS2, isso q deu por ter ficado no XP por tanto tempo kkk.

Pois bem, estou a alguns dias sem sucesso tentando e naum consegui alterar a resolução do rmvx/rmvxace sem que a tela apenas se estique

existe algum script para RMVX que altere a resolução para maiores que 640x480 alterando o tamanho do bitmap?!?!?! Não precisa ter nenhuma função extra, eu mesmo implemento elas, só preciso da resolução mesmo Wink

desde já agradeço, até mais

Anderson Porto

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[Pedido] Script Resolução VX Empty Re: [Pedido] Script Resolução VX

Mensagem por Raizen884 Seg Jan 09, 2012 5:35 pm

Pow Porto assim vc me decepciona D:
Zuera xD, achei um aqui, e mesmo ele especifico para 640x480 da para fazer uns edits para aumentar =P

Código:
#==============================================================================
# TDS Troca de Resolução
# Versão: 1.8
#------------------------------------------------------------------------------
# Este script troca a resolução padrão do RPG Maker VX de 544 x 416 pixels
# para 640 x 480 (padrão do RPG Maker XP)
#==============================================================================

  #--------------------------------------------------------------------------
  # Graphics - Redimensionamento da tela
  #--------------------------------------------------------------------------
  Graphics.resize_screen(640, 480)

#==============================================================================
# Classes do Sistema
#==============================================================================

#==============================================================================
# Game_Map
#==============================================================================

class Game_Map
  alias tds_vx_resolution_change_setup_scroll setup_scroll
  def setup_scroll
    tds_vx_resolution_change_setup_scroll   
    @scroll_direction = 2
    @scroll_rest = 0
    @scroll_speed = 4
    @margin_x = (width - 20) * 256 / 2
    @margin_y = (height - 15) * 256 / 2 
  end 
 
  alias tds_vx_resolution_change_calc_parallax_x calc_parallax_x
  def calc_parallax_x(bitmap)
    tds_vx_resolution_change_calc_parallax_x(bitmap)   
    if bitmap == nil
      return 0
    elsif @parallax_loop_x
      return @parallax_x / 16
    elsif loop_horizontal?
      return 0
    else
      w1 = bitmap.width - 640
      w2 = @map.width * 32 - 640
      if w1 <= 0 or w2 <= 0
        return 0
      else
        return @parallax_x * w1 / w2 / 8
      end
    end
  end
 
  alias tds_vx_resolution_change_calc_parallax_y calc_parallax_y 
  def calc_parallax_y(bitmap)
    tds_vx_resolution_change_calc_parallax_y(bitmap)   
    if bitmap == nil
      return 0
    elsif @parallax_loop_y
      return @parallax_y / 16
    elsif loop_vertical?
      return 0
    else
      h1 = bitmap.height - 480
      h2 = @map.height * 32 - 480
      if h1 <= 0 or h2 <= 0
        return 0
      else
        return @parallax_y * h1 / h2 / 8
      end
    end
  end
 
  def scroll_down(distance)
    if loop_vertical?
      @display_y += distance
      @display_y %= @map.height * 256
      @parallax_y += distance
    else
      last_y = @display_y
      @display_y = [@display_y + distance, (height - 15) * 256].min
      @parallax_y += @display_y - last_y
    end
  end

  def scroll_right(distance)
    if loop_horizontal?
      @display_x += distance
      @display_x %= @map.width * 256
      @parallax_x += distance
    else
      last_x = @display_x
      @display_x = [@display_x + distance, (width - 20) * 256].min
      @parallax_x += @display_x - last_x
    end
  end
end


#==============================================================================
# Game_Player
#==============================================================================

class Game_Player < Game_Character
  CENTER_X = (640 / 2 - 16) * 8
  CENTER_Y = (480 / 2 - 16) * 8

  alias tds_vx_resolution_change_center center 
  def center(x, y)
    tds_vx_resolution_change_center(x, y)   
    display_x = x * 256 - CENTER_X           
    unless $game_map.loop_horizontal?
      max_x = ($game_map.width - 20) * 256
      display_x = [0, [display_x, max_x].min].max 
    end
    display_y = y * 256 - CENTER_Y
    unless $game_map.loop_vertical?
      max_y = ($game_map.height - 15) * 256 
      display_y = [0, [display_y, max_y].min].max
    end
    $game_map.set_display_pos(display_x, display_y)
  end
end


#==============================================================================
# Classes Visuais
#==============================================================================

#==============================================================================
# Sprite_Base
#==============================================================================
class Sprite_Base < Sprite
  alias tds_vx_resolution_change_start_animation start_animation 
  def start_animation(animation, mirror = false)
    tds_vx_resolution_change_start_animation(animation, mirror = false)   
    dispose_animation
    @animation = animation
    return if @animation == nil
    @animation_mirror = mirror
    @animation_duration = @animation.frame_max * 4 + 1
    load_animation_bitmap
    @animation_sprites = []
    if @animation.position != 3 or not @@animations.include?(animation)
      if @use_sprite
        for i in 0..15
          sprite = ::Sprite.new(viewport)
          sprite.visible = false
          @animation_sprites.push(sprite)
        end
        unless @@animations.include?(animation)
          @@animations.push(animation)
        end
      end
    end
    if @animation.position == 3
      if viewport == nil
        @animation_ox = 640 / 2
        @animation_oy = 480 / 2
      else
        @animation_ox = viewport.rect.width / 2
        @animation_oy = viewport.rect.height / 2
      end
    else
      @animation_ox = x - ox + width / 2
      @animation_oy = y - oy + height / 2
      if @animation.position == 0
        @animation_oy -= height / 2
      elsif @animation.position == 2
        @animation_oy += height / 2
      end
    end
  end
end

#==============================================================================
# Spriteset_Map
#==============================================================================

class Spriteset_Map
  alias tds_vx_resolution_change_create_viewports create_viewports
  def create_viewports
    tds_vx_resolution_change_create_viewports   
    @viewport1 = Viewport.new(0, 0, 640, 480)
    @viewport2 = Viewport.new(0, 0, 640, 480)
    @viewport3 = Viewport.new(0, 0, 640, 480)
    @viewport2.z = 50
    @viewport3.z = 100
  end
end
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[Pedido] Script Resolução VX Empty Re: [Pedido] Script Resolução VX

Mensagem por Anderson Porto Ter Jan 10, 2012 5:51 am

hahahaha, dorgas larguei, agora sou um pônei maldito
eu estou a dias procurando scripts pra alterar a resolução, o rmvx e vxa têm ja um método nativo que altera a resolução e eu tb achei um script que aumenta a tela, mas ainda assim naum rolou.

eu ja tenho aqui 5 scripts, esse ai é novo, mais um pra coleção, quero analisar eles todos para criar um novo que faça com que eu possa alterar a resolução para full hd, pq afinal, criar games com a tela do vx em plena era do ps3/xbox360 é muito ruim kkk e como o ace tem o ruby 1.9, espero que ele aguente uma tela de 60x40 tiles (ok..ok, acho q meus mapas terão que ser meio grandinhos) mas....

muito obrigado, agora o lance é prgramar, acho que no fim, terei que sobrescrever trechos do modulo Graphics para poder fazer essa bagunça funcionar :/

Anderson Porto

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[Pedido] Script Resolução VX Empty Re: [Pedido] Script Resolução VX

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