Pedido script de capitulos
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Pedido script de capitulos
Ola
eu gostaria de um script de capitulo para rpg maker vx
deste ja agradeço
eu gostaria de um script de capitulo para rpg maker vx
deste ja agradeço
Última edição por Relodo em Seg Jul 19, 2010 12:10 pm, editado 1 vez(es)
Relodo- Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 27
Re: Pedido script de capitulos
Especifique o sistema...
como iremos entender?
como iremos entender?
Guilder- Mensagens : 74
Data de inscrição : 16/07/2010
Re: Pedido script de capitulos
é um script de capitulos q mostra o capitulo em q o jogador esta no menu
tinha esse script la na mrm
tinha esse script la na mrm
Relodo- Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 27
Re: Pedido script de capitulos
Procura no Google a pagina da mrm so que ao inves de clicar
no link da mrm clica em:"Em Cache".
a pagina vai abrir mesmo off
no link da mrm clica em:"Em Cache".
a pagina vai abrir mesmo off
MAKERASH- Mensagens : 175
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 27
Localização : Konoha
Re: Pedido script de capitulos
- Código:
#==============================================================================#
#==========[ Sistema de Capitulos ]==========#
#==============================================================================#
#Criado Por: SladeXD #
#Colaboradores: Rafidelis / HyperBakana #
#==============================================================================#
#|mundorpgmaker.com #
#|sealcoders@hotmail.com #
#==============================================================================#
# Para mudar o [b]capitulo[/b] que esta sendo exibido #
# crie um evento e chame o seguinte codigo # #
# $game_system.[b]capitulo[/b] = [ID] DO [b]CAPITULO[/b] #
# Se eu colocar assim, #
# EX $game_system.[b]capitulo[/b] = 3 ,a janela mostrara o [b]capitulo[/b] do [ID] 3 #
# Que é "Exemplo 4" #
#==============================================================================#
module SladeXD
#==============================================================================#
# [Escolha a fonte aqui! EXEMPLOS "Arial Black,Old English Text MT,Arial"] #
#==============================================================================#
Font_Name = "Old English Text MT"
#==============================================================================#
# [Escolha aqui o tamanho da fonte!] #
#==============================================================================#
Font_Size = 25
#==============================================================================#
# [Escolha a posição da janela] #
#==============================================================================#
Esquerda_Direita = 0
Cima_Baixo = 302
#==============================================================================#
# [Selecione a opacidade da janela!] (0 = Transparente, 255 = Normal) #
#==============================================================================#
Opacidade = 255
#==============================================================================#
# [Tamanho da Janela] #
#==============================================================================#
Largura = 160
Altura = 58
#==============================================================================#
# [Aonde a Janela Sera Mostrada] #
#==============================================================================#
Menu = true
Mapa = false
Batalha = false
#==============================================================================#
# [Fim Das Configurações] #
#==============================================================================#
end
#==============================================================================#
# NÃO ALTERE AQUI! #
#==============================================================================#
class Game_System
attr_accessor :[b]capitulo[/b]
alias sladed initialize
def initialize
sladed
@[b]capitulo[/b] = 0
end
end
class Capitulo_Window < Window_Base
def initialize(x,y,largura,altura)
super(x,y,largura,altura)
#==============================================================================#
# Defina aqui os capitulos que irão aparecer na janela! #
#==============================================================================#
# Você pode colocar quantos capitulos quiser! #
#==============================================================================#
@capitulos = [ # <<<<<<<<<< NÃO APAGUE
"Exemplo 1", # [ID] = 0
"Exemplo 2", # [ID] = 1
"Exemplo 3", # [ID] = 2
"Exemplo 4", # [ID] = 3
"Exemplo 5" # [ID] = 4 .....
] # <<<<<<<<<< NÃO APAGUE
#OBSERVAÇÃO: O ULTIMO [b]CAPITULO[/b] NÃO TERMINA COM VIRGULA!
#EX: "1° [b]CAPITULO[/b]", / "ULTIMO [b]CAPITULO[/b]" REPARE QUE NO FINAL DO 1° [b]CAPITULO[/b]
#DEPOIS DO " TEM UMA VIRGULA "," E NO ULTIMO NÃO TEM VIRGULA!
refresh
end
#==============================================================================#
#Fim das configurações e inicio do [b]script[/b]!(Altere por sua conta e risco!) #
#==============================================================================#
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.name = SladeXD::Font_Name
self.contents.font.size = SladeXD::Font_Size
self.contents.draw_text(0,-4,self.width - 40,32,@capitulos[$game_system.[b]capitulo[/b]])
end
end
if SladeXD::Menu == true
class Scene_Menu < Scene_Base
alias slady_start start
def start
@[b]capitulo[/b] = Capitulo_Window.new(0,0,SladeXD::Largura,SladeXD::Altura)
@[b]capitulo[/b].z = 10000
@[b]capitulo[/b].x = SladeXD::Esquerda_Direita
@[b]capitulo[/b].y = SladeXD::Cima_Baixo
@[b]capitulo[/b].opacity = SladeXD::Opacidade
slady_start
end
alias slady_terminate terminate
def terminate
@[b]capitulo[/b].dispose
slady_terminate
end
end
elsif SladeXD::Mapa == true
class Scene_Map < Scene_Base
alias slady_start start
def start
@[b]capitulo[/b] = Capitulo_Window.new(0,0,SladeXD::Largura,SladeXD::Altura)
@[b]capitulo[/b].z = 10000
@[b]capitulo[/b].x = SladeXD::Esquerda_Direita
@[b]capitulo[/b].y = SladeXD::Cima_Baixo
@[b]capitulo[/b].opacity = SladeXD::Opacidade
slady_start
end
alias slady_terminate terminate
def terminate
@[b]capitulo[/b].dispose
slady_terminate
end
end
elsif SladeXD::Batalha == true
class Scene_Battle < Scene_Base
alias slady_start start
def start
@[b]capitulo[/b] = Capitulo_Window.new(0,0,SladeXD::Largura,SladeXD::Altura)
@[b]capitulo[/b].z = 10000
@[b]capitulo[/b].x = SladeXD::Esquerda_Direita
@[b]capitulo[/b].y = SladeXD::Cima_Baixo
@[b]capitulo[/b].opacity = SladeXD::Opacidade
slady_start
end
alias slady_terminate terminate
def terminate
@[b]capitulo[/b].dispose
slady_terminate
end
end
end
Ta ai o Script ^^
Bom uso
flws
Shephiroth- Mensagens : 212
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 30
Localização : AREA - 51
Re: Pedido script de capitulos
vlw cara era isso mesmo q eu precissava
Relodo- Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 27
Re: Pedido script de capitulos
Vlw ^^
boom uso do Script xD
E boa sorte com que esta fazendo.
se presisar de algoo póo chama
^^
Flws abraç
boom uso do Script xD
E boa sorte com que esta fazendo.
se presisar de algoo póo chama
^^
Flws abraç
Shephiroth- Mensagens : 212
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 30
Localização : AREA - 51
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