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[Avançado] Aula - 1 # Entendendo a Tecnologia dos Eventos #

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Mensagem por TheKiller Qua Nov 30, 2011 3:40 pm

[Avançado] - Entendendo a Tecnologia dos Eventos

Introdução

Em alguns forúms , tenho fama por ser um ótimo eventer [ Cool ] , conheci a MRM á pouco tempo e depois de um tempo , Error ! , então conheci a lua pela primeira vez , e , pretendo criar ótimas aulas avançadas aqui , e quando a MRM voltar , postarei e continuárei lá .

Vamos começar !



Isométrico - Começando pelo Básico >

Para começar , iremos aprender alguns conceitos sobre o estilo Isômétrico ;

Isometria, relativo ao sistema isométrico, apresenta como formas cristalográficas básicas o cubo, o octaedro, rombododecaedro e o icositetraedro. O sistema isométrico consiste no sistema cristalográfico com três eixos de referência iguais, que formam ângulos retos entre si, também chamado monométrico, ou sistema cúbico.

Iso(Isometria) = Igual Axo(Axonometria) = Eixo

PERSPECTIVA

Vem da expressão latina Perspicere, “ver através de”. É a representação que tenta reproduzir o mais fielmente possível a imagem que a visão humana teria ao contemplar um objecto de três dimensões.

AXONOMETRIA

Utiliza projecção cilíndrica e ortogonal. Permite medições na própria representação mas, só para arestas paralelas aos eixos. É de mais fácil compreensão que as vistas ortogonais, divide-se em:


ISOMETRIA DIMETRIA TRIMETRIA

CAVALEIRA

Utiliza a projecção cilíndrica oblíqua, o que proporciona uma deformação no objecto. Uma das faces deve estar paralela ao plano de projecção. A projecção ortogonal de um círculo cujo plano não é paralelo ao plano de projecção é sempre uma elipse. Sendo possível dispor de um quadrado circunscrito a um círculo, devidamente projectado como um paralelogramo, os pontos de tangencia da elipse projecção com os lados desse paralelogramo estão sempre nos pontos médios desses lados, o que facilita o traçado a mão livre da elipse.

Resumindo , O Estilo de jogo isômétrico é meio que 2.5D , e muito complexo de ser Configurado ;

Fim -

Essa aula foi pequena , pois não estou com "Matéria Pronta" . Na outra aula vamos começar a mudança Edição da jogabilidade , e montar um mapa , com um personagem isômétrico encima !

ATÉ !

TheKiller

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Data de inscrição : 30/11/2011

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