[Avançado] Aula - 1 # Entendendo a Tecnologia dos Eventos #
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[Avançado] Aula - 1 # Entendendo a Tecnologia dos Eventos #
[Avançado] - Entendendo a Tecnologia dos Eventos
Introdução
Em alguns forúms , tenho fama por ser um ótimo eventer [ ] , conheci a MRM á pouco tempo e depois de um tempo , Error ! , então conheci a lua pela primeira vez , e , pretendo criar ótimas aulas avançadas aqui , e quando a MRM voltar , postarei e continuárei lá .
Vamos começar !
Isométrico - Começando pelo Básico >
Para começar , iremos aprender alguns conceitos sobre o estilo Isômétrico ;
Isometria, relativo ao sistema isométrico, apresenta como formas cristalográficas básicas o cubo, o octaedro, rombododecaedro e o icositetraedro. O sistema isométrico consiste no sistema cristalográfico com três eixos de referência iguais, que formam ângulos retos entre si, também chamado monométrico, ou sistema cúbico.
Iso(Isometria) = Igual Axo(Axonometria) = Eixo
PERSPECTIVA
Vem da expressão latina Perspicere, “ver através de”. É a representação que tenta reproduzir o mais fielmente possível a imagem que a visão humana teria ao contemplar um objecto de três dimensões.
AXONOMETRIA
Utiliza projecção cilíndrica e ortogonal. Permite medições na própria representação mas, só para arestas paralelas aos eixos. É de mais fácil compreensão que as vistas ortogonais, divide-se em:
ISOMETRIA DIMETRIA TRIMETRIA
CAVALEIRA
Utiliza a projecção cilíndrica oblíqua, o que proporciona uma deformação no objecto. Uma das faces deve estar paralela ao plano de projecção. A projecção ortogonal de um círculo cujo plano não é paralelo ao plano de projecção é sempre uma elipse. Sendo possível dispor de um quadrado circunscrito a um círculo, devidamente projectado como um paralelogramo, os pontos de tangencia da elipse projecção com os lados desse paralelogramo estão sempre nos pontos médios desses lados, o que facilita o traçado a mão livre da elipse.
Resumindo , O Estilo de jogo isômétrico é meio que 2.5D , e muito complexo de ser Configurado ;
Fim -
Essa aula foi pequena , pois não estou com "Matéria Pronta" . Na outra aula vamos começar a mudança Edição da jogabilidade , e montar um mapa , com um personagem isômétrico encima !
ATÉ !
Introdução
Em alguns forúms , tenho fama por ser um ótimo eventer [ ] , conheci a MRM á pouco tempo e depois de um tempo , Error ! , então conheci a lua pela primeira vez , e , pretendo criar ótimas aulas avançadas aqui , e quando a MRM voltar , postarei e continuárei lá .
Vamos começar !
Isométrico - Começando pelo Básico >
Para começar , iremos aprender alguns conceitos sobre o estilo Isômétrico ;
Isometria, relativo ao sistema isométrico, apresenta como formas cristalográficas básicas o cubo, o octaedro, rombododecaedro e o icositetraedro. O sistema isométrico consiste no sistema cristalográfico com três eixos de referência iguais, que formam ângulos retos entre si, também chamado monométrico, ou sistema cúbico.
Iso(Isometria) = Igual Axo(Axonometria) = Eixo
PERSPECTIVA
Vem da expressão latina Perspicere, “ver através de”. É a representação que tenta reproduzir o mais fielmente possível a imagem que a visão humana teria ao contemplar um objecto de três dimensões.
AXONOMETRIA
Utiliza projecção cilíndrica e ortogonal. Permite medições na própria representação mas, só para arestas paralelas aos eixos. É de mais fácil compreensão que as vistas ortogonais, divide-se em:
ISOMETRIA DIMETRIA TRIMETRIA
CAVALEIRA
Utiliza a projecção cilíndrica oblíqua, o que proporciona uma deformação no objecto. Uma das faces deve estar paralela ao plano de projecção. A projecção ortogonal de um círculo cujo plano não é paralelo ao plano de projecção é sempre uma elipse. Sendo possível dispor de um quadrado circunscrito a um círculo, devidamente projectado como um paralelogramo, os pontos de tangencia da elipse projecção com os lados desse paralelogramo estão sempre nos pontos médios desses lados, o que facilita o traçado a mão livre da elipse.
Resumindo , O Estilo de jogo isômétrico é meio que 2.5D , e muito complexo de ser Configurado ;
Fim -
Essa aula foi pequena , pois não estou com "Matéria Pronta" . Na outra aula vamos começar a mudança Edição da jogabilidade , e montar um mapa , com um personagem isômétrico encima !
ATÉ !
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Data de inscrição : 30/11/2011
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