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Aula Variavel

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Mensagem por mateusg3 Sáb Jan 28, 2012 4:44 pm

Olá,
Eu estou vendo que no forum não está tendo muito suporte para iniciantes, e ainda estamos do lado negro da Lua sem previsão de volta a Terra, então resolvi criar uma Aula sobre "Eventos".

A aula vai ser facil de entender. Vamos lá.

Variavel.

Olha, a Variavel é o mais chato de se aprender, mas o com mais flexibilidade de uso, EX:
Vou fazer uma missão no meu jogo, ai eu nomeio uma variavel de "missão X" para eu identificala.
No começo da missão eu coloco o nº0 na variavel, com a opção de substituir variavel, assim a variavel "missão X" tem o valor de 0, então eu fasso um velhino, e coloco uma fala tipo "vá ao pico da montanha" ai eu coloco,
para o velhinho falar aquilo coloco uma condição, <variavel="Missão X" =="0"> então depois de falar com o velho coloco aumentar +1 na variavel "Missão X" então temos o valor de "1", então na entrada da montanha tem um portal que para abrir eu coloco outra condição <variavel="Missão X" =="1">, então ele abre, e acrescento +1 na variavel somando "2", e no pico da montanha tem um pássaro e falando com ele, ele diz "você completou a missão" pq a condição para falar com ele é <variavel="Missão X" =="2"> então você coloca uma recompensa.

Não entendeu a bagunça que eu fiz né?

http://www.4shared.com/rar/Gp6llYLs/Project1.html
uma demo ae.

Depois eu fasso otra pra explica Label e Ciclo.
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Mensagem por 112358 Ter Jan 31, 2012 8:58 am

Acho que isso da pra fazer com switches.

A unica coisa que eu fiz com variaveis até agora no meu projeto é minigames
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Mensagem por mateusg3 Qua Fev 01, 2012 3:54 pm

n é so um exemplo besta.

por exemplo, eu tenho sistemas de dia e noite perfeito por variaveis, da pra criar um sistema de porcentagem de jogo, e mini games e outras coisas,
eu só dei um exemplo bestinha, de missões.
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