Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida com switchs RPGVX

4 participantes

Ir para baixo

duvida com switchs RPGVX Empty duvida com switchs RPGVX

Mensagem por sojo72 Sex Dez 16, 2011 12:02 pm

eu to fazendo um jogo, estilo the sims, que você monta sua casa, e sua fazenda, então criei um switch para cada movel que eu quero em casa, até ai tudo bem, o problema, é que quando eu compro dois moveis, um deles some, só em algumas vezes, exemplo, eu compro a "cama" e ativa o switch "cama", e a cama aparece, mas quando eu compro o "sofá", e ativa o swich "sofa" o sofa aparece e a cama desaparece, só que esses eventos nao tem nada relacionados uns com os outros, alguem me ajuda urgentemente!

@@edit, responde logo porra!

sojo72

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

duvida com switchs RPGVX Empty Re: duvida com switchs RPGVX

Mensagem por funsequinha5 Sex Dez 16, 2011 3:52 pm

sojo72 escreveu:eu to fazendo um jogo, estilo the sims, que você monta sua casa, e sua fazenda, então criei um switch para cada movel que eu quero em casa, até ai tudo bem, o problema, é que quando eu compro dois moveis, um deles some, só em algumas vezes, exemplo, eu compro a "cama" e ativa o switch "cama", e a cama aparece, mas quando eu compro o "sofá", e ativa o swich "sofa" o sofa aparece e a cama desaparece, só que esses eventos nao tem nada relacionados uns com os outros, alguem me ajuda urgentemente!

@@edit, responde logo porra!


Verifique se voce nao colocou 2 variaveis com o mesmo item.

funsequinha5

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

duvida com switchs RPGVX Empty Re: duvida com switchs RPGVX

Mensagem por sojo72 Sex Dez 16, 2011 4:18 pm

funsequinha5 escreveu:
sojo72 escreveu:eu to fazendo um jogo, estilo the sims, que você monta sua casa, e sua fazenda, então criei um switch para cada movel que eu quero em casa, até ai tudo bem, o problema, é que quando eu compro dois moveis, um deles some, só em algumas vezes, exemplo, eu compro a "cama" e ativa o switch "cama", e a cama aparece, mas quando eu compro o "sofá", e ativa o swich "sofa" o sofa aparece e a cama desaparece, só que esses eventos nao tem nada relacionados uns com os outros, alguem me ajuda urgentemente!

@@edit, responde logo porra!


Verifique se voce nao colocou 2 variaveis com o mesmo item.

não, ta assim:
Spoiler:

Se ajudar rapido eu agradeço.

sojo72

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

duvida com switchs RPGVX Empty Re: duvida com switchs RPGVX

Mensagem por burandon Sex Dez 16, 2011 5:09 pm

cara eu não to com o RPG Maker VX aqui, mas eu fiz uma demonstração com o VX Ace. Eu não sei direito como você fez mas eu criei um NPC, e por ele será possível comprar objetos para a casa. A página de evento dele é assim:
OBS.: Currency é dinheiro
duvida com switchs RPGVX Passo1s
Aí no mapa no lugar em que ficaria o sofá você faz um evento com o gráfico do sofá sendo ativado pela switch que vc criou
duvida com switchs RPGVX Passo2n
burandon
burandon

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 29
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

duvida com switchs RPGVX Empty PODE SER ISSO

Mensagem por ceds555 Seg Dez 19, 2011 4:01 pm

sojo72 escreveu:eu to fazendo um jogo, estilo the sims, que você monta sua casa, e sua fazenda, então criei um switch para cada movel que eu quero em casa, até ai tudo bem, o problema, é que quando eu compro dois moveis, um deles some, só em algumas vezes, exemplo, eu compro a "cama" e ativa o switch "cama", e a cama aparece, mas quando eu compro o "sofá", e ativa o swich "sofa" o sofa aparece e a cama desaparece, só que esses eventos nao tem nada relacionados uns com os outros, alguem me ajuda urgentemente!

@@edit, responde logo porra!

SUA SWITCH NO CASO COM O NOME CAMA TEM UMA NUMERAÇAO ANTES DELA TIPO 001 COM O NOME CAMA, SE VC CRIAR OUTRA SWITCH NO 001 COM O NOME SOFÁ OU OUTRA COISA ELAS ENTRARAM EM CONFLITO SIM, FEJA SE NAO EH ISSO. SE NAO FOR ESPLICA MELHOR OU POSTA AS DUAS SWITCHS QUE VC FEZ.
ceds555
ceds555

Mensagens : 130
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 36
Localização : Bertioga-SP

http://nada.ainda

Ir para o topo Ir para baixo

duvida com switchs RPGVX Empty Re: duvida com switchs RPGVX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos