Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

+7
rvidal
-Felipe,
T-Rex
Thy
Princesa de Drinlândia
cristianoforce
BielLadislau
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens - Página 2 Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por BielLadislau Dom Jul 18, 2010 11:56 pm

@T-Rex A questão não é a tecnologia espacial e sim o investimento em algo que considero desnecessário, exoplanetas e se investíssemos para acabar com a miséria a tempos atrás ela provavelmente não existiria atualmente.

Você está aqui do meu lado acompanhando minha vida, legal, tenho um espião infiltrado.

Mais de 50% da áfrica é pobre e não apenas uma pequena parcela e aqueles países "ricos" da áfrica tem ainda uma taxa de desempregados e pobreza bem elevados se comparados a América do sul.
Eu sim, dou roupas e ajudo ONGs(doação mensal) e necessitados de acontecimentos catastróficos, como as chuvas aqui no nordeste... Agora imagine toda a verba empregada na pesquisa de exoplanetas fosse investida no nosso planeta? Tenho certeza que não apenas a África já teria melhorado, assim como todo o nosso planeta. Esse é o ponto principal da discussão, e não eu "não ajudar os pobres" como você bem afirma, mesmo nem ao menos me conhecendo. Eu faço minha parte, e você?
BielLadislau
BielLadislau

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 29
Localização : Base Recifense na lua

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens - Página 2 Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por Akina Seg Jul 19, 2010 1:15 pm

Concordo plenamente com o que vocês falam nos temos que nos preucupar com a gente e com nosso planeta.

Essa com certeza é uma matéria muito intereçante porém porque as pessoas gastam tanto dinheiro em pesquisa para descobrir sobre os exoplanetas enquanto existe muita gente passando fome sem teto. Logicamente eles não gastam tudo em descobertas (desnecessárias no momento)porém não concordo em gastar mais em descobertas nem mesmo se fossem em nosso propio planeta (que descobriram só aproximadamente 10% dos oceanos).Existem muitas pessoas morrendo no nosso planeta em quanto existem preocupações em descobrir mais sobre fora dele quando nem sabemos o que iremos encontrar, se tiver vida nos outros planetas?E se elas forem superiores intelectualmente?E se não quisessem o bem?

Mas em outro ponto de vista. Os outros planetas com vida podem ter habitantes com uma inteligência equivalente a nossa e também estejam precisando de ajuda.


Espero que reflitam um pouco no que escrevi.


@rvidal

Pense bem mesmo a África tendo uma grande ocupação como o Brasil ela foi dominada por Europeus e foi colonia por muito tempo (mais tempo do que no nosso país) e ainda não conseguiu se recuperar sinceramente seu argumento não me convenceu a unica coisa que vejo razão no que você escreveu foi que tem fome aqui também. A África e lembrada muito por pobreza então não admiro falarem tanto da mesma.
Akina
Akina

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/07/2010
Localização : Nem eu sei (?) ;B

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens - Página 2 Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por -Felipe, Seg Jul 19, 2010 1:48 pm

@Akina - De acordo com o que muitos pensam, se uma civilização é tão avançada intelectualmente, aboliu a violência.

Na minha opnião, a busca por exoplanetas não é um disperdicio de dinheiro. Quem sabe não encontremos uma fonte de água potável ainda maior que a existente na terra? Seria a salvação da humanidade daqui a algum tempo (bem pouco tempo). Estima-se que em poucos anos, a água será protegida com exércitos, como um tesouro. Acho que isso não é disperdicio de dinheiro, vocês não acham?
-Felipe,
-Felipe,

Mensagens : 294
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens - Página 2 Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por Thy Seg Jul 19, 2010 4:51 pm

Olha gente, imagino que muita gente (não usuários que responderam até agora, eu acho) pensa que 'pesquisa em exoplanetas' serve pra 'ir morar lá'. Num tem nada à ver.

Eu imagino que sirva para, por exemplo, entender melhor o funcionamento do universo, assim como pesquisas de física também são extremamente importantes.

E não acho que algum país iria acabar com a fome de outro sem conseguir ganhar dinheiro, acho muito improvável. Não sendo desumano, mas realista. É só olhar para a história.

Por último, acho que já saíram um pouco do tópico.. Mas saindo também..
Não acho que fazer uma copa será uma coisa boa, aqui no BR, por exmeplo, à longo prazo.
A curto prazo, ficamos mais felizes. Só.
A médio e longo prazo, temos de pagar as dívidas.
Um exemplo, de um país, acho que foi grécia, nas Olimpíadas, demorou 30 anos pra pagar as dívidas, e o país enfio o pé na jaca.

Quem ganha com a copa? país nenhum, quem ganha são as pessoas que investem.
Talvez algum país ganhe algo indiretamente, mas não que certamente ganhará.
Thy
Thy

Mensagens : 61
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens - Página 2 Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por cristianoforce Sáb Jul 24, 2010 11:05 am

Eita deu discussão aqui XD

-Felipe, escreveu:@Akina - De acordo com o que muitos pensam, se uma civilização é tão avançada intelectualmente, aboliu a violência.

Na minha opnião, a busca por exoplanetas não é um disperdicio de dinheiro. Quem sabe não encontremos uma fonte de água potável ainda maior que a existente na terra? Seria a salvação da humanidade daqui a algum tempo (bem pouco tempo). Estima-se que em poucos anos, a água será protegida com exércitos, como um tesouro. Acho que isso não é disperdicio de dinheiro, vocês não acham?

Bem mesmo se acharmos um planeta com água potavel imagine do trabalho de procurar, ter que ir até lá, explorar e depois trazer a água, calcule o dinheiro gasto, porque não trasformar a água salgada em água potavel com a desanilização, te garanto que é mais barato do que pegar de outro planeta e que água salgada é o que não falta.

E não acho que algum país iria acabar com a fome de outro sem conseguir ganhar dinheiro, acho muito improvável. Não sendo desumano, mas realista. É só olhar para a história.

Disse tudo

E quanto a vida fora da Terra, acho que devemos começar a se preocupar mais com nos do que com Extraterrestres, pois a Terra já tem muitos problemas...
cristianoforce
cristianoforce

Mensagens : 54
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens - Página 2 Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por Dragus-kai Sáb Jul 24, 2010 12:37 pm

Sinceramente, pra que ir no centro da Terra? Para morrer queimado? Isso que é realmente inútil.

Os investimentos em satélites e tecnologia espacial nem é tão berrante assim. Estudar planetas nos ajuda a entender o nosso.

Você fala como se NINGUÉM investisse em outras coisas além de tecnologia espacial.


Continuando: o dinheiro que as pessoas investem na África ultrapassa bilhões; uma quantia que faz os investimentos em outros planetas parecerem medíocres. Além do mais, não adianta dar o peixe ao pescador, tem que ensiná-lo a pescar. Esses tempos li um artigo que dizia que quanto mais doamos dinheiro para a África, mais pobre ela fica; mas isso não vem ao caso.


A tecnologia espacial não se refere somente a descobrir planetas: muitos aparelhos que usamos ultimamente só são possíveis por causa dessa tecnologia. Eles investem mais em satélites e foguetes do que para descobrir planetas.

Satélites e estações espaciais são muito úteis para a vida na Terra; os únicos investimentos altos em planetas foram o do nosso sistema solar, como a de mandar robôs aos planetas para descobrir se há algo útil.
Além do mais, o Brasil nem investe em tecnologia espacial.
Dragus-kai
Dragus-kai

Mensagens : 49
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens - Página 2 Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por Kingdom Maker Sáb Jul 24, 2010 2:50 pm

Sinceramente, pra que ir no centro da Terra? Para morrer queimado? Isso que é realmente inútil.

Os investimentos em satélites e tecnologia espacial nem é tão berrante assim. Estudar planetas nos ajuda a entender o nosso.

Você fala como se NINGUÉM investisse em outras coisas além de tecnologia espacial.


Continuando:
o dinheiro que as pessoas investem na África ultrapassa bilhões; uma
quantia que faz os investimentos em outros planetas parecerem medíocres.
Além do mais, não adianta dar o peixe ao pescador, tem que ensiná-lo a
pescar. Esses tempos li um artigo que dizia que quanto mais doamos
dinheiro para a África, mais pobre ela fica; mas isso não vem ao caso.


A
tecnologia espacial não se refere somente a descobrir planetas: muitos
aparelhos que usamos ultimamente só são possíveis por causa dessa
tecnologia. Eles investem mais em satélites e foguetes do que para
descobrir planetas.

Satélites e estações espaciais são muito
úteis para a vida na Terra; os únicos investimentos altos em planetas
foram o do nosso sistema solar, como a de mandar robôs aos planetas para
descobrir se há algo útil.
Além do mais, o Brasil nem investe em tecnologia espacial.
id. (Idem)
e olhem isso: 18 invenções da NASA que usamos

Como vocês são ignorantes!

Kingdom Maker

Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens - Página 2 Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por Kingdom Maker Sáb Jul 24, 2010 2:52 pm

Sinceramente, pra que ir no centro da Terra? Para morrer queimado? Isso que é realmente inútil.

Os investimentos em satélites e tecnologia espacial nem é tão berrante assim. Estudar planetas nos ajuda a entender o nosso.

Você fala como se NINGUÉM investisse em outras coisas além de tecnologia espacial.


Continuando:o dinheiro que as pessoas investem na África ultrapassa bilhões; uma quantia que faz os investimentos em outros planetas parecerem medíocres.Além do mais, não adianta dar o peixe ao pescador, tem que ensiná-lo a pescar. Esses tempos li um artigo que dizia que quanto mais doamos dinheiro para a África, mais pobre ela fica; mas isso não vem ao caso.


Atecnologia espacial não se refere somente a descobrir planetas: muitos aparelhos que usamos ultimamente só são possíveis por causa dessa tecnologia. Eles investem mais em satélites e foguetes do que para descobrir planetas.

Satélites e estações espaciais são muito úteis para a vida na Terra; os únicos investimentos altos em planetas foram o do nosso sistema solar, como a de mandar robôs aos planetas paradescobrir se há algo útil.
Além do mais, o Brasil nem investe em tecnologia espacial.
id. (Idem)
e olhem isso: 18 invenções da NASA que usamos

Como vocês são ignorantes!

P.S.: O que foi isso?


Última edição por Kingdom Maker em Sáb Jul 24, 2010 2:55 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Add o "P.S.")

Kingdom Maker

Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens - Página 2 Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por BielLadislau Sex Jul 30, 2010 1:27 am

Gente, desculpa o meu sumiço.
Mas eu não disse que o investimento espacial era um desperdício, fome na África foi apenas um exemplo dado, poderia ter colocado "pesquisa para energia não poluente" por exemplo.
Agora, essa "matéria" não se trata da pesquisa espacial como um todo e sim da pesquisa de exoplanetas separadamente que provavelmente nunca serão visitados. Peço que leiam tudo com muita atenção e interpretação.
BielLadislau
BielLadislau

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 29
Localização : Base Recifense na lua

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens - Página 2 Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por Dragus-kai Qui Ago 05, 2010 6:11 pm

Eu li, e continuo com a mesma opinião. Se vai usar um exemplo, use um que preste. Continuo com todas as opiniões do meu post anterior.

O que você não sabe é que eles não investem quase nada descobrindo exoplanetas.
Dragus-kai
Dragus-kai

Mensagens : 49
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens - Página 2 Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos