Pedido de Script de criar eventos
5 participantes
Página 1 de 1
Pedido de Script de criar eventos
Eu queria um script para rmvx que pode-se chamar um evento em outro mapa. (Comoum sistema de ferramentas). Por favor! ME AJUDEM, RESPONDAM ESTE TÓPICO!
felipe101997- Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 26
Localização : Lua RPG Maker
Re: Pedido de Script de criar eventos
Utilize este aqui, tá tudo explicado no script:
- Código:
#==============================================================================#
#= = = = = = = = = = = = = = = = Event Spawner = = = = = = = = = = = = = = = = #
#----------------#=============================================================#
# por : Hideo #
# 16/07/10 #
# v : 3.0 #
#----------------#
#==============================================================================#
# ×Instruções×
# - Para criar um evento no mapa, use o comando 'chamar script' com o
# seguinte código:
# criar_evento(mapa,id,x,y)
# mapa = id do mapa do evento
# id = id do evento
# x,y = coordenadas X e Y do evento
# - Para deletar um evento no mapa, use o comando 'chamar script' com o
# seguinte código:
# deletar_evento(id,permanente)
# id = id do evento
# permanente = o evento será apagado pemanentemente do mapa(true/false)
#==============================================================================#
class Game_Interpreter
def criar_evento(mapa,id,x=0,y=0)
$scene.spriteset.refresh_character($game_map.create_event(mapa,id,x,y))
end
def deletar_evento(id,permanente)
$game_map.delete_event(id,permanente)
end
end
class Game_Map
def add_event(map,id,new_id)
map_data = load_data(sprintf("Data/Map%03d.rvdata", map))
@map.events[new_id] = map_data.events[id].dup
@map.events[new_id].id = new_id
map_data = nil
end
def create_event(map_id,id,x,y)
new_id = @map.events.keys.max + 1
add_event(map_id,id,new_id)
@events[new_id] = Game_Event.new(@map_id,@map.events[new_id])
@events[new_id].moveto(x,y)
@need_refresh = true
return @events[new_id]
end
def delete_event(id,forever)
@events[id].erase
@map.events.delete(id) if forever
@need_refresh = true
end
def map
return @map
end
end
class Scene_Map
attr_accessor :spriteset
end
class Spriteset_Map
def refresh_character(char)
sprite = Sprite_Character.new(@viewport1, char)
@character_sprites.push(sprite)
end
end
Kyo Panda- Mensagens : 83
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 31
Re: Pedido de Script de criar eventos
Valeu cara, irei testar agora.
felipe101997- Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 26
Localização : Lua RPG Maker
Re: Pedido de Script de criar eventos
Acho que uma switch(devo ter escrito errado)também poderia resolver o problema.
Última edição por Akina em Sex Ago 20, 2010 1:24 pm, editado 1 vez(es)
Akina- Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/07/2010
Localização : Nem eu sei (?) ;B
Re: Pedido de Script de criar eventos
Akina escreveu:Acho que uma swith(devo ter escrito errado)também poderia resolver o problema.
Concordo, uma switch resolveria o problema! =]
Se quiser ajuda usando a switch ao em vez do script eer só falar! =D
NightMate- Mensagens : 93
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 27
Re: Pedido de Script de criar eventos
Já pensei em usar uma switch, mas eu preciso do gráfico do evento, não sei se pode trazer um evento pronto de um mapa para o outro com um switch.
felipe101997- Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 26
Localização : Lua RPG Maker
Re: Pedido de Script de criar eventos
Só colocar os comandos em outra página, e configurar ela pra ativar quando switch tal for ativada . Facinho :B
Qualquer coisa da CTRL C e CTRL V nos comandos do evento e cola na página que vai ser ativada com a switch '-'
Qualquer coisa da CTRL C e CTRL V nos comandos do evento e cola na página que vai ser ativada com a switch '-'
arrout123- Mensagens : 148
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 26
Localização : GTA V SOON
Re: Pedido de Script de criar eventos
Não entendi o que você falaou, mas a minha idéia é essa:
Uma tecla é pressionada em um campo de batalha e um guerreiro em outro mapa é teletransportado deste outro mapa para a batalha, e ele é enviado várias vezes porque é uma unidade comum (o jogo será parecido com warcraft em relação a montar seu exército). Eu poderia fazer até mesmo com eventos comuns, mas é necessário um gráfico, e eu não posso criar milhares de eventos com um switch de recutar, entendeu? Por isso eu preciso de um script que COPIE um evento de um mapa para OUTROS mapas, mas eu acho que o script do início do tópico irá funcionar.
Uma tecla é pressionada em um campo de batalha e um guerreiro em outro mapa é teletransportado deste outro mapa para a batalha, e ele é enviado várias vezes porque é uma unidade comum (o jogo será parecido com warcraft em relação a montar seu exército). Eu poderia fazer até mesmo com eventos comuns, mas é necessário um gráfico, e eu não posso criar milhares de eventos com um switch de recutar, entendeu? Por isso eu preciso de um script que COPIE um evento de um mapa para OUTROS mapas, mas eu acho que o script do início do tópico irá funcionar.
felipe101997- Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 26
Localização : Lua RPG Maker
Tópicos semelhantes
» [RGSS]Pedido=script ou sistema por eventos de futebol
» [PEDIDO]Script que o boneco cria sua popria arma[PEDIDO]
» Pedido script de capitulos
» [Pedido XP] Script Anti-Lag!
» [pedido/rgss/NPV3] estou com problemas para criar um menu com imagens...
» [PEDIDO]Script que o boneco cria sua popria arma[PEDIDO]
» Pedido script de capitulos
» [Pedido XP] Script Anti-Lag!
» [pedido/rgss/NPV3] estou com problemas para criar um menu com imagens...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos