Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

+7
Devonico
dante spore
Zhak
-Felipe,
Firehills
LuiGUi
marcio1000
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por marcio1000 Seg Ago 16, 2010 7:14 pm

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? CrianaEsperanaRedeGlobo2010doao_thumb
Está circulando na rede um e-mail que supostamente explica uma farsa atribuída ao programa beneficente da Rede Globo, o Criança Esperança.

Confira no texto abaixo como funciona o esquema detalhadamente:

A REDE GLOBO TREME – VIVA A INTERNET !

Leão Esperança: Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo:
Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo! Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira. Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto: doação feita à Unicef no valor de… aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança. Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores!

Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o Unicef é aceito. E não há crime nenhum.

Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua?.
Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.

Lição:

Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos milhões de televisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem a milhões de computadores!
AGORA, A REDE GLOBO DIZ QUE O DINHEIRO VAI DIRETO PARA UMA CONTA DA UNICEF,MAS PORQUE ELA NÃO DÁ O NÚMERO DA CONTA?

Autor desconhecido
Criança Esperança: A mentira da rede Globo? ImpostodeRenda_thumb
Fonte:Minilua

Agora com minhas palavras, e a rede globo realmente quiser doar, usaria a grana do patrocinio do BBB10

OBS:Essa não é uma "denúncia minha", mas sim uma especulação que tem sido amplamente discutida na internet, basta procurar no Google por "globo esperança leão" para verem uma lista de sites discutindo sobre o mesmo assunto. No entanto é curioso que em nenhum destes sites tenhamos encontrado qualquer resposta convincente ou apenas oficial para esta especulação. Ficaríamos felizes em divulgar um direito de resposta convincente para este artigo. Também é importante lembrar que o "email anônimo" apenas diz que a Globo tiraria vantagem para se isentar nos impostos, mas isso não significa que o dinheiro que você doou está sendo extraviado ou qualquer coisa do gênero, não é um desincentivo à doação, mas sim uma acusação aguardando respostas… aliás, há alguns anos…

marcio1000

Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 27

http://severalrpgmaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por LuiGUi Seg Ago 16, 2010 7:42 pm

\o/ isso é mesmo intrigante, essa coisa de descontar e pensando bem se o dinheiro vai pra uma conta porque eles não dão o numero da conta? bem pensado, é por essas e outras que não gosto tanto assim da Globo
LuiGUi
LuiGUi

Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 29
Localização : no PC

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por Firehills Seg Ago 16, 2010 7:45 pm

sinceramente nao ligo quanto de imposto a globo paga, o importante eh se ela realmente usa esse dinheiro da forma como disem
Firehills
Firehills

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por marcio1000 Seg Ago 16, 2010 7:48 pm

LuiGUi escreveu:\o/ isso é mesmo intrigante, essa coisa de descontar e pensando bem se o dinheiro vai pra uma conta porque eles não dão o numero da conta? bem pensado, é por essas e outras que não gosto tanto assim da Globo
eu sou recordiano, mas admito que o edir macedo é um baita ladrao

marcio1000

Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 27

http://severalrpgmaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por -Felipe, Seg Ago 16, 2010 7:56 pm

Isso não é surpresa pra ninguém. É a mesma coisa com a Rede Record, vocês acham que todo o dinheiro que eles arrecadam é usado da forma como deveria? Me poupe... Ao menos, ainda que um pouco desse dinheiro é usado da forma correta, mas olha acho que nem 30% dele...
EDIT: Não só o da Rede Record. não é? O de toda a Igreja Universal [sem querer ofender ninguém].


Última edição por -Felipe, em Seg Ago 16, 2010 7:58 pm, editado 1 vez(es)
-Felipe,
-Felipe,

Mensagens : 294
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por Zhak Seg Ago 16, 2010 7:58 pm

Nossa, o pior de tudo isso é que pode ser verdade, porque quando você paga ela não mostra no Imposto de Renda Mad
Se isso for verdade...a Rede Globo vai ter que pagar uma multa pra deixar de roubar os outros que pessam que é pra ajudar o Criança Esperança Shocked
Flws
Zhak
Zhak

Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/08/2010
Idade : 26
Localização : Lua RPG Maker

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por marcio1000 Seg Ago 16, 2010 7:58 pm

-Felipe, escreveu:Isso não é surpresa pra ninguém. É a mesma coisa com a Rede Record, vocês acham que todo o dinheiro que eles arrecadam é usado da forma como deveria? Me poupe... Ao menos, ainda que um pouco desse dinheiro é usado da forma correta, mas olha acho que nem 30% dele...
concordo plenamente, como eu disse
Agora com minhas palavras, se a rede globo realmente quiser doar, usaria a grana do patrocinio do BBB10

marcio1000

Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 27

http://severalrpgmaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por dante spore Seg Ago 16, 2010 8:05 pm

a um fato, e uma hipotese em jogo, não a alguma especulação exata de que este fato ou acontecimento é real, mas tambem não sei se é mentira, pois, primeiro, como este individuo conseguiu ler este e-mail? ainda mais que é de uma grande emissora de tv, a globo, mas eu nunca doei pro criança esperança, as vezes eu dou, mas não via telefone ou outro meio, eu dou de forma concreta, quem sabe se podem estar roubando meu dinheiro ou não, o proprio Bil H.l Gates pode estar errado em suas doações, ele doa mais de trilhões de dolares para intituições, mas e se não usarem este dinheiro devidamente, pode fazer muitas pessoas ricas, e os pobres não ganham nada

o fato é que, se isso for verdade Bill Gates ta ferrado XD
dante spore
dante spore

Mensagens : 523
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por Devonico Seg Ago 16, 2010 8:26 pm

Essa foi a merda mais merdada que eu já vi.

A Globo caga dinheiro precisa fazer essa papagaiada não. Criança Esperança é real.
Devonico
Devonico

Mensagens : 61
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por dante spore Seg Ago 16, 2010 8:29 pm

so manera quando for xingar (perai o cara do hitler nao é?)
dante spore
dante spore

Mensagens : 523
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por marcio1000 Seg Ago 16, 2010 8:32 pm

Devonico escreveu:Essa foi a merda mais merdada que eu já vi.

A Globo caga dinheiro precisa fazer essa papagaiada não. Criança Esperança é real.
no nordeste eu nunca vi um criança esperança aqui no sul tmb

dante spore escreveu:
a um fato, e uma hipotese em jogo, não a alguma especulação exata de que este fato ou acontecimento é real, mas tambem não sei se é mentira, pois, primeiro, como este individuo conseguiu ler este e-mail? ainda mais que é de uma grande emissora de tv, a globo, mas eu nunca doei pro criança esperança, as vezes eu dou, mas não via telefone ou outro meio, eu dou de forma concreta, quem sabe se podem estar roubando meu dinheiro ou não, o proprio Bil H.l Gates pode estar errado em suas doações, ele doa mais de trilhões de dolares para intituições, mas e se não usarem este dinheiro devidamente, pode fazer muitas pessoas ricas, e os pobres não ganham nada

o fato é que, se isso for verdade Bill Gates ta ferrado XD
não se sabe se a informação é real, vi num site e postei aqui


Última edição por marcio1000 em Seg Ago 16, 2010 8:34 pm, editado 1 vez(es)

marcio1000

Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 27

http://severalrpgmaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por dante spore Seg Ago 16, 2010 8:34 pm

mas aki no norte tem sim, como sabem eu moro na amazonia XD
dante spore
dante spore

Mensagens : 523
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por pitoquinho Seg Ago 16, 2010 8:34 pm

pra mim,tanto faz,nunca fiz nenhuma doação,mas se for mentira,dara pena a quem duou e raiva a globo,mas acho q é real mesmo...
pitoquinho
pitoquinho

Mensagens : 461
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 26
Localização : Ajudei?Não me dem Pedras,e sim,upem meu pet!

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por marcio1000 Seg Ago 16, 2010 8:35 pm

pitoquinho escreveu:pra mim,tanto faz,nunca fiz nenhuma doação,mas se for mentira,dara pena a quem duou e raiva a globo,mas acho q é real mesmo...
eu tmb nunca doei

marcio1000

Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 27

http://severalrpgmaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por dante spore Seg Ago 16, 2010 8:36 pm

marcio1000 escreveu:
pitoquinho escreveu:pra mim,tanto faz,nunca fiz nenhuma doação,mas se for mentira,dara pena a quem duou e raiva a globo,mas acho q é real mesmo...
eu tmb nunca doei

eu tambem nao, mas o Bill gates sim
dante spore
dante spore

Mensagens : 523
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por marcio1000 Seg Ago 16, 2010 8:41 pm

eu acho que é tudo roubo
criança esperança
ressoar
e teleton

marcio1000

Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 27

http://severalrpgmaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por dante spore Seg Ago 16, 2010 8:41 pm

errado , o teleton foi comprovado ao vivo, mas nao sei quanto ao ressoar
dante spore
dante spore

Mensagens : 523
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por marcio1000 Seg Ago 16, 2010 8:45 pm

o ressoar eu tmb não sei, mas só de saber que é comandada pala IURD

marcio1000

Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 27

http://severalrpgmaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por Madajuv Seg Ago 16, 2010 10:40 pm

Olha, eu já vi esse e-mail, ele é bem antigo e faz todo o sentido, porém não há como prová-lo, mesmo assim eu nem acredito muito nesse criança esperança... ._.

As vezes eles mostram na própria Globo os "programas sociais" em que ele investe. Cara, é tudo sempre a mesma m****! Eles dão latas para crianças brincarem, fazem teatro de fantoches, dão sucata para transformar em instrumento musical, ou algo do gênero.

A "melhor" ação deles é de vez em quando dar um equipamento médico para algum hospital esquecido pelo governo do Brasil, equipamentos esses que são baratíssimos...

Pô, que bosta de programa solidário é esse que arrecada milhões, mas não mostra nenhum resultado? Neutral

Aquela festa maldita de arrecadação que eles fazem todo ano gasta uma grana do capeta, se eles quisessem mesmo ajudar, redirecionariam o dinheiro gasto daquele show sensacionalista. Aí sim eles estariam ajudando, o que prova que na verdade o que eles querem é dizer que ajudam. Estão só fazendo a tal da "Responsabilidade Social da Empresa".
Querem conhecer programas solidários de verdade? Pesquisem o programa "Operação Milagre". Ele quase não é divulgado, mas já ajudou muita gente.

Eu nunca vi nada relacionado ao Criança Esperança fora da TV e nunca ouvi falar de ninguém que já tenha visto, e olha que já mudei de cidade várias vezes...

Madajuv
Madajuv
Colaborador

Mensagens : 62
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 32
Localização : Base Lunar 42

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por marcio1000 Seg Ago 16, 2010 10:50 pm

Madajuv escreveu:Olha, eu já vi esse e-mail, ele é bem antigo e faz todo o sentido, porém não há como prová-lo, mesmo assim eu nem acredito muito nesse criança esperança... ._.

As vezes eles mostram na própria Globo os "programas sociais" em que ele investe. Cara, é tudo sempre a mesma m****! Eles dão latas para crianças brincarem, fazem teatro de fantoches, dão sucata para transformar em instrumento musical, ou algo do gênero.

A "melhor" ação deles é de vez em quando dar um equipamento médico para algum hospital esquecido pelo governo do Brasil, equipamentos esses que são baratíssimos...

Pô, que bosta de programa solidário é esse que arrecada milhões, mas não mostra nenhum resultado? Neutral

Aquela festa maldita de arrecadação que eles fazem todo ano gasta uma grana do capeta, se eles quisessem mesmo ajudar, redirecionariam o dinheiro gasto daquele show sensacionalista. Aí sim eles estariam ajudando, o que prova que na verdade o que eles querem é dizer que ajudam. Estão só fazendo a tal da "Responsabilidade Social da Empresa".
Querem conhecer programas solidários de verdade? Pesquisem o programa "Operação Milagre". Ele quase não é divulgado, mas já ajudou muita gente.

Eu nunca vi nada relacionado ao Criança Esperança fora da TV e nunca ouvi falar de ninguém que já tenha visto, e olha que já mudei de cidade várias vezes...

vc falou tudo

marcio1000

Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 27

http://severalrpgmaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por -Felipe, Ter Ago 17, 2010 9:44 am

Devonico escreveu:Essa foi a merda mais merdada que eu já vi.

A Globo caga dinheiro precisa fazer essa papagaiada não. Criança Esperança é real.

Isso não é explicação, quanto mais se tem mais se quer, e todos sabemos o quanto a Rede Globo é manipuladora. Aquela "briguinha" entre a Rede Globo e a Rede Record serviu para abrir os olhos de muita gente.
-Felipe,
-Felipe,

Mensagens : 294
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por dante spore Ter Ago 17, 2010 2:09 pm

-Felipe, escreveu:
Devonico escreveu:Essa foi a merda mais merdada que eu já vi.

A Globo caga dinheiro precisa fazer essa papagaiada não. Criança Esperança é real.

Isso não é explicação, quanto mais se tem mais se quer, e todos sabemos o quanto a Rede Globo é manipuladora. Aquela "briguinha" entre a Rede Globo e a Rede Record serviu para abrir os olhos de muita gente.

eu acho uma puta falta de sacanagem, pois se considerar o cso, você esta realmente certo monkey
dante spore
dante spore

Mensagens : 523
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por Devonico Qua Ago 18, 2010 1:59 pm

O criança esperança é em parceria com a UNESCO que no caso um orgão sério e que concerteza não estaria nessa sabendo que o dinheiro é roubado.
Devonico
Devonico

Mensagens : 61
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por Dungeon22 Qua Ago 18, 2010 7:45 pm

Concordo com o Devon, motivos:

1 - A Globo RESPIRA dinheiro, e aquele show que fizeram, aposto que o dinheiro arrecadado é doado

2 - Faz parceria com a UNESCO, orgão sério e real

Ah, e aposto que esse e-mail, é:

1 - Ou da concorrência

2 - Ou de alguém que não gosta da Rede Globo '-'l
Dungeon22
Dungeon22

Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/07/2010
Localização : Na minha casa

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por dante spore Qui Ago 19, 2010 1:38 pm

é verdade, tem muita gente que depois de uma reportagem ai que passou não gosta mais da globo, e até a condena
dante spore
dante spore

Mensagens : 523
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Criança Esperança: A mentira da rede Globo? Empty Re: Criança Esperança: A mentira da rede Globo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos