Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia

+3
Guyts
LuiGUi
Irsan
7 participantes

Ir para baixo

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Empty meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia

Mensagem por Irsan Ter Ago 10, 2010 8:42 pm

Pela espada
A saga de Saul hudson

A lei da espada

Em um reino distante de tudo o que se pode imaginar chamado lichar, um guerreiro chamado Saul Hudson se destacava como nenhum parecia não ser humano, o modo como usava inteligência, velocidade e força chamam atenção de todos no reino e ate fora dele.
Mas nosso herói encontra um inimigo sórdido e muito eficaz o tempo. No reino Lichar ate os mais velhos moradores sô o vêem como uma lenda.
Mas o coração de Hudson dizia que ele podia mais, mas como recuperar a gloria como ser herói de novo, ele pensou, pensou, pensou tanto que já estava quase todo grisalho. Ate que recebeu uma noticia que fez seu coração bater como antigamente.
Simplesmente o rei lançou um desafio, quem viajasse os quatro cantos do reino e trouxesse os famosos olhos de clafis receberia uma grande recompensa e como ninguém tinha completado essa missão há anos, Hudson percebeu a grande oportunidade que lhe havia sido praticamente oferecida.
Hudson se aproximou do rei pediu lhe licença e se ofereceu para a missão, o rei não acreditou muito riu, mas como só pensava nos olhos deu lhe permissão para sua jornada.
Então sem perder tempo Hudson juntou suas coisas, comprou as armas que necessitava chamou seu jovem aprendiz Luigui e partiu em direção a sua jornada.
Depois de uma hora de caminha, enfim encontra um problema a ponte que o leva para a próxima estrada foi destruída. O primeiro pensamento que veio em sua mente foi de atravessar mesmo assim, antes de fazer essa burrada seu aprendiz lhe avisa que ouve fortes chuvas e o mar estava muito revoltado para se arriscar tamanha. Não restava, mas nada a fazer o principal caminho estava fechado então só avia uma única solução, atravessar a floresta york e chegar a estrada nordt.
Mas o caminho não e fácil os yorks não são um povo tão dócil assim e ainda à floresta e muito traiçoeira o que pode acabar atrasando mais ainda a vida de nosso herói. Depois de atravessar metade da floresta enfim chegam à sede dos yorks, Hudson e Luigui se aproximam, mas antes de fazerem alguma coisa são detidos pelos guardas logo na entrada e levados a prisão york.Na prisão eles acabam conhecendo um famoso ladrão e muito conhecido por todo reino, o york chamado Berluanuse,eles acabam conversando depois de um tempo o york lhe faz uma proposta em troca de ajudar na fuga da prisão e em diante nosso herói deve ajudar ele a encontrar uma flor chamada lupida, eles acabam aceitando mas acabam ficando com um pé atrás sabendo do histórico desse ladrão magozinho.Depois de escaparem juntos, vão atrás dessa flor, missão nada fácil ainda mais que o líder dos yorks mandaram todos os guardas atrás deles.Enquanto se aproximavam das prometidas flores o grupo e atacado por guardas yorks enquanto hudson e Berluanuse lutam, luigui entra na área e consegue colher a flor que precisava o grupo acaba saindo vitorioso.Enquanto o york ia levando nosso herói a saída da floresta hudson lhe faz uma proposta em troca de futura gloria e promessa de liberdade berluanuse os ajudariam a conseguir os olhos, sem muito o que pensar o york aceita e o grupo parte em direção ao vilarejo kardine aonde mistérios os aguardam.
No caminho o york explica o motivo de tanta pressa em conseguir esta flor,Hudson não concordo muito já que era a construção de uma poção acida muito eficiente na eliminação de indivíduos.Como ele só tinha um cajado para se defender precisar usar seu dotes mágicos para ter uma defesa extra.Perto do vale Luigui e atacado por uma criatura venenosa chamada rupti, ates que Hudson o matasse luigui e envenenado.Sem saber muito o que fazer, o grupo entra em uma cabana abandonada. Luigui fica aos cuidados de Berluanuse que pede uma lista de itens para a poção de cura Hudson parte em busca dos itens para salvar seu aprendiz.



Última edição por Irsan em Ter Ago 17, 2010 11:23 am, editado 10 vez(es)
Irsan
Irsan

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Empty Re: meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia

Mensagem por LuiGUi Ter Ago 10, 2010 9:24 pm

Sou meio suspeito para comentar mais acho que esta muito boa a historia XD meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Fresse
LuiGUi
LuiGUi

Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 29
Localização : no PC

Ir para o topo Ir para baixo

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Empty Re: meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia

Mensagem por Guyts Ter Ago 10, 2010 9:56 pm

A história tá legal mas acho que vc poderia melhorar o tópico.
Tópicos mais organizados são mais atraentes. Além disso, tome cuidado com o português, ajuda no entendimento da história.

Guyts

Mensagens : 108
Data de inscrição : 16/07/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Empty Re: meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia

Mensagem por Irsan Ter Ago 10, 2010 10:01 pm

to entendendo e que e minha primeira história por isso estou querendo saber se estou indo bem ou tenho que radicalizar e melhorar tudo
Irsan
Irsan

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Empty Re: meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia

Mensagem por Zephi Ter Ago 10, 2010 10:12 pm

Eu gostei, a história está bem legal, só um pouco confusa devido á alguns errinhos ortográficos.

Irsan escreveu:Então sem perder tempo Hudson junto sua coisa comprou
as armas que necessitava chamou seu jovem aprendiz Luigui e partiu em direção a
sua jornada.

Aqui por exemplo, ficou um pouco confuso "junto sua coisa", o correto seria "juntou suas coisas". E faltou também algumas vírgulas.
Mas são errinhos simples, nada muito grave
Razz

Mas eu realmente gostei da história. Espero que continue-a. Wink

Zephi

Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 26
Localização : Base Lunar; quarto 213; empacotando as malas

Ir para o topo Ir para baixo

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Empty Re: meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia

Mensagem por Irsan Qua Ago 11, 2010 8:24 am

obrigado pela opinião estou buscando muito melhorar
Irsan
Irsan

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Empty Re: meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia

Mensagem por LuiGUi Qua Ago 11, 2010 6:39 pm

Bom saber que o pessoal esta gostando da história... Razz
LuiGUi
LuiGUi

Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 29
Localização : no PC

Ir para o topo Ir para baixo

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Empty Re: meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia

Mensagem por VitorButler Qui Ago 12, 2010 6:13 am

Sério, você precisa reer algumas coisas no seu texto. Para começar, gramática é sua amiga e seu texto poderia usar mais virgulas e menos Hudson Hudson Hudson. Você não chamou ele de praticamente mais nada a história inteira. Essa repetição toda acaba cansando quem está lendo. Resumindo, dá uma melhorada nisso que o texto já melhora demais.

Sengundo, eu gostei do negócio de herói velho, querendo reaver sua glória de antigamente e etc e tal, mas você precisa de mais foco, entende? O personagem principal para quando se depara com uma ponte quebrada. Em vez de voltar para a cidade e pedir para pessoas consertarem a ponte, ou nadar para o outro lado ou fazer uma jangado ou algo do tipo, ele decide ir pedir ajuda aos yorks. Até ai tudo bem, mas então entra tudo numa pilha errada tremenda e ele acaba em uma quest para libertar o povo york. Ele vai libertar todo um povo, passou por dezenas de perigos, só para atravessar a ponte. Não faz sentido. Esse tipo de coisa maior é mais coisa da aventura principal, para conseguir um dos olhos de qualquer-coisa (que você tambem não explica o que é ou porque o rei os quer.), entendeu? Em resumo, liberar todo um povo de um vilão poderoso só para atravessar uma ponte não é uma boa troca nem uma boa.

Enfim, ainda precisa melhorar bastante o texto, tem varios outros pontos que eu não falei, mas trabalhe bem que pode sair algo bom do texto.

Boa Sorte.

VitorButler

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Empty Re: meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia

Mensagem por Irsan Qui Ago 12, 2010 10:04 am

entendi bem oque vc quis dizer,mas alguns pontos chaves da historia so serão revelados conforme o desinrolar da historia so recupear sua gloria não e so a verdadeira missão de saul hudson ainda tem muito,mas so lendo a historia toda pra entender isso,mas agradeço pela sua opinião espero melhorar mais e sobre o fato de ele ajudar os yorks tem que ter uma certa dificuldade se não era so ele ir la pega e trazer de volta ae não teria graça mas vou tentar dar uma melhorada nisso valeu pela opinião obrigado.
Irsan
Irsan

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Empty Re: meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia

Mensagem por VitorButler Qui Ago 12, 2010 3:38 pm

Só uma correção rápida que só agora eu vi que pode ter causado um mal entendido. Eu realmente gosto do personagem ser um velho herói que quer voltar a ter aventuras, o que eu não gostei foi o desvio da ponte só. De resto nada a comentar.

Boa sorte com o projeto.

VitorButler

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Empty Re: meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia

Mensagem por Irsan Qui Ago 12, 2010 5:54 pm

Nada sem problema eu quero isso mesmo vocês possam apontar os erros e eu corrigilos, com o desinrolar da historia eu espero que você entenda o motivo de eu ter desviado o caminho de saul hudson se você ainda não entender eu te esplico.Valew galera continuem comentando, que eu espero resolver os erros de português e manter a historia em qualidade obrigado to me dedicando muito a esse projeto futuro.
Irsan
Irsan

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Empty Re: meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia

Mensagem por VitorButler Qui Ago 12, 2010 11:26 pm

Pera, de novo eu acho ouve um mal entendido. Desviar a história do caminho principal é bom, mas o que você fez foi overkill e não faz sentido. Não tem porque ter tanto trabalho para atravessar uma ponte. Ou você muda a parte da ponte ainda mais ou dos Yorks, porque do jeito que está está ruim. Eu sei que uma história precisa de desvios, mas eles precisam ser bem melhores do que isso.

Eu disse e sustento minha opinião que ele ter que passar por uma emboscada, ser encurralado numa caverna, ter que passar um labirinto, lutar uma batalha onde os inimigos tem a vantagem, juntar 5 partes de estatuas guardadas por seres que presumo serem poderosos, para só entao sair do labirinto, passar por mais seres poderosos para chegar na entrada da cidade dos yorks, falar com o lider e receber a missão de derrotar o vilão que escravizou parte da população de Yorks só para passar por uma ponte para ir para o PRIMEIRO olho de whatever é overkill. Isso é MUITA coisa para fazer com uma recompensa muto baixa. Se você fosse ver, valia mais a pena ele lutar contra os Yorks da fronteira e passar do que fazer tudo isso. Diminui toda essa quest, você pode distribuir tudo isso pela história ao invés de concentrar tudo em algo que deveria ser apenas um desvio. Para tomar como exemplo, você escreveu bem menos sobre a história principal em si do que sobre o desvio. Isso tem que mudar.

Enfim, é isso. E você quer parar de chamar o herói pelo nome completo ou pelo nome o tempo inteiro. E melhorar tambem o estilo de escrita.Enfim, boa sorte.

VitorButler

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Empty Re: meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia

Mensagem por Irsan Seg Ago 16, 2010 10:43 am

Ae galera eu estava doente muito por isso não pode escrever mas agora eu to de volta reavi alguns conceitos e to reescrevendo alguns assuntos que ficaram confusos desculpa pela demora e agradeço pelos comentarios continuem comentando valeu.
Irsan
Irsan

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Empty Re: meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia

Mensagem por VitorButler Seg Ago 16, 2010 7:57 pm

A história melhorou, mas pode ficar melhor. Eu não entendi que diabos tem haver o deslizamento ter desgastado o solo e ele não poder nadar, mas tudo bem (na verdado eu acredito ter entendido o que você quis dizer, mas dá para fazer melhor que uma desculpa meia boca.). O que mais... Você quer tirar esse que ele encontrou um obstaculo loca na primeira hora de viagem. Muito pouco tempo e tals. E o resto... Bem, eu ainda não vejo porque eles tinham que conseguir a flor e porque tinha que ser naquele instante, você não disse nada. O que o ladrão fez, comeu a flor? Seria melhor que ele conversasse com o herói na prisão e quando soubesse para onde eles vão ele dissesse que poderia ajuda-los a fugir se eles o ajudassem a conseguir a flor que fica perto de onde o herói vai. Ficaria melhor. E ainda dá para matar tempo fazendo que a saida secreta do ladrão dá no fundo de uma caverna por onde eles escapam da cidade.

E eu mantenho que você precisa melhorar a gramática e o estilo de escrita. E por favor, sem mais "nosso herói". Sério.

Boa Sorte com o projeto.

VitorButler

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Empty Minha opinião.

Mensagem por AdsMaster Qui Ago 19, 2010 6:33 pm

A história ta bem legal, mais tem algumas partes que confundem quem está lendo.
Não precisa nem mecher na história, basta reler e limpar um pouco estas partes que estão confundindo.
Tirando estes pequenos erros, vejo essa história como um excelente jogo.
Aguardo uma demo.
AdsMaster
AdsMaster

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/08/2010
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Empty Re: meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia

Mensagem por G@briel! Qui Ago 19, 2010 7:02 pm

Err... Talvez não signifique tanto, mas Saul Hudson é o nome do Slash, sabia?
G@briel!
G@briel!

Mensagens : 104
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 26
Localização : Posto de chegada na base lunar

Ir para o topo Ir para baixo

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Empty Re: meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia

Mensagem por LuiGUi Qui Ago 19, 2010 9:22 pm

Claro que sabia Saul Hudson é o Slash*.* não devia mais vou dizer o jogo foi inspirado nessa new music dele "By the Sword".
LuiGUi
LuiGUi

Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 29
Localização : no PC

Ir para o topo Ir para baixo

meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia Empty Re: meu primeiro game pessoal podem dar uma avaliada na historia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos