[RMVX] Habilidades a partir do Menu ?
4 participantes
Página 1 de 1
[RMVX] Habilidades a partir do Menu ?
Bem , eu queria um Sistema de Luta [ De Prefêrencia Lateral ] Com Eventos , que eu possa Usar as habilidades a Partir do Menu ... Exemplo :
'' Mostrar Escolhas > O que Quer Fazer?
1-Atacar
2- Ir para Menu Escolher Habilidade/Item''
E se escolher a Opção [2] Eu Iria para o Menu , e usava uma Habilidade por la ... é Possivel ?
Vale 1 Queijo Lunar !
'' Mostrar Escolhas > O que Quer Fazer?
1-Atacar
2- Ir para Menu Escolher Habilidade/Item''
E se escolher a Opção [2] Eu Iria para o Menu , e usava uma Habilidade por la ... é Possivel ?
Vale 1 Queijo Lunar !
XxXxX- Mensagens : 33
Re: [RMVX] Habilidades a partir do Menu ?
??, Nom entendi, você quer usar a habilidade, fora da batalha??
Direto no menu?
Direto no menu?
joaovitor2763- Mensagens : 68
Eu quero usar a Habilidade Na Batalha , Mais pelo menu ...
Eu já tentei fazer isso, fica até massa para mostrar que nós, os programadores de eventos ( ) podemos criar coisas tão maneiras quanto os scripters (ou melhor).
Dá pra criar SIM um SBS por eventos, mas dá muito trabalho, porque você teria que programar cada batalha... Para deixar as batalhas random, basta criar um evento em processo paralelo que ative certos switches ou mude o valor de certas variáveis. Depois, crie outro evento que te teleporte para a batalha (é isso mesmo, você tem que ir para outro mapa). Basta criar as opções para atacar e etc., que farão com que o personagem se mova e crie uma animação de batalha no inimigo (e vice-versa). A vida do inimigo deve ser medida com uma variável, por exemplo: adicionar, no início da batalha, um número x para a variável que será a vida do inimigo. A cada golpe, você diminui a variável. Quando esta chegar a 0, o inimigo morre. É mais massa fazer isso com eventos porque você pode mudar o jeito que cada inimigo morre, ou se ele vai ter um gráfico depois de morto (como no XP, os chars dos personagens caídos no chão).
Espero ter ajudado (se você tiver tido paciência para ler tudo o que eu escrevi )
Se você tiver mais perguntas sobre o que eu escrevi, meu usuário é yaleksander_42, no mudo rpg maker e na lua rpg maker.
Dá pra criar SIM um SBS por eventos, mas dá muito trabalho, porque você teria que programar cada batalha... Para deixar as batalhas random, basta criar um evento em processo paralelo que ative certos switches ou mude o valor de certas variáveis. Depois, crie outro evento que te teleporte para a batalha (é isso mesmo, você tem que ir para outro mapa). Basta criar as opções para atacar e etc., que farão com que o personagem se mova e crie uma animação de batalha no inimigo (e vice-versa). A vida do inimigo deve ser medida com uma variável, por exemplo: adicionar, no início da batalha, um número x para a variável que será a vida do inimigo. A cada golpe, você diminui a variável. Quando esta chegar a 0, o inimigo morre. É mais massa fazer isso com eventos porque você pode mudar o jeito que cada inimigo morre, ou se ele vai ter um gráfico depois de morto (como no XP, os chars dos personagens caídos no chão).
Espero ter ajudado (se você tiver tido paciência para ler tudo o que eu escrevi )
Se você tiver mais perguntas sobre o que eu escrevi, meu usuário é yaleksander_42, no mudo rpg maker e na lua rpg maker.
yaleksander_42- Mensagens : 5
Bem estou de ferias agora, esta semana volto pra casa, e posso desemvplver este sistema, na verdade ate gostei da ideia muito boa mesmo.
Opa , tenta nas escolha de usar habilidade um chamar script ai lá poem isso que vai abrir a janela das habilidades no menu
$scene = Scene_Skill.new
$scene = Scene_Skill.new
nempensar- Mensagens : 48
Ele quer um sistema de batalha lateral via eventos que faça isso XD.nempensar escreveu:Opa , tenta nas escolha de usar habilidade um chamar script ai lá poem isso que vai abrir a janela das habilidades no menu
$scene = Scene_Skill.new
Sim , Isso Mesmo João nempensar , qual o script que usa habilidades pelo menu ? Poderia me passar o script? :S
tipo o script ja vem no propio maker so fiz da um vcomando pra abrir a janela das habilidades sacou?
Poderia Fazer Um Tutorial? Sou meio Novo No RPGMVX ...
Rapidinho to tentando fazer uma demo aqui pra voçê com o sistema
Aki consegui só tem um problema que eu percebi , as vezes demora pra aparecer a mensagem de se quer usar a habilidade
Ps: Esse Sistema de batalha foi criado por Davipb da MRM coisa assim não lembro direito , só fiz editar
Ps2: A skill não vai matar o inimigo porque esqueci de mudar um negocin
Aki a demo
http://www.4shared.com/file/T0QD4IiP/Batalha.html
Ps: Esse Sistema de batalha foi criado por Davipb da MRM coisa assim não lembro direito , só fiz editar
Ps2: A skill não vai matar o inimigo porque esqueci de mudar um negocin
Aki a demo
http://www.4shared.com/file/T0QD4IiP/Batalha.html
Nem , o Jogo ta Mto bugado O.o as Habilidades não apareçem nem perde dano , e o inimigo ataca sem sair do lugar depois de usar habilidades *.*
As habilidades eu só pus uma , ao tu usa-la demora um pouco para aparecer a mensagem se deseja usa-la , quanto ao resto eu tbm percebi
Se eu ajeitar edito aki
Se eu ajeitar edito aki
Ok , vou esperar Se tu consegir nem imagina como vai me Ajudar No Projeto
Opa voltei aki ve se tá como voçê quer agora
http://www.4shared.com/file/KsE6_O_k/_2__Batalha.html
Ps: eu deletei uma parte da animação da habilidade sem querer
http://www.4shared.com/file/KsE6_O_k/_2__Batalha.html
Ps: eu deletei uma parte da animação da habilidade sem querer