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Menu de Salvar (RMVX)

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Menu de Salvar (RMVX) Empty Menu de Salvar (RMVX)

Mensagem por asmodeus Qui Dez 01, 2011 12:21 pm

Como eu faço para tirar a opção de salvar o jogo no menu? Porquê eu queria tirar ele e assim só dava para salvar com os eventos.
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Menu de Salvar (RMVX) Empty Re: Menu de Salvar (RMVX)

Mensagem por Wesleylucas Qui Dez 01, 2011 1:52 pm

asmodeus escreveu:Como eu faço para tirar a opção de salvar o jogo no menu? Porquê eu queria tirar ele e assim só dava para salvar com os eventos.
Você gostaria de remover a opção ou desativa-la?

Caso queira desativar, simplesmente crie um evento e coloque "Opções de Save" e marque "Proibir".
Caso queira remover, diga, que faço isso pra você, pois vai precisar de scripts.

Wesleylucas

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Menu de Salvar (RMVX) Empty Re: Menu de Salvar (RMVX)

Mensagem por asmodeus Qui Dez 01, 2011 2:11 pm

Não, não precisa, era só desativar mesmo. Obrigado!
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Menu de Salvar (RMVX) Empty Re: Menu de Salvar (RMVX)

Mensagem por DrikoRios Qui Dez 01, 2011 2:31 pm

huuum acho que entendi ._. ....
faça o seguinte adaptei o scene menu aqui
cole no lugar do seu Scene_Menu
e me diga se funcionou Very Happy


Código:
#==============================================================================
# Scene_Menu
#------------------------------------------------------------------------------
# Classe de operações na tela do menu.
#==============================================================================

class Scene_Menu < Scene_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Inicialização do objeto
  #    menu_index : posição inicial do cursor
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize(menu_index = 0)
    @menu_index = menu_index
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Inicialização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def start
    super
    create_menu_background
    create_command_window
    @gold_window = Window_Gold.new(0, 360)
    @status_window = Window_MenuStatus.new(160, 0)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Fim do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def terminate
    super
    dispose_menu_background
    @command_window.dispose
    @gold_window.dispose
    @status_window.dispose
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização da tela
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    super
    update_menu_background
    @command_window.update
    @gold_window.update
    @status_window.update
    if @command_window.active
      update_command_selection
    elsif @status_window.active
      update_actor_selection
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Criação da janela de comandos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_command_window
    s1 = Vocab::item
    s2 = Vocab::skill
    s3 = Vocab::equip
    s4 = Vocab::status
    #s5 = Vocab::save
    s6 = Vocab::game_end
    @command_window = Window_Command.new(160, [s1, s2, s3, s4, s6])
    @command_window.index = @menu_index
    if $game_party.members.size == 0          # Se não houver membros na equipe
      @command_window.draw_item(0, false)    # Desabilita "Items"
      @command_window.draw_item(1, false)    # Desabilita "Habilidades"
      @command_window.draw_item(2, false)    # Desabilita "Equipamentos"
      @command_window.draw_item(3, false)    # Desabilita "Status"
    end
    if $game_system.save_disabled            # Se salvar for proibido
      @command_window.draw_item(4, true)    # Desabilita "Salvar"
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização da escolha de comando
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_command_selection
    if Input.trigger?(Input::B)
      Sound.play_cancel
      $scene = Scene_Map.new
    elsif Input.trigger?(Input::C)
      if $game_party.members.size == 0 and @command_window.index < 4
        Sound.play_buzzer
        return
      elsif $game_system.save_disabled and @command_window.index == 4
        Sound.play_buzzer
        return
      end
      Sound.play_decision
      case @command_window.index
      when 0      # Item
        $scene = Scene_Item.new
      when 1,2,3  # Habilidades, equipamento, status
        start_actor_selection
      when 4      # Salvar
      # $scene = Scene_File.new(true, false, false)
      when 5      # Fim de jogo
        #$scene = Scene_End.new
      end
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Início da seleção de herói
  #--------------------------------------------------------------------------
  def start_actor_selection
    @command_window.active = false
    @status_window.active = true
    if $game_party.last_actor_index < @status_window.item_max
      @status_window.index = $game_party.last_actor_index
    else
      @status_window.index = 0
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Fim da seleção de herói
  #--------------------------------------------------------------------------
  def end_actor_selection
    @command_window.active = true
    @status_window.active = false
    @status_window.index = -1
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização da seleção de herói
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_actor_selection
    if Input.trigger?(Input::B)
      Sound.play_cancel
      end_actor_selection
    elsif Input.trigger?(Input::C)
      $game_party.last_actor_index = @status_window.index
      Sound.play_decision
      case @command_window.index
      when 1  # Habilidades
        $scene = Scene_Skill.new(@status_window.index)
      when 2  # Equipamento
        $scene = Scene_Equip.new(@status_window.index)
      when 3  # Status
        $scene = Scene_Status.new(@status_window.index)
      end
    end
  end
end
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