Menu de Salvar (RMVX)
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Menu de Salvar (RMVX)
Como eu faço para tirar a opção de salvar o jogo no menu? Porquê eu queria tirar ele e assim só dava para salvar com os eventos.
asmodeus- Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 28
Localização : Em uma dimensão alternativa do meu quarto.
Re: Menu de Salvar (RMVX)
Você gostaria de remover a opção ou desativa-la?asmodeus escreveu:Como eu faço para tirar a opção de salvar o jogo no menu? Porquê eu queria tirar ele e assim só dava para salvar com os eventos.
Caso queira desativar, simplesmente crie um evento e coloque "Opções de Save" e marque "Proibir".
Caso queira remover, diga, que faço isso pra você, pois vai precisar de scripts.
Wesleylucas- Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 26
Localização : Lua RPG Maker
Re: Menu de Salvar (RMVX)
Não, não precisa, era só desativar mesmo. Obrigado!
asmodeus- Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 28
Localização : Em uma dimensão alternativa do meu quarto.
Re: Menu de Salvar (RMVX)
huuum acho que entendi ._. ....
faça o seguinte adaptei o scene menu aqui
cole no lugar do seu Scene_Menu
e me diga se funcionou
faça o seguinte adaptei o scene menu aqui
cole no lugar do seu Scene_Menu
e me diga se funcionou
- Código:
#==============================================================================
# Scene_Menu
#------------------------------------------------------------------------------
# Classe de operações na tela do menu.
#==============================================================================
class Scene_Menu < Scene_Base
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização do objeto
# menu_index : posição inicial do cursor
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize(menu_index = 0)
@menu_index = menu_index
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização do processo
#--------------------------------------------------------------------------
def start
super
create_menu_background
create_command_window
@gold_window = Window_Gold.new(0, 360)
@status_window = Window_MenuStatus.new(160, 0)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Fim do processo
#--------------------------------------------------------------------------
def terminate
super
dispose_menu_background
@command_window.dispose
@gold_window.dispose
@status_window.dispose
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização da tela
#--------------------------------------------------------------------------
def update
super
update_menu_background
@command_window.update
@gold_window.update
@status_window.update
if @command_window.active
update_command_selection
elsif @status_window.active
update_actor_selection
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Criação da janela de comandos
#--------------------------------------------------------------------------
def create_command_window
s1 = Vocab::item
s2 = Vocab::skill
s3 = Vocab::equip
s4 = Vocab::status
#s5 = Vocab::save
s6 = Vocab::game_end
@command_window = Window_Command.new(160, [s1, s2, s3, s4, s6])
@command_window.index = @menu_index
if $game_party.members.size == 0 # Se não houver membros na equipe
@command_window.draw_item(0, false) # Desabilita "Items"
@command_window.draw_item(1, false) # Desabilita "Habilidades"
@command_window.draw_item(2, false) # Desabilita "Equipamentos"
@command_window.draw_item(3, false) # Desabilita "Status"
end
if $game_system.save_disabled # Se salvar for proibido
@command_window.draw_item(4, true) # Desabilita "Salvar"
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização da escolha de comando
#--------------------------------------------------------------------------
def update_command_selection
if Input.trigger?(Input::B)
Sound.play_cancel
$scene = Scene_Map.new
elsif Input.trigger?(Input::C)
if $game_party.members.size == 0 and @command_window.index < 4
Sound.play_buzzer
return
elsif $game_system.save_disabled and @command_window.index == 4
Sound.play_buzzer
return
end
Sound.play_decision
case @command_window.index
when 0 # Item
$scene = Scene_Item.new
when 1,2,3 # Habilidades, equipamento, status
start_actor_selection
when 4 # Salvar
# $scene = Scene_File.new(true, false, false)
when 5 # Fim de jogo
#$scene = Scene_End.new
end
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Início da seleção de herói
#--------------------------------------------------------------------------
def start_actor_selection
@command_window.active = false
@status_window.active = true
if $game_party.last_actor_index < @status_window.item_max
@status_window.index = $game_party.last_actor_index
else
@status_window.index = 0
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Fim da seleção de herói
#--------------------------------------------------------------------------
def end_actor_selection
@command_window.active = true
@status_window.active = false
@status_window.index = -1
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização da seleção de herói
#--------------------------------------------------------------------------
def update_actor_selection
if Input.trigger?(Input::B)
Sound.play_cancel
end_actor_selection
elsif Input.trigger?(Input::C)
$game_party.last_actor_index = @status_window.index
Sound.play_decision
case @command_window.index
when 1 # Habilidades
$scene = Scene_Skill.new(@status_window.index)
when 2 # Equipamento
$scene = Scene_Equip.new(@status_window.index)
when 3 # Status
$scene = Scene_Status.new(@status_window.index)
end
end
end
end
DrikoRios- Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/11/2011
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