[RPG2000]Novo Sistema De Lanterna
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iderval
@Madara
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[RPG2000]Novo Sistema De Lanterna
E aí, gente? Suave =D? Faz tempo que eu não postava algo de útil pra comunidade, então estou dispondo um dos meus sistemas pro povão. É um sistema de lanterna, um tanto quanto inovador. Ele é bem diferente dos que eu conheço... Aí vai:
Ficha Técnica
Engine: RPG Maker 2000
Script Patch: Destiny Patch
Créditos:
Preischadt - Mau3000 (Criador do Sistema)
ASCII (Criar minha Engine favorita)
Necessário RTP: Sim
http://www.4shared.com/file/143386110/fd6a9df1/Sistema_de_Lanterna.html
Encripitado: Não
Como Funciona:
É um sistema onde você controla a Luz da sua lanterna utilizando o Mouse. Pode vir a ser útil em Mini-Games de perseguição, por exemplo.
Comandos:
Setas: Controlam o Personagem
Mouse: Controla a Luz da Lanterna
Perguntas Frequentes:
1) Que Legal! Posso usar seu sistema?
R: Claro que pode! Portanto que dê os devidos créditos.
2) Desencriptado? Posso editar?
R: Pode sim, portanto que me mande uma PM antes.
3) Não está funcionando aqui! O que eu faço?
R: Lembre-se que é necessário ter o RTP do RPG Maker 2000 instalado em seu computador.
4) O Arquivo veio em um formato estranho: ".rar". O que eu faço?
R: A DEMO está compactada em arquivo do Winrar. Para descompacta-la, basta fazer o download do Winrar, 7-Zip, Winzip ou qualquer programa de descompactação, clicar com o botão direito e clicar em "Extrair".
Bem, obrigado pela atenção! Espero que baixem! Comentários? Dúvidas? Sugestões? Bugs? COMENTE!
Creditos Fazinha
Ficha Técnica
Engine: RPG Maker 2000
Script Patch: Destiny Patch
Créditos:
Preischadt - Mau3000 (Criador do Sistema)
ASCII (Criar minha Engine favorita)
Necessário RTP: Sim
http://www.4shared.com/file/143386110/fd6a9df1/Sistema_de_Lanterna.html
Encripitado: Não
Como Funciona:
É um sistema onde você controla a Luz da sua lanterna utilizando o Mouse. Pode vir a ser útil em Mini-Games de perseguição, por exemplo.
Comandos:
Setas: Controlam o Personagem
Mouse: Controla a Luz da Lanterna
Perguntas Frequentes:
1) Que Legal! Posso usar seu sistema?
R: Claro que pode! Portanto que dê os devidos créditos.
2) Desencriptado? Posso editar?
R: Pode sim, portanto que me mande uma PM antes.
3) Não está funcionando aqui! O que eu faço?
R: Lembre-se que é necessário ter o RTP do RPG Maker 2000 instalado em seu computador.
4) O Arquivo veio em um formato estranho: ".rar". O que eu faço?
R: A DEMO está compactada em arquivo do Winrar. Para descompacta-la, basta fazer o download do Winrar, 7-Zip, Winzip ou qualquer programa de descompactação, clicar com o botão direito e clicar em "Extrair".
Bem, obrigado pela atenção! Espero que baixem! Comentários? Dúvidas? Sugestões? Bugs? COMENTE!
Creditos Fazinha
Re: [RPG2000]Novo Sistema De Lanterna
vc está procurando esse sistema pra vx?!ficarei muito agadecido se achar !
Re: [RPG2000]Novo Sistema De Lanterna
D: eu precisava disso no XP, tem geito?
anthony- Mensagens : 250
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 27
Localização : ôpa olha eu ali
Re: [RPG2000]Novo Sistema De Lanterna
Esse É O Do Rpg Maker VX
Introdução
Usar uma lanterna para cenários do tipo caverna, cemitérios e labirintos
Caraceristicas
*Fácil configuração e utilização.
* Usa lanterna.
* Permite que se troque a imagem da lanterna.
Screenshots
Nessa screeshot a escuridao do mapa está fraca porém no script você mudar a opacidade deixando a escuridâo tanto muito clara quanto o mais escura pocivel.
Como usar
*Use a função chamar script e entre com os valores
# l = $game_map
# l.sl_name = "light01" # imagem da lanterna, que deve estar na pasta Pictures
# l.sl_blend_type = 1 # Tipo de saturação, sendo 0 Normal, 1 Adicionar e 2 Subtrair
# l.sl_opacity = 128 # opacidade, que vai de 0 a 255
não se esqueça de copiar a imagen da lanterna que está em anexo ou na demo e colocar na pasta graphcis/picturis
mais informaçoes no script
Introdução
Usar uma lanterna para cenários do tipo caverna, cemitérios e labirintos
Caraceristicas
*Fácil configuração e utilização.
* Usa lanterna.
* Permite que se troque a imagem da lanterna.
Screenshots
- Spoiler:
Nessa screeshot a escuridao do mapa está fraca porém no script você mudar a opacidade deixando a escuridâo tanto muito clara quanto o mais escura pocivel.
Como usar
*Use a função chamar script e entre com os valores
# l = $game_map
# l.sl_name = "light01" # imagem da lanterna, que deve estar na pasta Pictures
# l.sl_blend_type = 1 # Tipo de saturação, sendo 0 Normal, 1 Adicionar e 2 Subtrair
# l.sl_opacity = 128 # opacidade, que vai de 0 a 255
não se esqueça de copiar a imagen da lanterna que está em anexo ou na demo e colocar na pasta graphcis/picturis
mais informaçoes no script
- Spoiler:
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#=================================# Ruby Key #=================================#
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#======================================##======================================#
# ★STR13_Lanterna
# Versão 1.0
# Autor: MiguelRPG (RubyKey)
# Data: 07 de Outubro de 2009
# Dificuldade: Simples
# Rank: (Simples, Fácil, Moderada, Difícil, Desenvolvedores)
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# Agradecimentos e referências:
# Star (desenvolvedor original)
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# Descrição:
# Usar uma lanterna para cenários do tipo caverna, cemitérios e labirintos
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# Características:
# * Fácil configuração e utilização.
# * Usa lanterna.
# * Permite que se troque a imagem da lanterna.
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# Como usar:
# Use a função chamar script e entre com os valores
# l = $game_map
# l.sl_name = "light01" # imagem da lanterna, que deve estar na pasta Pictures
# l.sl_blend_type = 1 # Tipo de saturação, sendo 0 Normal, 1 Adicionar e 2 Subtrair
# l.sl_opacity = 128 # opacidade, que vai de 0 a 255
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# Conpatibilidade:
# * VX = sim
# * XP = não
# * RubyKey Widescreen = Sim
# * Módulo RubyKey = vs 1.1 ou superior
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
#==============================================================================
# Game_Map
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe controla o mapa do jogo. Funções como passagem, scroll e loop
# são definidas aqui. Pode ser acessada utilizando $game_map.
#==============================================================================
class Game_Map
attr_accessor :sl_name
attr_accessor :sl_blend_type
attr_accessor :sl_opacity
alias setup_str13 setup
def setup(map_id)
setup_str13(map_id)
@sl_name = ""
@sl_blend_type = 1
@sl_opacity = 350
end
end
#==============================================================================
# Spriteset_Map
#------------------------------------------------------------------------------
# Classe responsável pela compilação dos sprites utilizados nos mapas.
# Esta classe é utilizada dentro da classe Scene_Map.
#==============================================================================
class Spriteset_Map
alias create_parallax_str13 create_parallax
alias dispose_str13 dispose
alias update_str13 update
def create_s_light
@s_light = Sprite.new(@viewport2)
@s_light.z = 0
@s_light.visible = false
end
def dispose_s_light
@s_light.dispose
end
def update_s_light
if @s_light_name != $game_map.sl_name
@s_light_name = $game_map.sl_name
if @s_light.bitmap != nil
@s_light.bitmap.dispose
@s_light.bitmap = nil
end
if @s_light_name != ""
@s_light.bitmap = Cache.picture(@s_light_name)
@s_light.visible = true
@s_light.ox = @s_light.bitmap.width / 2
@s_light.oy = @s_light.bitmap.height / 2
end
Graphics.frame_reset
end
@s_light.opacity = $game_map.sl_opacity
@s_light.blend_type = $game_map.sl_blend_type
@s_light.x = $game_player.screen_x
@s_light.y = $game_player.screen_y
end
def create_parallax
create_parallax_str13
create_s_light
end
def dispose
dispose_s_light
dispose_str13
end
def update
update_str13
update_s_light
end
end
Re: [RPG2000]Novo Sistema De Lanterna
muito bom gostei do sistema de lanterna.
Yllua- Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/07/2010
Re: [RPG2000]Novo Sistema De Lanterna
@Madara escreveu:Esse É O Do Rpg Maker VX
Introdução
Usar uma lanterna para cenários do tipo caverna, cemitérios e labirintos
Caraceristicas
*Fácil configuração e utilização.
* Usa lanterna.
* Permite que se troque a imagem da lanterna.
Screenshots
- Spoiler:
Nessa screeshot a escuridao do mapa está fraca porém no script você mudar a opacidade deixando a escuridâo tanto muito clara quanto o mais escura pocivel.
Como usar
*Use a função chamar script e entre com os valores
# l = $game_map
# l.sl_name = "light01" # imagem da lanterna, que deve estar na pasta Pictures
# l.sl_blend_type = 1 # Tipo de saturação, sendo 0 Normal, 1 Adicionar e 2 Subtrair
# l.sl_opacity = 128 # opacidade, que vai de 0 a 255
não se esqueça de copiar a imagen da lanterna que está em anexo ou na demo e colocar na pasta graphcis/picturis
mais informaçoes no script
- Spoiler:
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# ★STR13_Lanterna
# Versão 1.0
# Autor: MiguelRPG (RubyKey)
# Data: 07 de Outubro de 2009
# Dificuldade: Simples
# Rank: (Simples, Fácil, Moderada, Difícil, Desenvolvedores)
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# Agradecimentos e referências:
# Star (desenvolvedor original)
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# Descrição:
# Usar uma lanterna para cenários do tipo caverna, cemitérios e labirintos
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# Características:
# * Fácil configuração e utilização.
# * Usa lanterna.
# * Permite que se troque a imagem da lanterna.
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# Como usar:
# Use a função chamar script e entre com os valores
# l = $game_map
# l.sl_name = "light01" # imagem da lanterna, que deve estar na pasta Pictures
# l.sl_blend_type = 1 # Tipo de saturação, sendo 0 Normal, 1 Adicionar e 2 Subtrair
# l.sl_opacity = 128 # opacidade, que vai de 0 a 255
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# Conpatibilidade:
# * VX = sim
# * XP = não
# * RubyKey Widescreen = Sim
# * Módulo RubyKey = vs 1.1 ou superior
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
#==============================================================================
# Game_Map
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe controla o mapa do jogo. Funções como passagem, scroll e loop
# são definidas aqui. Pode ser acessada utilizando $game_map.
#==============================================================================
class Game_Map
attr_accessor :sl_name
attr_accessor :sl_blend_type
attr_accessor :sl_opacity
alias setup_str13 setup
def setup(map_id)
setup_str13(map_id)
@sl_name = ""
@sl_blend_type = 1
@sl_opacity = 350
end
end
#==============================================================================
# Spriteset_Map
#------------------------------------------------------------------------------
# Classe responsável pela compilação dos sprites utilizados nos mapas.
# Esta classe é utilizada dentro da classe Scene_Map.
#==============================================================================
class Spriteset_Map
alias create_parallax_str13 create_parallax
alias dispose_str13 dispose
alias update_str13 update
def create_s_light
@s_light = Sprite.new(@viewport2)
@s_light.z = 0
@s_light.visible = false
end
def dispose_s_light
@s_light.dispose
end
def update_s_light
if @s_light_name != $game_map.sl_name
@s_light_name = $game_map.sl_name
if @s_light.bitmap != nil
@s_light.bitmap.dispose
@s_light.bitmap = nil
end
if @s_light_name != ""
@s_light.bitmap = Cache.picture(@s_light_name)
@s_light.visible = true
@s_light.ox = @s_light.bitmap.width / 2
@s_light.oy = @s_light.bitmap.height / 2
end
Graphics.frame_reset
end
@s_light.opacity = $game_map.sl_opacity
@s_light.blend_type = $game_map.sl_blend_type
@s_light.x = $game_player.screen_x
@s_light.y = $game_player.screen_y
end
def create_parallax
create_parallax_str13
create_s_light
end
def dispose
dispose_s_light
dispose_str13
end
def update
update_str13
update_s_light
end
end
mas....one está a demo???
Re: [RPG2000]Novo Sistema De Lanterna
oi madara faz uma magica ai ve se tem pra XP tambem ^^
jiraya- Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/07/2010
Re: [RPG2000]Novo Sistema De Lanterna
uou,
bem legal,gostei!
parabens tbm por ter usado o 2k,q é um otimo RM,mas pouco usado
bem legal,gostei!
parabens tbm por ter usado o 2k,q é um otimo RM,mas pouco usado
pitoquinho- Mensagens : 461
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 27
Localização : Ajudei?Não me dem Pedras,e sim,upem meu pet!
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