Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Char bugado, tile bugado ou tudo bugado?

+2
[Executor]
~ SkuLL ~
6 participantes

Ir para baixo

Char bugado, tile bugado ou tudo bugado? Empty Char bugado, tile bugado ou tudo bugado?

Mensagem por ~ SkuLL ~ Qui Jul 29, 2010 7:37 pm

É o seguinte, estou mechendo muito nos tiles do meu futuro projeto, editando e testando e por isso eu retiro eles e coloco de novo. Não sei se isso pode ter dado algum problema mas o caso é que meu char, quando testo o jogo, fica parado. Ele permite movimentos como se o tile fosse não andável. Ele vira pra direita, pra esquerda e para os outros lados, mas não anda, e o tile é passável ( tile de chão além do mais ¬¬" ) Queria saber se há algo bugado porque não me lembro de ter feito nada drástico demais no jogo. Na minha visão, ele do nada parou. Se não houver jeito eu passo os tiles para um outro projeto, mas é melhor eu saber já que isso pode ocorrer comigo de novo em um estágio mais avançado do meu jogo.

Desde já, obrigado a todo que ajudarem.
~ SkuLL ~
~ SkuLL ~

Ir para o topo Ir para baixo

Char bugado, tile bugado ou tudo bugado? Empty Re: Char bugado, tile bugado ou tudo bugado?

Mensagem por [Executor] Qui Jul 29, 2010 7:39 pm

Ja de este erro comigo. Exclua os Tiles depois feche e abra o Projeto e ponha-os de novo.
[Executor]
[Executor]

Char bugado, tile bugado ou tudo bugado? Empty Re: Char bugado, tile bugado ou tudo bugado?

Mensagem por henrickcunha Qui Jul 29, 2010 7:44 pm

Olha isso já aconteceu comigo tbm, porém o procedimento do Executor n deu certo comigo, por sorte eu estava no inicio do projeto e apenas criei um novo projeto e fui copiando todos os mapas de volta, assim tudo ficou normal.
henrickcunha
henrickcunha

Mensagem por Dranzer Qui Jul 29, 2010 7:48 pm

Poderia ser um evento em inicio automatico.Xeca ae
Dranzer
Dranzer

Mensagem por AshKetum Qui Jul 29, 2010 8:37 pm

veja se vc deixou o primeiro tile do Tile B com * (estrlinha) se não estiver coloque.
Mas se tiver um tile que não é passavel?
Troque ele de lugar.
AshKetum
AshKetum

Mensagem por Zhak Dom Ago 01, 2010 8:37 pm

Bom, isso nunca aconteceu comigo (só quando coloquei o Tile de uma parede pro personagem principal Shocked ). Veja se o Tile que você quer colocar não esteja com um "X" (para o personagem não poder passar), se não sabe onde está, é só ir no menu do RPG (onde tiver um bonequinho laranja), clique nele e confirme se está com um "O". Se isso não funcionar, veja se tem algum evento como Inicio Automatico ou um Script que você colocou no seu projeto que possa estar dando algum erro.
Espero ter ajudado,
Flws Very Happy
Zhak
Zhak

Mensagem por ~ SkuLL ~ Dom Ago 01, 2010 9:48 pm

Galera, eu esqueci completamente desse meu tópico postado. xD. O ganhador da resposta premiada afinal, foi o AshKetum. ^^" Realmente, era esse pequeno detalhe chato que estava prejudicando todo meu projeto. Bem, eu não tinha o projeto feito já que ainda estou editando os tilesets. Então apenas passei eles para um outro projeto, mas muito obrigado! Agora eu já sei oque fazer nesse momento de desespero. Obrigado também a vocês que tentaram ajudar.

Problema resolvido.
~ SkuLL ~
~ SkuLL ~

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo