Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

+18
Guilder
Vivens
OTwinsenDaMRM
SysRq1
Dranzer
Deive_Ex
bruce-lee
Kaosnecroz
wes
sidney
[Executor]
jiraya
Chavesvga
rvitor1
Falco
lierbag
felipe101997
Anderson Porto
22 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Qual deve ser o nome do Projeto?

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project I_vote_lcap32%X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project I_vote_rcap 32% 
[ 18 ]
X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project I_vote_lcap16%X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project I_vote_rcap 16% 
[ 9 ]
X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project I_vote_lcap21%X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project I_vote_rcap 21% 
[ 12 ]
X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project I_vote_lcap16%X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project I_vote_rcap 16% 
[ 9 ]
X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project I_vote_lcap12%X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project I_vote_rcap 12% 
[ 7 ]
X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project I_vote_lcap3%X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project I_vote_rcap 3% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 57
 
 

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por Anderson Porto Qua Jul 14, 2010 1:37 pm

Estou a algum tempo sofrendo de profunda abstinência por não mexer mais com nenhuma engine e por isso vou iniciar um processo lento, complexo e bem planejado que dará origem ao X-NP 3.0 e, a partir dele, o XRM Studio

Se acharem esse tópico meio simples, se acalmem, vou elaborar ele aos poucos (parte gráfica mesmo só depois que voltarmos para a MRM XD)

Nenhuma parte do plano esta "presa", "fixa", ou seja, tudo pode ser alterado, meu objetivo é que todos vocês possam contribuir com idéias para o desenvolvimento dessa engine. Eu sei que ja prometi muito e não fiz nada, não posso prometer que sairá dessa vez, mas essa é uma tentativa construtiva. Lembrem-se que como um maker, minha motivação depende da participação, logo, quanto mais gente postar dando idéias e falando sua opinião, melhor (pode parecer estranho eu pedir isso, mas é que realmente me motiva), logo, mesmo que seja meio absurdo e que eu não vá fazer, mas falem e não deixem o tópico morrer, assim eu terei motivos para fazer a nova engine! Claro que piadas também não ajudam, nada de 3D ou coisas mirabolantes por favor XD.

Meu objetivo é criar esse sistema do mesmo modo que sistemas são criados em grandes empresas, então quem acompanhar os processos pode tirar uma boa experiência!

Iniciamos nossa jornada com o Plano de Projeto, eu irei especificando esse documento aos poucos e precisarei da ajuda de todos.

Eu vou precisar de toda a ajuda possível, e por isso estou montando algumas "frentes de trabalho", preciso de pessoas realmente interessadas no projeto, minha motivação virá primeiramente do trabalho de vocês!

Grupo Publicitário: os membros desse grupo ficarão responsáveis por atualizar constantemente um twitter criado para o projeto e além disso cada um manterá uma cópia do tópico do projeto (ainda a ser criado) em uma comunidade diferente, assim sendo, cada vez q eu atualizo aqui na MrM, esses membros atualizam suas cópias em outras comunidades.

Grupo da Qualidade de Código: ficarão responsáveis por analisar, revisar e organizar todos os scripts que eu for criando, além disso será necessário traduzir um ou outro script gringo que eu usar. Esses membros não precisam saber nada de programação, não irão editar código, apenas estruturar os scripts.

Grupo de testadores: vão usar os sistemas a procura de bugs, varrendo todos os códigos e criando relatórios de desempenho, falhas e coisas do gênero. Seria bom ter, pelo menos um scripter iniciante nesse grupo.

Para se cadastrar em um grupo, faça um post avisando, nenhum requisito será cobrado, tudo isso é voluntário e vocês podem entrar, sair ou trocar de grupo a qualquer hora (tb podem sugerir novos grupos)


Segue agora o 1º esboço do Plano de Projeto

Planejamento (14 dias)

Módulo 1
- Inserção de Mouse Input (1 dia)
- Implantação de Novo Modelo Gráfico (12 dias)
-- Mouse-Oriented
-- Windows 7 Style
-- Implementação de componentes diversos (frames, radiobuttons, scroll bars e etc)
-- Sistema de Estilos
-- Nova Window_Base, Scene_Base
- Criação de Nova Estrutura Gráfica (25 dias)
-- Recriação de Todas as Scenes
-- Uso de Padrões
-- Manutenção de Funcionalidades
- Implementação de Sistema de Jogo Via Mouse (7 dias)
-- adaptação de comandos
-- adaptação de abs
________________________________________________
Módulo 2
- Implementação de Sistema de Sala de jogos (Diablo II Style) (3 dias)
- [opcional]Save no Server via serialização simples (13 dias)
-- Guild
-- Server Vars/Data Vars
- [opcional] reimplementação de server via java (35 dias, se ocorrer)
________________________________________________
Módulo 3
- Implantação de Criptografia (14 dias)
-- suporte a patches
-- chaves de segurança
________________________________________________
Módulo 4
- Introdução de bases de dados do XRGSS (20 dias)
- Conversão de todos os sistemas para XRGSS (20 dias)
________________________________________________
Módulo 5
- Implantação do XRM Studio Basic (35 dias)
- Elaboração RTP Advanced (13 dias)
________________________________________________
Módulo 6
- Desenvolvimento do XRM Studio 2.0 baseado na idéia de
unificação de plataformas. (60+ dias)
- adaptação de sistemas
________________________________________________
Módulo 7
- elaboração de tutoriais (18 dias)


Produtos Finais
- XRM Studio 2.0
-- gerenciamento de projetos
-- versionamento
-- editores das databases: actors, skills, enemies, system, item, armor, weapon, class
-- extenções próprias

- Project Base
-- X-NP 3.0
-- Full XRGSS
-- Full Mouse-Oriented
-- Mapeado usando RMXP
-- 2 RTPs (RTP Standard do RMXP e RTP Advanced do XRMS)


Funcionalidades ja existentes do X-NP 2.0
- possibilidade de jogar on ou offline (no XRMS você pode criar jogos só on ou só off)
- Mr Mo ABS 4.0 + APS_ABS 1.5 (abs com PvP e drops globais tendo novas skills e vários recursos extras)
- Party
- Chat em cima da cabeça do personagem sem dar lag
- Trade
- Server Vars, Data Vars
- Scripts adaptados para não dar lag
- correção de bugs como o de chars fantasmas, presentes em todos os nps até então
- sistema de segurança permitindo multiplos servers ou chars em servers específicos
- possibilidade de criar servers privados (tipo mu online e ragnarok)
- servers com rates customizadas, cada server pode setar drops, exp, poder dos monstros e etc
- essas são as q lembro, mas tem mais, postem as q eu esqueci XD

vão postando erros de ortografia, idéias e sugestões, este post, dia 14/07/2010 marca o início do projeto X-NP XP 3.0 e a reabertura do XRM Studio. O X-NP 3 manterá todas as funcionalidades do X-NP 2, sendo então uma continuação direta.


Documentações
- Termo de Abertura do Projeto: 14/07/2010
- Esboço do Plano de Projeto: 14/07/2010


Última edição por Anderson Porto em Qui Jul 15, 2010 2:34 pm, editado 2 vez(es)

Anderson Porto

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por felipe101997 Qua Jul 14, 2010 1:56 pm

Oi Cara, eu queria te ajudar com alguma coisa, mas sendo que eu não posso ficar atalizando todo o tempo qualquer fórum ou twiter.
Eu sou um scripter iniciante (leio suas aulas de RGSS).

Cara eu não entendi esta parte:

O X-NP 3 manterá todas as funcionalidades do X-NP 2, sendo então uma
continuação direta.

Quer dizer que tinha o X-NP 2? E o 1? Show!
Eu nunca ouvi falar nisso, mas eu queria te dar algumas sujestões:
Você poderia desenvolver uma linguagem (muito complicado), ou usar o RGSS1.
Você poderia contratar desiners e pixel artistas para criar um RTP totalmente de sua autoria (eu aconselharia criar chars, tiles, etc semelhantes ao rtpxp)
É isso aí! Ei eu posso ser do teste?

Valeu cara!
felipe101997
felipe101997

Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 26
Localização : Lua RPG Maker

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por Anderson Porto Qua Jul 14, 2010 2:23 pm

O X-NP 3 manterá todas as funcionalidades do X-NP 2, sendo então uma continuação
direta.
Sim, ja existe o X-NP 1 e o X-NP 2 ja esta na versão 4! Ambos são bem estáveis e têm muitas funções. Quando a MrM voltar, procure na seção de Net Plays, é um dos tópicos mais visitados de lá XD


Você poderia desenvolver uma linguagem (muito complicado), ou usar o
RGSS1.
Não vou usar o RGSS1, você esta um pouquinho desenformado XD. O XRMS Usa uma nova lingaugem o XRGSS, ja tem uns esboços dela no jogo demonstrativo do XRMS chamado Pac Man - Space Insanity e no X-NP 2.0. O XRGSS usa o RGSS1 com o RGSS2 e mais um monte de coisas extras, sendo que a minha nova idéia de XRGSS vai ser bem diferente das anteriores (muito mais interessante XD)

Você poderia contratar desiners e pixel artistas para criar um RTP
totalmente de sua autoria (eu aconselharia criar chars, tiles, etc
semelhantes ao rtpxp)
O RTP Advanced vai ter duas partes, a primeira será composta de gráficos no estilo do RTP normal, serão centenas de gráficos ja conhecidos por todos e que eu irei juntar e catalogar, a 2ª parte, penso em fazer com um novo estilo de gráfico, usando characters tipo os do LdM e monstros, tilesets e coisas do tipo com um perfil mais interessante inclusive que o RTP do RMVX. Ahm e tem uma 3ª parte que será o próprio RTP do RMVX adaptado para o xp, ja tenho essa parte quase pronta, até esqueci XD

É isso aí! Ei eu posso ser do teste?
seja bem vindo, como ainda estamos meio longe de termos algo paupável, vc vai demorar para começar a trabalhar hehehe, mas naum fique muito feliz, naum será tanto assim

Anderson Porto

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por lierbag Qua Jul 14, 2010 3:22 pm

Mto bom Sensei.
Só estou espero essa sua tão aguardada obra(XD)
E eu sei que esse não é o local mais quando tiver
um tempo visite a sua 10ª aula por favor.
Atencisamente:
Eu mesmo ;D
lierbag
lierbag

Mensagens : 338
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 113
Localização : Depende...meu modo Shinigami?Meu bushin?Meu corpo com uma Mod-Soul?

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por Falco Qua Jul 14, 2010 4:49 pm

Suspect XRGSS...
Poderia dar mais informações?
Não sobre o que é mas, como é?
Parabéns por todo o trabalho.
Falco
Falco

Mensagens : 184
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por rvitor1 Qua Jul 14, 2010 5:17 pm

wow meu sonho se realizou X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Lol
* Save no Server via serialização simples
não intendi esse de serializaçao simples oque seria ?
*Guild
Eu sempre quis um netplay com salve no serv - (netplay 1.7 tem mais nao goste dele kk X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Icon_mad )

Anderson Vlwwww X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Icon_biggrin

e uma duvida
? reimplementação de server via java
oque seria isso ? X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Confused

rvitor1

Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por Anderson Porto Qui Jul 15, 2010 8:48 am

XRGSS...
Poderia dar mais informações?
Não sobre o que é mas, como
é?
Parabéns por todo o trabalho.
XRGSS é uma linguagem que venho desenvolvendo faz algum tempo (acho que um ano e meio ja). Ela mescla o RGSS1 com o RGSS2 e a partir dai vai colocando coisas em cima, no início a idéia era ter compatibilidade com rgss1 e 2, mas o novo XRGSS será incompatível com ambas pois será mouse-oriented e tera scenes com um formato totalmente inédito
vejam um exemplo de scene no XRGSS (meio tosco, mas da pra ter uma noção - essa scene esta completa, ou seja, seria só instalar e pronto)

Código:
class Scene_Title < Scene_Base
  def start
    # instala o fundo da tela
    this.panel.background = Cache.title("minha_imagem_de_fundo")
    # cria os botões
    @bt1 = Button.new(30,100,"Novo jogo")
    @bt2 = Button.new(30,130,"Continuar")
    @bt3 = Button.new(30,160,"Sair")
    # adiciona os métodos a serem executados ao clicar
    @bt1.on_click = "command_new_game"
    @bt2.on_click = "command_continue"
    @bt3.on_click = "command_exit"
  # instala no frame (mostra na janela :p )
    this.panel.install(@bt1)
    this.panel.install(@bt2)
    this.panel.install(@bt3)
  end
  def command_new_game
    Data.newgame
    $scene = Scene_Map.new
  end
  def command_new_game
    $scene = Scene_Load.new
  end
 def command_new_game
    $scene = nil
  end
end


isso significa q naum tem mais dispose, nem update nem nada, todos os eventos são automáticos e tudo é executado sem a necessidade de ficar se matando pra capturar comandos de mouse/teclado e etc (vale lembrar q ainda é possível sobrescrever o update e outros métodos para adicionar todo o tipo de função que vcs quiserem como ja existe no RGSS1)

outras coisas q se alteram...
personagens não tem mais atk e sim atk_min e atk_max, sp vira mp e os chars ganham a sta (stamina) para complementar. Slots de equipamento se tornam ilimitados (ainda naum decidi se isso vai mesmo ser posto em prática), os monstros ganham o drop level oq os permite dropar um grupo de itens, um novo tipo de item é adicionado, os misc (munição de itens, anéis e colares para serem equipados). Itens ganham effects e podem mudar de nível assim como tb podem quebrar. os stats base dos personagens passam a ser
força, agilidade, vitalidade, inteligência, com base neles são calculados: hp, mp, sta (stamina), atk_min, atk_max, def (defesa), eva (evasão), atk_rate, def_rate, vel_atk (velocidade de ataque) entre outros
os inimigos tem os mesmos status dos personagens
as skills podem ser phisic, ranged, area, absorv, explosive. É possível ter ferramentas (tool skills e tool weapons)

o pacote inteiro ainda vem com sistemas ja existentes como sombra, reflexo (espelho e água) e etc

é possível ler e escrever dados no registro do windows, é possível captar qualquer tecla mouse/teclado e provavelmente joystick, o jogo ja tem net play incluso por causa do X-NP, mas vc não precisa usá-lo. O XRGSS ja vem com ABS e tem dois tipos de batalha passiva, a normal do RMXP e a Side Battle (estilo final fantasy de snes), ambas com add-ons. Pra criar um monstro do abs é só criar um evento com o nome Monster e por o id dele, exemplo: Monster 3, gráfico e todas as características são preenchidas automaticamente (a database de monstros tem as opções do abs)

ainda quero por skills passivas (ja existem itens com funções passivas, os effects) e animações baseadas em particúlas e não em frames (vai ter ambos os sistemas se funcionar)

e enfim, é uma nova maneira de programar, mais simples, mais robusta e totalmente customizável!


* Save no Server via serialização simples
não intendi esse de
serializaçao simples oque seria ?
n = Marshal.dump($game_actors)
feito isso, n vira uma string com os actors serializados, é difícil manter com o servidor uma conecção com uma troca de dados grande (mais de 200kb em um save), por isso não dá pra sair jogando tudo pro server como o save no server q tem disponível, oq vou TENTAR implementar, não usa nenhum programa extra, ele vai rodar com os recursos ja existentes no np e só vai valer a pena se eu conseguir fazer um pacote de dados com não mais que 50kb, se não, esqueçam!

*Guild
isso vai depender do save no server, desde q seja possível ler e escrever dados serializados no server, guild se torna moleza, assim como os server vars e switchs q ja existem no x-np 2, mas eu queria q fossem melhores ^^

? reimplementação de server via java
o server de todos os nps usam comunicação tcp em uma aplicação em VB, vb é um lixo tremendo cheio de bugs e é por isso q os servers de rmxp são tão instáveis. Se eu conseguisse reimplementar em java, teríamos servers auto-reparáveis (se der crash o server fecha e reabre automaticamente). Com um server em java poderíamos ter site (com cadastro, rank e tudo mais), poderíamos usar sql e ter uma quantidade tão grande de recursos q não restam dúvidas que vale muito a pena tentar, seria o início de uma nova era nos servers de rmxp, os jogos em um server em java seriam matadores *-* (da até pra fazer lojas online se conectando com mercado livre, da pra usar recursos do google e nada no jogo perderia em performance, pelo contrário, seria muito mais rápido, tb daria pra criar servidores em linux ou mac, usar banco de dados da microsoft, oracle ou java mesmo, seria uma ferramenta estável e poderosa!

Anderson Porto

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por Chavesvga Qui Jul 15, 2010 9:35 am

Anderson so desejo-lhe boa sorte

sempre adimirei você via sempre suas aulas de RGSS

simplismente você e um exelente programador e tenho certeza que você conseguira terminar esse projeto

porque sei que você tem capacidade para isso

mais uma vez boa sorte espero poder desfrutar desse recurso um dia xD
Chavesvga
Chavesvga

Mensagens : 29
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por Anderson Porto Qui Jul 15, 2010 10:45 am

galera, precisamos nomear o projeto! afinal, X-NP XP 3.0 + XRM Studio 2.0 é muita coisa ><
um nome só, algo de impacto, preciso de sugestões

eu pensei em:
The Black Project
X Project
Projeto XRMS+

como da pra ver, to sem criatividade, esse find ja vou começar a criar os aspectos gráficos, eles não apenas serão usados nos tópicos publicitários, mas tb ja dentro do X-NP q vai trazer denovo aquele visual espacial, mas agora com as janelas no estilo glass do Windows 7

pra ter uma noção, mude o aero d vcs pra branco com transparência máxima, esse é o visual que quero pras janelas do X-NP XD

Anderson Porto

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por lierbag Qui Jul 15, 2010 2:07 pm

Sei lá que tal um
X-NP Master?
Como seria uma Obra inovadora do Sensei axo que ficaria bom!
=D
lierbag
lierbag

Mensagens : 338
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 113
Localização : Depende...meu modo Shinigami?Meu bushin?Meu corpo com uma Mod-Soul?

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por Anderson Porto Qui Jul 15, 2010 2:17 pm

mmm, aborda bem o novo NP, mas e o XRMS? ele não é um net play ><, a sugestão foi boa, mas não engloba os dois projetos juntos Wink

edit:
pensei agora em RPG Maker 7 *-*, mas ai seria o nome da engine q ja se chama XRM Studio

Advanced RMXP Project
Projeto RMXP Nova Geração (eca :p)
Ultimate Game Engine (mm, gostei desse e do The Black Project)
X-Evolution Project (meio X-Men d+ naum acham? XD)

acho q eu vou abrir uma enquete...

Anderson Porto

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por rvitor1 Sáb Jul 17, 2010 12:02 am

Anderson por favor fais o salve no server mesmo que o salve seja grande se for grande tudo bem minha net é de 10gigas ^^ pq sem salve no serv é dificil ter controle exeplo eu vo dar um item
ai depois do 5 dias este item expira e o player temque me devolver e ai como vo faze ? e se ele copiar o salva antes de me dar o item e depois ele pegar o salve antigo com o item ? kkk ai se o salve pessar bastante deixa essa opisão em modo opsional podendo ativar e desativar

E acho que é muito nescesario o reimplementação de server via java
por causa do sistema de ranks e auto reparo do serv pois é exencial para um jogo online.


Estou dando dicas de sistema que acho que deveria ter em netplays ai se você puder pegar alguns agradeso . aqui vão eles.

Sistema de banimento : pocibilidade de um gm banir um player e ele nao consiguir entrar mais com aquela conta

Sistema de lojas : os players podem fazer lojas e por para vender seus itens para outros players e quem fais a loja pode escolher o preço que quer vender os itens

Sistema de bonus : Não sei se isso é possivel mais seria tipo assim voce poe uma joia no item e ela almenta 10% de chance de um atake critico , almenta +10 de defesa , Redução de 20% de atakes e assim vai ...

por inquanto são esses , Vlw Anderson voce é 10 ou melhor voce é 12 Very Happy

rvitor1

Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por jiraya Sáb Jul 17, 2010 1:02 am

vai ter um painel de Adm
jiraya
jiraya

Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por Anderson Porto Sáb Jul 17, 2010 3:08 pm

rvitor, vc pod ter net rápida, mas nem todos os teus players terão, nem toda net do mundo vai aguentar, pra um simples joguinho, um tráfego gigantesco, o server vai cair toda hora e vai dar chash nos jogadores, então realmente, só farei se valer a pena e mesmo q funcione, ainda vai ser bem limitado!

sobre o server em java, tb acho, mas é difícil pacas, ainda to tomando ânimo pra meter a mão nessa parte XD

o sistema de loja só rodaria com save no server, o mesmo que a guild, mas a idéia é boa (eu num tinha pensado nisso XD)

os bonus de itens não têm nada a ver com o X-NP, mas o XRM Studio ja tem isso nos planos, na verdade, o Item Editor ja tem todos os campos pra esse tipo de função prontos ^^, ou seja, para o X-NP, esqueça, para o XRMS, sim, ja esta la XD

a parte de admin vai ser a última coisa q eu vou pensar e só se tiver condições pq vai depender se sobrar tempo, afinal a prioridade é o client funcionando ><

ahm, como eu sou mau ><, vamos as novidades pra deixar vcs com o gostinho na boca ><

ja iniciei o módulo 1, o mouse ja foi implantado no X-NP e só falta uns add-ons de clique (vai mudar o gráfico) e outras bobagens gráficas. paralelamente eu ja iniciei a implementação dos componentes gráficos para o mouse e tb ja estou reimplementando as scenes do jogo para o novo sistema

como eu so realmente malvado, aqui vai o script da Scene_Presentation junto com uma screen, eu não gostei das flexas ali no logotipo, elas vão sair dali, mas ja da pra ver um dos novos componentes, o Button e o mouse tb ><

Código:
#==============================================================================
# Scene_Presentation
# Author    Anderson Porto
# Version  1.0
# Date      17-07-10
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe trata da Tela de Título
#==============================================================================

class Scene_Presentation < Scene_Base
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Processo principal
  #--------------------------------------------------------------------------
 
  def main
    if $BTEST                        # Se for teste de batalha
      battle_test                    # Teste inicia
    else                              # Se você está jogando normal
      super                          # Vá ao processo principal
    end
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Processamento Principal
  #--------------------------------------------------------------------------
 
  def start
    Game_Data::load_database
    # Criar um gráfico de título
    install_title_background($data_system.title_name)
    # Criar os botões de comando
    frame.install("b1",Button.new(350,220,"Single Player"))
    frame.install("b2",Button.new(380,260,"Multi Player"))
    frame.install("b3",Button.new(400,300,"Sair"))
    frame.component("b1").click_event = "command_single"
    frame.component("b2").click_event = "command_multi"
    frame.component("b3").click_event = "command_shutdown"
    # Toca música de fundo
    $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Comando: Single Player
  #--------------------------------------------------------------------------
 
  def command_single
    $online = false
    # Reproduzir SE de OK
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    $scene = Scene_Title.new
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Comando: Multi Player
  #--------------------------------------------------------------------------
 
  def command_multi
    $online = true
    # Reproduzir SE de OK
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    # Mudar para a tela de Carregar arquivos
    $scene = Scene_Connect.new
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Comando: Sair
  #--------------------------------------------------------------------------
 
  def command_shutdown
    # Reproduzir SE de OK
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    # Diminuir o volume de BGM, BGS e ME
    Audio.bgm_fade(800)
    Audio.bgs_fade(800)
    Audio.me_fade(800)
    # Sair
    $scene = nil
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Teste de Batalha
  #--------------------------------------------------------------------------
 
  def battle_test
    Game_Data::test_battle
  end
end

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Lol X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Xnp3 X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Lol


Anderson Porto

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por Falco Sáb Jul 17, 2010 7:29 pm

Ei Anderson..
Você sabe algo sobre Ruby também néh?
Percebí nas scenes que mostrou, que tem coisas muito pareceidas com o Ruby...
Se conseguir colocar a biblioteca GTK, ficará perfeito..
Falco
Falco

Mensagens : 184
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por [Executor] Sáb Jul 17, 2010 9:43 pm

Este XRGSS podera ser usado. Em XP e VX ?
[Executor]
[Executor]

Mensagens : 172
Data de inscrição : 16/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por Anderson Porto Dom Jul 18, 2010 11:48 am

óbviamente não, o XRGSS não é compatível com nenhuma das duas engines XD

Anderson Porto

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por Anderson Porto Qua Jul 21, 2010 3:11 pm

finalmente alguem desempatou a votação, mas ainda esta muito apertada, por favor, quem ainda não votou, vote, até eu to dividido ^^

sobre as novidades, implementei mais algumas coisas, mas dei mais ênfase ao projeto,a té pq ainda estamos em fase de planejamento, agora q tenho uma idéia melhor de datas, irei remover as datas q coloquei no tópico e criar um cronograma de atividades mais detalhado

ainda não recebi muitas sugestões, então por favor, mexam-se XD
esse tópico ta muito parado

Anderson Porto

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por sidney Qua Jul 21, 2010 9:08 pm

Espero ateciosamente pelo X-NP 3.0, Você é o Marlos Gama fazem os melhores Netplays que ja vi xD.

O tópico não ta nada atraente, fiquei com preguiça de ler. X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Icon_silent
se você colocasse só aquela scene title no tópico eu ja iria ler tudo. Very Happy
sidney
sidney

Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por wes Qui Jul 22, 2010 9:04 am

gostei do que vc esta fasendo X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Icon_lol mas ja que ñ posso ficar atualizando toda hora eu poderia ajudas testando ok posso ser do grupo de testadores X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Icon_bounce entao ok e isso ai o ñ desiste da ideia ne

wes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por Anderson Porto Qui Jul 22, 2010 9:39 am

aff, estamos com um empate novamente ><
realmente, o tópico ta uma coisa horrível, eu ainda vou fazer muiitas modificações, eu só naum fiz ainda pq to esperando voltarmos pra mrm, como acho q vai demorar, é possível q nesse find eu ja comece a fazer alguma coisa

Anderson Porto

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por Chavesvga Qui Jul 22, 2010 6:17 pm

bom você podera implementar ums comandos estilo mu online

/trade
/guild
/move nome do mapa
/party

etc..
Chavesvga
Chavesvga

Mensagens : 29
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por Anderson Porto Sex Jul 23, 2010 9:36 am

eu imaginei que vcs num tavam muito interessados nesse tipo de coisa XD, mas então vai entrar na lista:

comandos simples: trade, move, guild(se funcionar a guild) e parte

comandos de gm: ban (banir), gmove (move para qualquer mapa), ! (mensagem de gm), trace (teleporta para um char)

comandos de chat: @nome msg (mensagem privada), $msg (mensagem para party), %msg (mensagem para guild, se a guild estiver funfando), #msg (mensagem pública)

eu tb quero recriar a janela de trade, pra ser uma mais legal q essa tosca q tem desde o np 1.7 ><

tb vou implementar a customização de lojas igual no ldm

naum sei se vou conseguir, mas tb seria bacana permitir que os jogadores criem suas lojas (talvez se eu fizesse com um mapa especial, mmm, tem como XD)

eu tb quero permitir servers com salas de jogos (partidas) igual o Diablo II, ai da pra criar salas com senha e coisas do tipo, é bom pra fazer runs!

tinha mais uma sugestão na outra página, depois eu pego e adiciono na lista ^^

Anderson Porto

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por lierbag Sex Jul 23, 2010 9:45 am

Spoiler:
Caracas Sensei...
E eu pensando que já tava perfeito.
Sinceramente eu pensando que o projeto que vc colocou no tópico já era 10...
Então que nota vamos poder te dar agora?!
1000...?!(Coloquei reticenciass pq serião mtos '0')
lierbag
lierbag

Mensagens : 338
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 113
Localização : Depende...meu modo Shinigami?Meu bushin?Meu corpo com uma Mod-Soul?

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por Anderson Porto Sex Jul 23, 2010 12:10 pm

é naquelas, um projeto nunca ta perfeito, sempre tem algo q da pra adicionar e sem dúvidas tem muito mais coisas ainda pra serem adicionadas, mas acho q primeiro eu tenho q tentar fazer as atuais funcionarem hahaha

Anderson Porto

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project Empty Re: X-NP XP 3.0 + XRM Studio Project

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos