Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um futuro pro RM

+11
Mobyduck
upsetapplications
ashmq
Guilder
Brunoramos
Yagami
Guyts
dante spore
Shephiroth
TanatosMaker
LuiGUi
15 participantes

Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Um futuro pro RM

Mensagem por LuiGUi Sex Jul 23, 2010 8:45 pm

Serio em um dos meus momentos House em casa pensei:
Ja vi varios encontros do pessoal do Blender para se reunirem e falarem sobre o programa, fazer amostra de trabalhos projetos, cursos mais nunca vi nda sobre RPG Maker você não ve muitas pessoas que gostem de RM que fazem disso um Hoby (ou ate mesmo um trabalho futuramente) seria uma boa algum dia uma Convenção sobre RM os maiores Makers juntos discutindo batendo um PAPO, mostrando seus trabalhos, fazendo novos sistemas. Agora onde você mora, dos seus amigos ou colegas de escola QUANTOS MECHEM, GOSTAM, JA OUVIRAM FALAR, SÃO EXPERIENTES EM RM?

Minha resposta: 0 amigos conhecem ou se quer ja ouviram falar do RM.

Mais porque será que o RM é assim? Naminha opnião acho que parte da culpa (ou toda) é nossa é você mesmo Convidado, que não divulga o RM eu acho que ele podia sair do Mundo Virtual trazer alguma aplicação dele no dia-a-dia, mostrar o quanto ele pode ifluencia na vida de alguem. Eu mesmo ja troquei umas 3x de falculdade que quero fazer por causa do RM então o que você acham como poderia tornar o RM mais Famoso?

LuiGUi
LuiGUi

Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 29
Localização : no PC

Ir para o topo Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Re: Um futuro pro RM

Mensagem por TanatosMaker Sex Jul 23, 2010 10:50 pm

Quase todos que conheço não se importam ou provavelmente não se importariam com esse tipo de programa.

E nenhum dos meus amigo alguma vez foi a encontros de outros programas como blender, eles nem sabem programar, sinceramente se tenho 3 amigos NERDs são muitos.
TanatosMaker
TanatosMaker

Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 38
Localização : Uruguai - Viva lo Tango

Ir para o topo Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Re: Um futuro pro RM

Mensagem por Shephiroth Sáb Jul 24, 2010 12:19 am

o RPG maker , é um software , que não necessita de um Einstein para manusea-lo , ou realizar um jogo...ele realmente é bom , faz muitas coisas , ajuda muito na area Maker , mais programas , mais potentes , como o Blender , o Maya 3D , o 3D Max , são programas usados por empresas famosas , e são extremamente dificeis de se manusear..
eu e um grupo de amigos , estamos fazendo um curta-metragem no Blender... mais só uma pessoa mexe com ele...e meus amigos , só conhecem o RPG maker , pq eu apresentei a eles , mas mesmo assim eles nem mexem....me diga aagooraaa , se o RPG maker , é um Freeware , e é PROIBIDO vender seus produtos , como jogos , Para que uma pessoa iria perder tempo meshendo com um software assim?
eu respondo.. por que criar ... é um DOM...e nem todos tem esse dom , por isso que esse RM , não é tão conhecido....
Shephiroth
Shephiroth

Mensagens : 212
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 29
Localização : AREA - 51

Ir para o topo Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Re: Um futuro pro RM

Mensagem por dante spore Qui Jul 29, 2010 1:48 pm

sim, mas de acordo com o wikipedia, o progama até hoje, mais utilizado pra fazer jogos, é o rpg maker, até porque, é mais facil, e não se contrata gente, ou seja, usam fora de uma empresa, não é só uns 20 jogos por mes em produção, de acordo com o wikipedia, em todo mundo, tem 3429 projetos CATALOGADOS, ou seja, o rpg maker, é mais usado, mais não tem sua importancia por não fazer jogos em 3d, como god of war e devil may cry, eles nem se preocupam com isso, pois sabem que suas vendas nao vao cair
dante spore
dante spore

Mensagens : 523
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Re: Um futuro pro RM

Mensagem por Guyts Qui Jul 29, 2010 3:03 pm

É, infelizmente as coisas não são exatamente como gostaríamos que fossem.
Já falei várias vezes sobre o RPG Maker com alguns amigos meus, mas é aquela velha história, prefiro jogar a fazer jogos.
Eu conheci a ferramenta a alguns meses, até então desconheciam qualquer utilitário para fabricação de jogos com a facilidade que RM proporciona. Como já foi dito pelo "Shephiroth", existem outras ferramentas, porém de difícil manuseio.
E por fim, tem a questão financeira. Quem nunca ouviu a frase "pra que fazer isso, você não vai ganhar dinheiro com isso mesmo" que atire a primeira pedra.
Particularmente, eu sempre gostei de RPGs, games, mas infelizmente caras, sou um pouco pessimista. Penso, que no Brasil, para o RPGM ter maior visibilidade, teria que rolar grana. Sem isso, só a gente mesmo pra continuar dando o devido valor ao maker.

Valeu!

Guyts

Mensagens : 108
Data de inscrição : 16/07/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Re: Um futuro pro RM

Mensagem por dante spore Qui Jul 29, 2010 3:10 pm

ora, é um hobbie (eu ja vendi um jogo que eu fiz) e os foruns, so contribuem para que esse hobie fique facil, e que você seja ajudado por akeles que ja aprenderam, mas so o nosso valor, dos jogos que nos fazemos é um bom , ou seja, eu gostei
dante spore
dante spore

Mensagens : 523
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Re: Um futuro pro RM

Mensagem por Yagami Sex Ago 20, 2010 12:32 pm

Bom, pelo que eu sei, pode vender SIM os jogos, mas todos os recursos tem que ser de SUA autoria... E, acho que deveriamos divulgar SIM o maker. Mas também concordo com a questão de poder vender os jogos no brasil... Eu também conheci o Maker a no maximo 1 ano... nunca fui um bom maker... ou seja: Fazia jogos PÉSSIMOS, SEM HISTÓRIA, TOTALMENTE MONÓTONOS E RUINS, e não sabia nada de eventos, com o tempo, ainda era ruim, ai, hoje, ja imagino alguns sistemas...

Yagami

Mensagens : 47
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Re: Um futuro pro RM

Mensagem por Brunoramos Sex Ago 20, 2010 12:40 pm

axo q so aki e um poko diferente

a maioria dos meus amigos conhessem e mexem ou ate ja criaram jogos no rm...

isso seria legal ter um convenção de rm!poderiamos faser isto mais presisaria da ajuda de todos os maker Very Happy

abraço

Brunoramos

Mensagens : 79
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 28
Localização : Paracambi/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Re: Um futuro pro RM

Mensagem por Guilder Sex Ago 20, 2010 1:01 pm

o RPG Maker não é FREEWARE.O freeware é o divulgado nas comunidades,que é pirata.Você só pode vender se possuir a licensa original do programa.

Guilder

Mensagens : 74
Data de inscrição : 16/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Re: Um futuro pro RM

Mensagem por Yagami Dom Ago 22, 2010 4:50 pm

O Guilder Falou e Disse XD... mas continuo mantendo minha resposta...

Yagami

Mensagens : 47
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Re: Um futuro pro RM

Mensagem por ashmq Seg Ago 23, 2010 4:56 pm

É, o RPG Maker é pouco conhecido no Brasil, por que aqui no Brasil temos um pensamento muito ruim:
O que eu ganho com isso?
As pessoas acham que só porque não trará dinheiro ou outras coisas, não vai perder seu tempo usando-o. Então elas compram engines de Mais 30 Reais para liçenciar e usar, que necessita de conhecimento e uma carrada de LInguagem de programação, com um difícil manuseio, e inglês ou Espanhol ou Japonês, sei lá. Eles preferem isto que uma plataforma "Freeware" muito simples de se usar, que não necessita nem saber exatamente nada de linguagem de Progamação alguma, mas dá para usar, e na maioria das vezes, em Português. Por quê? Sei lá, acham que se tem uma plataforma ótima e trabalhosa todos vão querer comprar seu jogo? É isso? É como julgar um livro pela capa.
ashmq
ashmq

Mensagens : 20
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 26
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Re: Um futuro pro RM

Mensagem por upsetapplications Sáb Dez 17, 2011 7:53 am

Olá luigi aqui é o Upset Applications,essa divlgação que vc citou.Vc quer que eu coloque um link de download junto a uma propaganda,e distribua por ai,se for me add no msn upsetapplications@hotmail.com.

upsetapplications

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 25

http://upsetapplications.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Re: Um futuro pro RM

Mensagem por Mobyduck Sáb Dez 17, 2011 10:56 am

Primeiro, o RPG Maker não apenas não é freeware como é caro pra uma ferramenta amadora.

Segundo, o fato de ser 2D não significa nada. A maioria dos jogos em Flash são 2D e ainda sim é uma área com milhares de jogos, vários famosos e de alta qualidade.

Terceiro, o fato de não existir a possibilidade de lucro não é um fator negativo. Seria o mesmo que dizer que a Wikipedia possui poucos usuários pois quem escreve pra lá não ganha nada com isso, nem reconhecimento nem dinheiro. O mesmo vale para mods de jogos, que existem aos montes e não dão lucro nenhum para quem cria (salve exceções).

O fato é que o RPG Maker é uma ferramenta limitada, tanto em questão de programação quando gráfica. É possível contornar esses limites, porém é necessário muito mais trabalho do que se alguém fosse utilizar uma língua de programação crua e nua ou outra engine mais profissional. O RPG Maker deveria ser considerado apenas um início para aqueles que realmente querem continuar na área. Utilize o RPG Maker como uma maneira de aprender lógica de programação e design de jogos. Depois passe para ferramentas melhores.
Mobyduck
Mobyduck

Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Re: Um futuro pro RM

Mensagem por chaveirinhomaker Sáb Dez 17, 2011 11:16 am

Caraca gente o RPG maker é uma super engine, vejam os jogos franceses são doutro mundo, é melhor que muitos jogos profissionais.
O que falta para galera é motivação, voces sabem que o ser humano sempre quer ganhar um do outro, se alguem te fala que chega primeiro na esquina que você, mesmo não valendo você vai dar a vida pra ganhar.
Se no Brasil tivesse campeonatos de games nos makers sairia excelentes jogos. Tipo o XNA tem uma competição inter-nacional, o Blender tem muitas comunidades que oferecem ate empregos para os desenvolvedores e não precisa de facu não, o UDK é demais, milhares de cursos para amadores competições e etc...
Acho que falta mais competição entre os makers.

chaveirinhomaker

Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Re: Um futuro pro RM

Mensagem por funsequinha5 Sáb Dez 17, 2011 11:40 am

Caraca, me assustei quando vi meu nome ali kkk

Mais vamos ao que interessa.

Meu amigo, como citei no meu tópico, eu tenho sim a intenção de futuramente transformar o projeto de fórum num projeto RM, mais para isso eu teria que ter tudo em mente, do que adianta ser precipitado e fazer as coisas rápidas se com isso o projeto vai ficar uma droga, sendo assim um projeto desvalorizado. Quero criar esse projeto inicialmente no fórum, para saber como que a galera vai reagir, como a galera vai se sentir dentro daquele jogo.

Caso o jogo seja bem sucedido no fórum irei aplicá-lo sim num jogo em RPG Maker. Como já estou planejando fazer, estou á procura de "materiais" para desenvolver o jogo em RPG Maker já, mais como não é fácil achar "materiais" bons, vai demorar, não quero lançar um jogo precipitadamente e ele ficar ruim, quero que meu jogo fique bom, para ser minimamente conhecido, e não quero que fique desconhecido, consegue entender ?? rs

Edit: Agora, vamos falar sobre os jogos feitos em RPG Maker revolucionarios, todos esses jogos revolucionarios, para serem feitos, precisam de um conhecimento em scripts bem alto e também em outras aplicativos de programação, o que requer um estudo muito mais profundo. Mais como nosso amigo citou anteriormente, os jogos em RPG Maker por não poderem ser vendidos, se tornam muito mais desvalorizados, o ideal seria que fosse reunido um grupo de Makers bons que tivessem como objetivo criar um jogo Online em RPG Maker revolucionário, pois se você pensar bem é a única forma mais fácil de se divulgar.

Imagina só, 1.000 Jogadores num jogo feito em base no RPG Maker, com scripters experientes é muito bons dúvido que não seria capaz, seria necessário um alto investimento?? Sim. Mais imagine, a pessoa ta jogando lá o jogo, ai chega alguém e pergunta, po cara, sabe como fizeram esse jogo?? Po, sei sim, foi feito com base no RPG Maker. Imagine como o RPG Maker começaria a crescer??

Não depende só de mim, e sim de todos os makers, principalmente os melhores makers que conhecemos, depende de mim, de você, dele, e de todo mundo que conhece e quer fazer um jogo em RPG Maker se empenhar em fazer um jogo maravilhoso.


Edit²: Aliás estou sim fazendo um jogo, estou desenvolvendo o jogo Humans x Beasts, porém ainda estou desenvolvendo os mapas dele, já que sou um mapper ruim, estou tendo que fazer, refazer, refazer de novo, e mais uma vez, e outras mais até eles ficarem bons para uso. Assim que voltar a MRM procure no fórum de jogos em desenvolvimento > RMXP > Humans x Beasts

funsequinha5

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Re: Um futuro pro RM

Mensagem por Tacconi Seg Dez 19, 2011 2:45 pm

Na verdade de 10 Amigos meus 4 Sabem oq é "RM" Não falo dos virtuais... e sim dos reais...

LOL...
Tacconi
Tacconi

Mensagens : 27
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Re: Um futuro pro RM

Mensagem por thyfl Seg Dez 19, 2011 5:30 pm

o rm se sustenta no fato de que tem gente que meche nele, por hobby. quem meche no rm? hackers, é claro. hackers que se interessam em buscar como criar algo, um jogo, e suas engrenagem. hackers que idealiza um sistema, e se supera ao criá-lo. isso mesmo, você não está lendo errado.

[Thibra=ON] Uma educação levando em conta isso que acabei de falar no sistema educacional tem futuro. Existem muitos hackers à nossa volta, só não tiveram o incentivo.

[Ainda ON] Se isso fosse mais levado em conta conosco quando éramos crianças, provavelmente teríamos mais 'makers', que vocês tanto querem. mas eu diria que provavelmente faríamos algo melhor que o rm. isso é bom pra gente. pode ser bom para os criadores do rm. só não é bom pro rm, se não ser ele quem nós atualizemos às nossas 'necessidades'. será que eu consegui passar a ideia certinho?


Última edição por thyfl em Seg Dez 19, 2011 5:31 pm, editado 1 vez(es)
thyfl
thyfl

Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 31
Localização : Itabira/Marília

http://www.git.io/thy

Ir para o topo Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Re: Um futuro pro RM

Mensagem por thyfl Seg Dez 19, 2011 5:31 pm

Um futuro pro RM 12427630
thyfl
thyfl

Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 31
Localização : Itabira/Marília

http://www.git.io/thy

Ir para o topo Ir para baixo

Um futuro pro RM Empty Re: Um futuro pro RM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos