[?] Ajuda com comando :D
3 participantes
Página 1 de 1
[?] Ajuda com comando :D
Bem queria saber de algum comando que capture o nome do char de um determinado evento, pois estou mexendo aqui em um ABS, e estou tentando fazer a função de inimigos animados funcionar, porém, o comando do script faz com que o inimigo ao atacar, por exemplo, pegue a animação do evento do jogador e não do evento em si. Valeu pra quem puder dar um help
Re: [?] Ajuda com comando :D
seria mais fácil se tu especificasse o ABS.
TanatosMaker- Mensagens : 215
Isto acessa o character de um evento:
Contudo, você pode apenas ler qual char o evento está usando. Para mudar o char do evento você deve colocar isto acima do main:
E então basta usar:
Note que se você quiser usar sufixos, basta fazer:
Espero ter ajudado. =]
EDIT:
Opa, agora que me lembrei, você não especificou o RM. Isso que eu disse serve para o XP, não sei se funciona igual no VX... =p
- Código:
$game_map.events[ID DO EVENTO].character_name
Contudo, você pode apenas ler qual char o evento está usando. Para mudar o char do evento você deve colocar isto acima do main:
- Código:
class Game_Character; attr_accessor :character_name; end;
E então basta usar:
- Código:
$game_map.events[ID DO EVENTO].character_name = Novo gráfico
Note que se você quiser usar sufixos, basta fazer:
- Código:
$game_map.events[ID DO EVENTO].character_name = $game_map.events[ID DO EVENTO].character_name + "_Sufixo"
Espero ter ajudado. =]
EDIT:
Opa, agora que me lembrei, você não especificou o RM. Isso que eu disse serve para o XP, não sei se funciona igual no VX... =p
Madajuv- Colaborador
Bem utilizando o Mr. Mo ABS, o que você propôs Madajuv fica um pouco dificil pois são utilizados vários eventos ao mesmo tempo...
Isso que eu mostrei é o comando básico... '-'
Como estes vários eventos se diferenciam dos outros?
Dependendo, pode-se trocar o gráfico deles através de ciclos...
Como estes vários eventos se diferenciam dos outros?
Dependendo, pode-se trocar o gráfico deles através de ciclos...
Madajuv- Colaborador
É que assim, o Mr. Mo ABS, é um Sistema de Batalha Real no mapa.
Onde você configura os eventos como inimigos através de uns comentários, até ai tudo bem, mas, uma hora dessas eu fui testar pra ver como ficou a animação de um dos monstros atacando dai ele capturou a animação do meu gráfico atacando e não do gráfico estipulado pro evento, e todos os outros eventos com o mesmo ou não gráfico ao atacar não buscavam o gráfico deles e sim o gráfico do herói + o sufixo usado pelo script.
Onde você configura os eventos como inimigos através de uns comentários, até ai tudo bem, mas, uma hora dessas eu fui testar pra ver como ficou a animação de um dos monstros atacando dai ele capturou a animação do meu gráfico atacando e não do gráfico estipulado pro evento, e todos os outros eventos com o mesmo ou não gráfico ao atacar não buscavam o gráfico deles e sim o gráfico do herói + o sufixo usado pelo script.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos