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Mensagem por Readerusama Qua Jul 21, 2010 7:30 pm

Bem queria saber de algum comando que capture o nome do char de um determinado evento, pois estou mexendo aqui em um ABS, e estou tentando fazer a função de inimigos animados funcionar, porém, o comando do script faz com que o inimigo ao atacar, por exemplo, pegue a animação do evento do jogador e não do evento em si. Valeu pra quem puder dar um help Razz
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Mensagem por TanatosMaker Qua Jul 21, 2010 9:43 pm

seria mais fácil se tu especificasse o ABS.
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Mensagem por Madajuv Qua Jul 21, 2010 10:09 pm

Isto acessa o character de um evento:
Código:
$game_map.events[ID DO EVENTO].character_name

Contudo, você pode apenas ler qual char o evento está usando. Para mudar o char do evento você deve colocar isto acima do main:
Código:

class Game_Character; attr_accessor :character_name; end;

E então basta usar:
Código:
$game_map.events[ID DO EVENTO].character_name = Novo gráfico

Note que se você quiser usar sufixos, basta fazer:
Código:
$game_map.events[ID DO EVENTO].character_name = $game_map.events[ID DO EVENTO].character_name + "_Sufixo"

Espero ter ajudado. =]

EDIT:
Opa, agora que me lembrei, você não especificou o RM. Isso que eu disse serve para o XP, não sei se funciona igual no VX... =p
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Mensagem por Readerusama Qui Jul 22, 2010 6:47 pm

Bem utilizando o Mr. Mo ABS, o que você propôs Madajuv fica um pouco dificil pois são utilizados vários eventos ao mesmo tempo...
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Mensagem por Madajuv Qui Jul 22, 2010 7:52 pm

Isso que eu mostrei é o comando básico... '-'
Como estes vários eventos se diferenciam dos outros? [?] Ajuda com comando :D Icon_scratch
Dependendo, pode-se trocar o gráfico deles através de ciclos...
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Mensagem por Readerusama Qui Jul 22, 2010 8:26 pm

É que assim, o Mr. Mo ABS, é um Sistema de Batalha Real no mapa.

Onde você configura os eventos como inimigos através de uns comentários, até ai tudo bem, mas, uma hora dessas eu fui testar pra ver como ficou a animação de um dos monstros atacando dai ele capturou a animação do meu gráfico atacando e não do gráfico estipulado pro evento, e todos os outros eventos com o mesmo ou não gráfico ao atacar não buscavam o gráfico deles e sim o gráfico do herói + o sufixo usado pelo script.
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