Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda Plz.

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda Plz. Empty Ajuda Plz.

Mensagem por RainBR Qui Fev 23, 2012 2:05 pm

Sou novo no forum e sou um pouco novo no rpg maker VX tambem,tenho um problema no meu projeto e queria q vcs me ajudassem e o seguinte:

Eu estou fazendo um game e dai no começo ele tem q ir na casa de um amigo, tem varios caminhos,mas estao todos bloqueados,somente o da amiga ta aberto,ai do lado da casa da amiga tem um caminho q ta bloqueado,ai eu queria q o heroi entrasse na casa,falasse com a amiga e a amiga ia mandar eles buscar uns items na floresta(a floresta e seguindo o caminho do lado da casa da amiga)
mas dps q eu falo com a amiga o caminho continua bloqueado eu n sei fazer o caminho ficar aberto dps q fala com a amiga, axo que tem q mexer em alguns swiths ou algo assim,

Porfavor quem puder responder vlw,preciso mt disso no meu projeto,se eu expliquei um pouco dificil de entender me fala que eu tento explicar melhor. plz respondam o mais rapido possivel sinao meu projeto fica parado =(
__________________________

Edit:Valeu pela ajuda lucas e mateus,graças a ajuda de voces finalmente vou puder continuar o meu projeto vlw.


Última edição por RainBR em Sex Fev 24, 2012 10:51 am, editado 2 vez(es)

RainBR

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Plz. Empty Re: Ajuda Plz.

Mensagem por lucasonce. Qui Fev 23, 2012 3:01 pm

Correto, você terá de usar swites... Aconselho você a ver aulas sobre "swites e variaveis" caso nao entenda muito sobre o assunto.
Swites são como interruptores... Quando se liga uma, algo acontece... Aplicando no seu caso seria +ou- assim:
Spoiler:
É meio dificil de entender assim, mas com umas aulas você pega o jeito, qualquer coisa me manda um PM que eu te explico melhor
Sabendo o basico você consegue fazer os caminhos sem problemas =]
Abraço
lucasonce.
lucasonce.

Mensagens : 42
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Plz. Empty Re: Ajuda Plz.

Mensagem por mateusg3 Qui Fev 23, 2012 3:39 pm

Olá,
Use variaveis, ex:
Quando o protagonista fala com sua amiga, ela manda ele ir pegar itens, e ai uma Variavel ganha o valor de 1, E no caminho para a floresta, há um bloqueio, que só será desativado quando a variavel descer para 0 ou aumentar para 2, depende de você, só usar condições para ativar.
Flws.
mateusg3
mateusg3

Mensagens : 56
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 27
Localização : Suzano-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Plz. Empty Re: Ajuda Plz.

Mensagem por RainBR Sex Fev 24, 2012 10:52 am

Valeu pela ajuda lucas e mateus,graças a ajuda de voces finalmente vou puder continuar o meu projeto vlw.

RainBR

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Plz. Empty Re: Ajuda Plz.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos