Ajuda com Scripts para Pokemon
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Maomé
Lordkaique
LucasFusinatoRMXP
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Ajuda com Scripts para Pokemon
Urgente, tou criando um jogo de Pokemon, e preciso de todos os scripts para tudo funcionar direito. Vlw
LucasFusinatoRMXP- Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 24
Localização : Ibirama, SC
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
baixa o pokestarter kit
ele é perfeito para começar um jogo do pokemon
ele é perfeito para começar um jogo do pokemon
Lordkaique- Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 26
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
pesquise por "pokemon starter kit xp" no google e voalá.
Agora se quer tudo pronto na sua mão, esqueçe ^^
Um pouco de auto-esforço é bom.
Agora se quer tudo pronto na sua mão, esqueçe ^^
Um pouco de auto-esforço é bom.
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
LordKaique: obrigado
Maomé: vá prum raio que o parta ao meio
Eu queria scripts de eventos, eu ja tenho o porstarter, e o maomé é um babaca falando porcaria em todos os tópicos. Affz.
Maomé: vá prum raio que o parta ao meio
Eu queria scripts de eventos, eu ja tenho o porstarter, e o maomé é um babaca falando porcaria em todos os tópicos. Affz.
LucasFusinatoRMXP- Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 24
Localização : Ibirama, SC
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
ah, entendi, vc queria meio que uma explicação de como usar os scripts do pokestarter nos eventos? se for isso, vou dar uma procurada aqui, mais tarde eu edito ok?
axei, mas é mt grande, então vou colocar em spoiler
Retirei desse site:
http://rpgmakerbrasil.ephpbb.com/t148-pokemon-starter-kit
axei, mas é mt grande, então vou colocar em spoiler
- Spoiler:
- Tutorial Pokemon Starter Kit
1° passo: baixando o starter kit:
Primeiro baixem o starter kit aqui
2° passo: Começando o seu jogo:
Façam uma copia do starter kit para se tiver uma duvida, u perder algum arquivo importante você podera o pegar la. Abra um dos "starters kits" e delete todos os mapas menos o primeiro que é a Intro.
3° passo: Modificando as coisas principais:
Primeiro abra o "Editor.exe" que esta dentro da pasta do seu jogo. Va em "Visual Editor". Você vera o mapa que você estava mexendo no RPG Maker.
Clique no fundo e abrira uma janelinha escrito:
Home(1)
Player A,B,C e D(2)
Storage Creator(3)
WildBattleBGM(4)
WildVictoryME(5)
TrainerVictoryME(6)
TextSkin(7)
SurfBGM(
BicicleBGM(9)
1 = A casa do personagem. Se ele perder uma batalha, e nunca tiver curado seus Pokémon nu centro pokémon, você devera se curar em casa.
2 = O grafico dos personagens, recomendo deixar somente 2, pois o A é o menino e o B é a menina.
3 = Aquele que fez os boxes, (ex: Bill, Lannette, etc...).
4 = A musica de batalha quando encontra um pokémon selvagem.
5 = A musica de quando você ganha de um pokémon selvagem.
6 = A musica de quando você ganha de um treinador.
7 = O estilo da caixa de texto.
8 = A musica de quando você usa o HM SURF.
9 = A musica de quando você esta na bicicleta.
4° passo: Criando e modificando mapas:
Abra o RPG Maker, e crie um Mapa com os tiles do starter kit. Crie um mapa que ficara ao lado dele(não importa qual lado). Abra connections.txt que esta na pasta PBS e apague tudo que esta la. Depois faça o seguinte:
# Area 1 (4) - Area 2 (5)
4,East,0,5,West,0
Area 1 e Area 2 = Os nomes dos mapas
4, 5, (4) e (5) = As IDs dos mapas
East e West = Direção onde esta o mapa que sera conectado ao primeiro mapa.(North = Norte, South = Sul, East = Leste, West = Oeste) PS: O numero da esquerda é o ID do mapa. Exemplo simples:
Area 1 com o ID 4 sera conectada com o Leste dela que é a Area 2 com o ID 5 que sera conectada com a outra pelo Oeste.
Agora os Pokémon selvagens:
Abra o Editor, e depois em "Set Encounters". Selecione o nosso mapa e clique.
Aparecera Isso:
Land
Water
OldRod
GoodRod
SuperRod
HeadbuttLow
HeadbuttHigh
Land = Os pokémons que aparecerão na grama.
Water = Os pokémons que aparecerão na agua.
OldRod = Os pokémons que aparecerão se agente pesca com uma Old Rod.
GoodRod = Os pokémons que aparecerão se agente pesca com uma Good Rod.
SuperRod = Os pokémons que aparecerão se agente pesca com uma Super Rod.
HeadbuttLow = Os pokémons que aparecerão se agente usa Headbutt.
HeadbuttHigh = Os pokémons que aparecerão se agente usa Headbutt, so que um Headbutt forte.
5° passo: Batalhas de treinadores:
Crie um evento chamado "Traner (#)" O # sera a visão do treinador, ex.: Trainer (4) Se eu estiver 5 quadradihos (passos) ou mais longe dele, ele não me vera, mas se eu tiver de 4 passos ou menos perto dele, ele me vera.
Crie 2 paginas, na primeira faça:
Comentario: "Battle: (1)"
Comentario: "Type: (2)"
Comentario: "Name: (3)"
Comentario: "EndSpeech: (4)"
Comentario: "EndBattle: (5)"
Comentario: "EndIfSwitch: (6)"
Script: "pbTrainerIntro(:YOUNGSTER) (7)"
Script: "Kernel.pbNoticePlayer(get_character(0))" (
Texto: (9)
Condição(script): "pbTrainerBattle(PBTrainers::YOUNGSTER,"Jimmy",_I( "Eu perdi?"),false,0) (" (10)
Se a condição for feita: "Operação Switch Local A"
FIM
Script: "pbTrainerEnd" (11)
1 = O que o treinador vai falar quando te encontrar.
2 = O tipo do treinador: YOUNGSTER, EXPERT_Male (OBS.: O nome dos personagens é diferente do que aparece no jogo, então va em PBS, trainernames.txt e na esquerda você vera o nome deles para escrever la nos eventos, e na direita você vera o que aparecera no jogo.).
3 = O nome do treinador. Ex.: Youngster "Jimmy" (So escreva o nome do treinador e não o tipo.).
4 = O que o treinador dira no fim da batalha.
5 = O que o treinador dira se você falar com ele e ja tiver derrotado ele.
6 = Eu néao sei o que é. E é melhor deixar 27.
7 = Substitua YOUNGSTER por aquilo que você escreveu no 2° comentario.
8 = Deixe o que estiver la.
9 = Escreva a mesma coisa que você escreveu no 1° comentario.
10 = Substitua YOUNGSTER pelo tipo do treinador, Jimmy pelo nome do treinador, e "Eu perdi?" por o que o treinador vai falar quando te encontrar.
11 = Esse é o script do fim da batalha. Não modifique isso.
Na segunda pagina:
Coloque para funcionar somente se o switch local A estiver ativado.
Texto: (12)
12 = Escreva a mesma coisa que escreveu no 5° comentario.
Agora teste o jogo e fale com o treinador. Ele dira que não o encontrou. Clique em YES e depois escolha o seu primeiro pokémon. Depois vai pedir o nivel dele aperte para cima para aumentar o nivel, e para baixo para abaixar o nivel. Ai ele vai Perguntar se quer colocar mais um pokémon, clique em YES para colocar mais um pokémon e NO para deixar o treinador o jeito que esta.
6° passo: Os lideres de GYM:
Crie um evento com 2 paginas:
Na primeira pagina faça:
Texto: Você chegou longe, Mas você pode me vencer?(1)
Condição(script): pbTrainerBattle(PBTrainers::LEADER_Roxanne,"Roxy", _I("Muito bom.")) (2)
Reproduzir BGM: 'badge adquired', 100, 100(3)
Texto: Você ganhou a insignia da (nome da insignia)! (4)
Script: $Trainer.badges[0]=true(5)
Reproduzir BGM: 'gym', 100, 100(6)
Operação switch local A = On
FIM
1 = O que a lider fala antes da batalha.
2 = Substitua Roxanne pelo nome do lider do R\S\E para saber(Roxanne = 1° lider), Substitua Roxy pelo nome do lider de GYM, e substitua "Muito bom" por o que a lider dira no fim da batalha.
3 = A musica de quando ganha a insignia.
4 = substitua (nome da insignia) pelo tipo (ex: Você ganhou a insignia da pedra!).
5 = O numero de insignias. Substitua 0 pelo numero de insignias(OBS.: 0 = 1 insignias, 1 = 2 insignias, etc...)
6 = Esse comando é para voltar a musica do GYM, sem este comando tocaria 'badge adquired' até que você troque de mapa, ou até que tenha um outro comando de mudar BGM.
Na segunda pagina faça:
Coloque para funcionar somente se o switch local A estiver ativado.
Texto: (12)
12 = O que o lider de GYM fala se você clica nele e ja tiver ganhado dele.
7° passo: Outros comandos uteis:
Sistema de Sombra: Comentario: begin Shadow Source(crie um evento com a ativação "Pressinar Tecla" no local onde o sol estara.
Berry: Script: pbBerryPlant
Rock Smash:
Condição(script): Kernel.pbRockSmash
Script: pbEraseThisEvent
Script: Kernel.pbRockSmashRandomEncounter
Cut: Condição(Script): Kernel.pbCut
Script: pbEraseThisEvent
Ganhar item: 1° pagina:
Condição(script): Kernel.pbItemBall(::PBItems::POTION)
Operação de switch local A
2° pagina:
Coloque para funcionar somente se o switch local A estiver ativado.
Surf: é so colocar agua e o menino(a) vai surfar.
Strenght: Script: pbPushThisBoulder
Headbutt: Script: pbHeadbutt
PC: Script: pbPokeCenterPC
Retirei desse site:
http://rpgmakerbrasil.ephpbb.com/t148-pokemon-starter-kit
Lordkaique- Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 26
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
LucasFusinatoRMXP escreveu:LordKaique: obrigado
Maomé: vá prum raio que o parta ao meio
Eu queria scripts de eventos, eu ja tenho o porstarter, e o maomé é um babaca falando porcaria em todos os tópicos. Affz.
Não lhe dei motivo para me ofender desse jeito criançiinha mimada.
Tenha mais respeito pelas pessoas, eu tentei te ajudar, mas como continua querendo tudo prontinho na sua mão, boa sorte. Você verá como isso vai funcionar quando estiver que se sustentar.
(Ah menos que opte por viver com sua mãe até os 40, logo isso é um bom treinamento e recomendo que continue sim, a querer tudo pronto na mão)
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
staff delete está mensagem foi no meio uma briga sem sentido
Última edição por MarcosVVK em Seg Fev 13, 2012 2:07 pm, editado 1 vez(es)
MarcosVVK- Mensagens : 49
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
MarcosVVK escreveu:maomé vc nao percebe que todos te acham um floder chato?
Os preguiçosos que não aceitam deixar de ser preguiçosos realmente acham isso de mim, mas eu não ligo... não para a opinião desses
E você percebeu que floodou né?
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
Maomé, seu babaca, fica mandando porcaria em todos meus tópicos, vai te catar, este local serve para isso, ajuda com scripts obviamente e para ajudar com scripts seu iddiota...nao quero tudo na mao quero uma ajuda e pra isso que serve o forum seu imbecil.
LucasFusinatoRMXP- Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 24
Localização : Ibirama, SC
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
LucasFusinatoRMXP, u mad bro?
O quão baixo você chegou pra me atacar mostra claramente o que você é.
Mas ainda espero que cresça mentalmente e consiga ser capaz de fazer algo simples como pesquisar sozinho
O quão baixo você chegou pra me atacar mostra claramente o que você é.
Mas ainda espero que cresça mentalmente e consiga ser capaz de fazer algo simples como pesquisar sozinho
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
staff delete está mensagem foi no meio uma briga sem sentido
Última edição por MarcosVVK em Seg Fev 13, 2012 2:09 pm, editado 2 vez(es)
MarcosVVK- Mensagens : 49
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
MarcosVVK escreveu:lucas, ele faz a mesma coisa comigo, vamos apenas ignorar este cheiro de chulé
é a terceira vez que você fala que vai ignorar, mas até então...
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
staff delete está mensagem foi no meio uma briga sem sentido
Última edição por MarcosVVK em Seg Fev 13, 2012 2:09 pm, editado 1 vez(es)
MarcosVVK- Mensagens : 49
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
MarcosVVK escreveu:eu nao preciso de um botãozinho pra fingir que um ignorante como vc nao existe, e que fique claro:
VOCE NÃO É NADA
Pare de se contradizer
E nada é perfeito^^
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
poxa gente, ja xega de discussão, eu ja respondi a pergunta do cara, nao acham q ja está bom?
Lordkaique- Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 26
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
staff delete está mensagem foi no meio uma briga sem sentido
Última edição por MarcosVVK em Seg Fev 13, 2012 2:12 pm, editado 1 vez(es)
MarcosVVK- Mensagens : 49
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
Marcos, para de drama.
Só porque foi criticado está ai dando uma de garoto restart revolts...
Só porque foi criticado está ai dando uma de garoto restart revolts...
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
staff delete está mensagem foi no meio uma briga sem sentido
Última edição por MarcosVVK em Seg Fev 13, 2012 2:11 pm, editado 1 vez(es)
MarcosVVK- Mensagens : 49
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
MarcosVVK escreveu:fique quieto seu ignorante que vive pra infernizar os outros, e nao sou só eu todos que eu vejo te odeiam
Você é o unico que me odeia aqui.
Uma coisa boa que eu posso te dizer é que ódio é um sentimento muito ruim.
Porem ódio para uma pessoa na internet que você nem conhece é simples infantilidade...coisa de criança mimada/chorona.
Tire esses sentimentos ruins de seu coração.
Ah...você não é ninguem para me mandar ficar calado ^^
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
staff delete está mensagem foi no meio uma briga sem sentido
Última edição por MarcosVVK em Seg Fev 13, 2012 2:11 pm, editado 1 vez(es)
MarcosVVK- Mensagens : 49
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
pow caras ja xega de discussão .-.
Lordkaique- Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 26
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
Eu tambem diria que já chega, mas ele não para de me atacar :/
Mlk revolts...
Mlk revolts...
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
staff delete está mensagem foi no meio uma briga sem sentido
Última edição por MarcosVVK em Seg Fev 13, 2012 2:10 pm, editado 1 vez(es)
MarcosVVK- Mensagens : 49
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
Não tenho nada contra "moleques"...porem "moleques revolts mimadinhos" como você já é um probleminha :/
Re: Ajuda com Scripts para Pokemon
ae Lordkaique eles fikam com raiva por causa que uma pessoa manda eles procurarem o Script e eles fikam com preguiça e começam a chinga os outros mais dboa >.>
---ALGUM MODERADOR TRANCA ESTE POST, JA FOI RESOLVIDO!---
---ALGUM MODERADOR TRANCA ESTE POST, JA FOI RESOLVIDO!---
Andrewsinx- Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/12/2011
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