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[DÚVIDA RMVX] sobre casas...

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Mensagem por Angus Sex Jul 16, 2010 4:23 pm

sabem o jogo online tibia? bom eu queria muito saber se tem como fazer as casas como aquelas tipo você de longe consegue ver o telhado mas quando chega perto o telhado desapareçe como fazer?
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Mensagem por Crono Sex Jul 16, 2010 5:53 pm

Você pode botar um teleporte logo na porta da casa, ai quando o personagem entra, você teleporta ele para outro mapa IGUAL, só que sem o telhado!

Claro, procedimento inverso quando ele sair da casa.

Espero ter ajudado, nada de créditos a mim, vi um sistema desses na MRM quando ela ainda estava ON, mas não lembro quem fez ele (nem baixei a demo, só li o tutorial), então, não quero levar os créditos!
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Mensagem por AshKetum Seg Jul 19, 2010 12:05 am

Cara vc deu sorte pq eu to com um sistema identico ao que vc quer...

Código:
#==============================================================================#
#= = = = = = = = = = = = = = = =  Roof System  = = = = = = = = = = = = = = = = #
#----------------#=============================================================#
# por : Hideo    #
# 04/12/09      #
# v : 2.0        #
#----------------#

#==============================================================================#
#  ×Instruções×
#    - Para criar um Telhado você deve criar um mapa com o mesmo tamanho do
#      original, mas com um "[T]"(sem aspas) depois do nome.
#    - Depois disso, para fazer o telhado aparecer/desaparecer durante o jogo,
#      use o comando 'chamar script' com os seguintes valores:
#        $game_map.entrar - Faz o telhado desaparecer
#        $game_map.sair  - Faz o telhado aparecer
#==============================================================================#

class Game_Map
  attr_reader :dentro
  alias map_initialize initialize
  def initialize
    map_initialize
    @dentro = false
  end
  def sair
    @dentro = false
  end
  def entrar
    @dentro = true
  end
end

class Game_Event
  attr_reader :event
  attr_accessor :erased
end

class Spriteset_Map
  def initialize
    create_viewports
    create_tilemap
    create_parallax
    create_characters
    create_shadow
    create_weather
    create_pictures
    create_timer
    create_roof
    update
  end
  def create_viewports
   
    @viewport1 = Viewport.new(0, 0, 544, 416)
    @viewport2 = Viewport.new(0, 0, 544, 416)
    @viewport3 = Viewport.new(0, 0, 544, 416)
    @viewport4 = Viewport.new(0, 0, 544, 416)
   
    @viewport1.z = 0
    @viewport2.z = 50
    @viewport3.z = 100
    @viewport4.z = 150
   
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Criação dos tiles do telhado
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_roof
   
    @roof_data = load_data("Data/MapInfos.rvdata")
    for i in 1..@roof_data.size + 1
      if @roof_data[i] != nil
        if @roof_data[i].name == @roof_data[$game_map.map_id].name + "[T]"
         
          @roof = Tilemap.new(@viewport4)
          @roof.bitmaps[0] = Cache.system("TileA1")
          @roof.bitmaps[1] = Cache.system("TileA2")
          @roof.bitmaps[2] = Cache.system("TileA3")
          @roof.bitmaps[3] = Cache.system("TileA4")
          @roof.bitmaps[4] = Cache.system("TileA5")
          @roof.bitmaps[5] = Cache.system("TileB")
          @roof.bitmaps[6] = Cache.system("TileC")
          @roof.bitmaps[7] = Cache.system("TileD")
          @roof.bitmaps[8] = Cache.system("TileE")
         
          @map_d = load_data(sprintf("Data/Map%03d.rvdata", i))
          @roof.map_data = @map_d.data
        end
      end
    end
  end
 
  def dispose
    dispose_tilemap
    dispose_parallax
    dispose_characters
    dispose_shadow
    dispose_weather
    dispose_pictures
    dispose_timer
    dispose_viewports
  end
 
  def dispose_tilemap
    @tilemap.dispose
    if @roof != nil
      @roof.dispose
    end
  end
 
  def dispose_viewports
    @viewport1.dispose
    @viewport2.dispose
    @viewport3.dispose
    @viewport4.dispose
  end
 
  def update
    update_tilemap
    update_roof
    update_parallax
    update_characters
    update_shadow
    update_weather
    update_pictures
    update_timer
    update_viewports
  end
  def update_roof
  if @roof != nil
    @roof.ox = $game_map.display_x / 8
    @roof.oy = $game_map.display_y / 8
    @roof.update
    end
  end
 
  def update_viewports
    @viewport1.tone = $game_map.screen.tone
    @viewport1.ox = $game_map.screen.shake
    @viewport2.color = $game_map.screen.flash_color
    @viewport3.color.set(0, 0, 0, 255 - $game_map.screen.brightness)
    @viewport1.update
    @viewport2.update
    @viewport3.update
    if $game_map.dentro == false
      @viewport4.visible = true
    else
      @viewport4.visible = false
    end
    @viewport4.update
  end
end

O Script já tem as instruções
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