[DÚVIDA RMVX] sobre casas...
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[DÚVIDA RMVX] sobre casas...
sabem o jogo online tibia? bom eu queria muito saber se tem como fazer as casas como aquelas tipo você de longe consegue ver o telhado mas quando chega perto o telhado desapareçe como fazer?
Angus- Mensagens : 121
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 29
Localização : Lua RM
Re: [DÚVIDA RMVX] sobre casas...
Você pode botar um teleporte logo na porta da casa, ai quando o personagem entra, você teleporta ele para outro mapa IGUAL, só que sem o telhado!
Claro, procedimento inverso quando ele sair da casa.
Espero ter ajudado, nada de créditos a mim, vi um sistema desses na MRM quando ela ainda estava ON, mas não lembro quem fez ele (nem baixei a demo, só li o tutorial), então, não quero levar os créditos!
Claro, procedimento inverso quando ele sair da casa.
Espero ter ajudado, nada de créditos a mim, vi um sistema desses na MRM quando ela ainda estava ON, mas não lembro quem fez ele (nem baixei a demo, só li o tutorial), então, não quero levar os créditos!
Crono- Mensagens : 37
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 28
Localização : Lua RPG maker
Re: [DÚVIDA RMVX] sobre casas...
Cara vc deu sorte pq eu to com um sistema identico ao que vc quer...
O Script já tem as instruções
- Código:
#==============================================================================#
#= = = = = = = = = = = = = = = = Roof System = = = = = = = = = = = = = = = = #
#----------------#=============================================================#
# por : Hideo #
# 04/12/09 #
# v : 2.0 #
#----------------#
#==============================================================================#
# ×Instruções×
# - Para criar um Telhado você deve criar um mapa com o mesmo tamanho do
# original, mas com um "[T]"(sem aspas) depois do nome.
# - Depois disso, para fazer o telhado aparecer/desaparecer durante o jogo,
# use o comando 'chamar script' com os seguintes valores:
# $game_map.entrar - Faz o telhado desaparecer
# $game_map.sair - Faz o telhado aparecer
#==============================================================================#
class Game_Map
attr_reader :dentro
alias map_initialize initialize
def initialize
map_initialize
@dentro = false
end
def sair
@dentro = false
end
def entrar
@dentro = true
end
end
class Game_Event
attr_reader :event
attr_accessor :erased
end
class Spriteset_Map
def initialize
create_viewports
create_tilemap
create_parallax
create_characters
create_shadow
create_weather
create_pictures
create_timer
create_roof
update
end
def create_viewports
@viewport1 = Viewport.new(0, 0, 544, 416)
@viewport2 = Viewport.new(0, 0, 544, 416)
@viewport3 = Viewport.new(0, 0, 544, 416)
@viewport4 = Viewport.new(0, 0, 544, 416)
@viewport1.z = 0
@viewport2.z = 50
@viewport3.z = 100
@viewport4.z = 150
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Criação dos tiles do telhado
#--------------------------------------------------------------------------
def create_roof
@roof_data = load_data("Data/MapInfos.rvdata")
for i in 1..@roof_data.size + 1
if @roof_data[i] != nil
if @roof_data[i].name == @roof_data[$game_map.map_id].name + "[T]"
@roof = Tilemap.new(@viewport4)
@roof.bitmaps[0] = Cache.system("TileA1")
@roof.bitmaps[1] = Cache.system("TileA2")
@roof.bitmaps[2] = Cache.system("TileA3")
@roof.bitmaps[3] = Cache.system("TileA4")
@roof.bitmaps[4] = Cache.system("TileA5")
@roof.bitmaps[5] = Cache.system("TileB")
@roof.bitmaps[6] = Cache.system("TileC")
@roof.bitmaps[7] = Cache.system("TileD")
@roof.bitmaps[8] = Cache.system("TileE")
@map_d = load_data(sprintf("Data/Map%03d.rvdata", i))
@roof.map_data = @map_d.data
end
end
end
end
def dispose
dispose_tilemap
dispose_parallax
dispose_characters
dispose_shadow
dispose_weather
dispose_pictures
dispose_timer
dispose_viewports
end
def dispose_tilemap
@tilemap.dispose
if @roof != nil
@roof.dispose
end
end
def dispose_viewports
@viewport1.dispose
@viewport2.dispose
@viewport3.dispose
@viewport4.dispose
end
def update
update_tilemap
update_roof
update_parallax
update_characters
update_shadow
update_weather
update_pictures
update_timer
update_viewports
end
def update_roof
if @roof != nil
@roof.ox = $game_map.display_x / 8
@roof.oy = $game_map.display_y / 8
@roof.update
end
end
def update_viewports
@viewport1.tone = $game_map.screen.tone
@viewport1.ox = $game_map.screen.shake
@viewport2.color = $game_map.screen.flash_color
@viewport3.color.set(0, 0, 0, 255 - $game_map.screen.brightness)
@viewport1.update
@viewport2.update
@viewport3.update
if $game_map.dentro == false
@viewport4.visible = true
else
@viewport4.visible = false
end
@viewport4.update
end
end
O Script já tem as instruções
AshKetum- Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 27
Localização : Na lua enquanto a Terra é "concertada"
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