Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvidas RPGMakerXP]Dúvida sobre quests

2 participantes

Ir para baixo

[Dúvidas RPGMakerXP]Dúvida sobre quests Empty [Dúvidas RPGMakerXP]Dúvida sobre quests

Mensagem por Lupus Qua Jan 11, 2012 3:58 pm

Estava fazendo quests em que o personagem(o principal) tinha que levar alguma coisa para outro personagem, e em troca recebia uma recompensa, pensei de várias maneiras, acabei criando por meio de condições e ciclos, porém se o personagem principal ficasse sem algum item ( por exemplo uma poção(que é consumivél) que ele ganhou por levar algum item até o destino ),a missão poderia ser feita novamente, e eu não quero isso.
Bom vamos a dúvida.
Como eu posso fazer uma missão deste tipo seja realizada uma única vez ??, e se eu voltar a falar com o NPC ele me informar que a missão já foi realizada, ou mostrar outra mensagem.

Obrigado.
Lupus
Lupus

Mensagens : 22
Data de inscrição : 03/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvidas RPGMakerXP]Dúvida sobre quests Empty Re: [Dúvidas RPGMakerXP]Dúvida sobre quests

Mensagem por Pessoa Qua Jan 11, 2012 4:24 pm

Vejamos, quando o personagem leva este item para o NPC o NPC deve dizer alguma coisa e algo deve acontecer. No final desse acontecimento você deve ativar uma switch e criar uma outra página no evento, essa página vai pedir que a switch esteja ativada como condição. Daí você coloca nessa página o que o NPC vai falar depois que a quest estiver feita.
Pessoa
Pessoa

Mensagens : 46
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos