Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Não-Oficial] O que vocês fariam...?

+3
Anderson Porto
Drakonis
Principe Zuko
7 participantes

Ir para baixo

[Não-Oficial] O que vocês fariam...? Empty [Não-Oficial] O que vocês fariam...?

Mensagem por Principe Zuko Sex Jan 06, 2012 9:38 am

O que vocês fariam...
...se pudessem administrar a Lua RPG Maker?

É um pequeno evento próprio que estou promovendo para que ver o que vocês membros fariam se pudessem administrar a Lua RPG Maker. A ideia é simples: Apresente-se, mostre suas ideias e diga o porquê que elas deveriam ser implantadas no fórum da LRM. Obviamente, as melhores ideias poderão ser implantadas já que realmente melhorariam no bem estar geral e se a Mundo RPG Maker chegar a cair mais pra frente (espero que não), elas já estariam em vigor e prontas para funcionar aqui. Nos mostrem a capacidade de pensar e agir que vocês têm!

Regras:
- Vale postar apenas uma vez as suas ideias. Qualquer post anterior ou posterior não será considerado.
- Se houver edição de post, o membro terá suas ideias invalidas independentemente de quais foram.
- Se houver alguma cópia de outro post, a mensagem copiada será invalidada.
- Não é permitido criticar a ideia ou mensagem de outro membro.

Premiação:
- As melhores ideias terão sua chance e virão a serem implantadas.
- O membro vencedor ganhará uma Mercedes-Benz S 63 AMG 0Km. feita em Pixel Art por mim
- E uma barrinha cuja mensagem será "Sou um pseudo-admin da Lua RPG Maker".
Principe Zuko
Principe Zuko

http://mundorpgmaker.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Não-Oficial] O que vocês fariam...? Empty Re: [Não-Oficial] O que vocês fariam...?

Mensagem por Drakonis Sex Jan 06, 2012 10:17 am

se eu pudessem administrar a Lua RPG Maker? Twisted Evil
Uma dificil pergunta essa é... cyclops
Eu não mudaria as regras muito menos o layout. Rolling Eyes

1*Eu acrecentaria eventos. que diferentemente do mundo aqui não há.o projeto do mês no minimo. affraid

2*Eu colocaria a famosa barra rolante com frases dos makers.Adcionria a opção criar emotion nas mensagens assim todo mundo não teria que usar "XD" O tempo todo. affraid

3*Um sistema de frase do dia. Por exemplo: em baixo do nome do membroescreveria uma frase de autoria dele. ema frase dele para cada dia da semana. affraid

Pois acredito que mudar toda a atmosfera da lua rpg maker atrapalharia os membros que teriam que se acustumar novamente com um novo layout. E tambem se mexermos de mais na Lua RPG Maker logo não fara mais sentido o Mundo RPG Maker voltar. sunny

E Isso é o que eu acresssentaria como pseudo-admin da Lua RPG Maker.
ASS: Drakonis. study
Drakonis
Drakonis

[Não-Oficial] O que vocês fariam...? Empty Re: [Não-Oficial] O que vocês fariam...?

Mensagem por Anderson Porto Sex Jan 06, 2012 11:30 am

@off e aew zuko! tudo bom camarada!? ainda naum tinha visto vc por aqui, vi la o teu post sobre o .Paoa, tenso viu, sempre tem uns espertinhos, depois de vários links falsos do ace, nem da pra se espantar ahsuauhsuha

Minhas idéias
1º eu mudaria o domínio para um .com pois .forum.st naum rola
2º adicionaria as áreas de RGSS3
3º separaria suporte e scripts do XP e VX em áreas separadas
4º criaria eventos para chamar mais membros e fidelizar os que ja estão aqui (em especial, sobre o RMVX Ace)
5º melhoraria as opções de postagem adicionando mais recursos de formatação tentando me aproximar da MRM
6º lançaria uma edição especial da revista da MRM comunicando que a LRM se tornaria nossa sede assim como postaria no face e no twitter da comunidade para avisar a todos os membros
7º buscaria meio de colocar a LRM em uma melhor posição nos resultados do google

e depois de um ou dois mese, ao perceber que nada do que eu faça faria qualquer diferença....
8º compraria do Paoa o domínio mundorpgmaker.com assim como a base de dados da MRM, contrataria um servidor monstro e colocaria a MRM de volta pro ar e voltaria para lá pq a LRM é uma droga e naum tem como aguentar muitos usuários online e tb não tem o nome de peso, marca e nada que a MRM já possui Wink

Anderson Porto

Mensagem por Principe Zuko Sex Jan 06, 2012 11:48 am

@drakonis: Estas ideias deixariam a LRM mais aconchegante, pois lembraria a MRM em alguns termos. Boas ideias!

@Anderson Porto: Eu já tinha te visto. Quanto ao meliante: Aff... Nada a comentar, mas já me deu um UP! Quanto às suas ideias: São boas também e também deixariam a LRM com um gostinho de MRM.
Principe Zuko
Principe Zuko

Mensagem por Basch Sex Jan 06, 2012 12:32 pm

O mais importante pra mim, como um Administrador da Lua RPG Maker, seria o foco nos serviços a serem prestados aos nossos membros, os makers dos quais o fórum tem como razão de existência. Ser Administrador não é só deixar um fórum bonitinho ou cheio de Mega funções, mas é se interessar pelos outros membros comuns, e fazê-los se interessar pelo fórum também. Por exemplo, a LRM completou 1000 membros há alguns dias, e a Staff nem se pronunciou. Eu mesmo fiz um tópico para registrar o assunto, pois eu acho que é importante celebrarmos esse avanço. Agora que eu procurei, a Staff também não fez um Tópico de feliz Ano Novo, outra coisa que deveria ter um tópico oficial, pois por mais desnecessário que pareça, isso mostra dedicação e carinho da Staff pelos membros. Aqui vai uma lista de coisas que eu faria na Lua RPG Maker:

1) Criaria seções para o RPG Maker VX Ace. Não podemos mais negar a existência deste maker, que desde o dia que eu postei um tópico com a versão crackeada em japonês lá perto do Natal, até as versões oficiais lançadas por outras comunidades Maker, vem atraindo mais e mais usuários, e merece sim o destaque de qualquer outro maker. Atualmente, os membros vem postando estes tópicos de um jeito meio desorganizado, talvez pela falta de tutoriais/sistemas/scripts para a engine, o que talvez possa ser melhorado com a implantação da minha 2ª ideia:

2) Designaria Colaboradores/Moderadores Locais especializados na seção/área em que eles estariam fiscalizando. Por exemplo, para a área de RPG Maker XP, colocaríamos alguém que entendesse bastante desse maker moderando a área para que ele pudesse ajudar os outros membros com dúvidas específicas e/ou tutoriais/sistemas. Este Colaborador/Moderador teria de ser alguém que tivesse acesso frequente também a outras comunidades maker, pois alguns resources/sistemas/scripts podem muito bem já existir em outras comunidades (até estrangeiras) mas quem perguntou não tem ciência disso. Este Colaborador/Moderador estaria apto a resolver estes problemas e ajudar o maker com problemas/dúvidas.

Notem que este sistema também pode funcionar para áreas como Roteiros, Arte e Design e Sonoplastia.

3) Criar uma seção/concurso para a divulgação dos Melhores Projetos/Jogos completos do mês. Não precisaríamos de um concurso com prêmios como o Projeto de Ouro, apenas uma coluna mensal destacando os melhores do fórum e mantendo os membros atualizados e conectados sobre o que acontece no fórum. Um redator poderia ser contratado para essa função.

4) Por último, mas não menos importante, tentaria deixar o layout da Lua mais agradável aos membros, na medida do possível, claro, pois sei que fóruns grátis têm seus problemas e limitações, mas algo pelo menos mais parecido com o Mundo seria bom.

Acho que é só isso (tenho que pensar bem pois não posso editar este post Shocked ).
Mas como disse antes, acho que o mais importante é a aproximação de todos aqui na lua, Admins de Membros Veteranos, Veteranos de Iniciantes, etc.
Basch
Basch

Mensagem por ceds555 Sex Jan 06, 2012 12:52 pm

Se estao pensando em melhorar a lua tanto assim ao ponto de novas ideias eh pq a MRM vai cair mais vezes e sim, muito mais que o ano passado...que fico on quase 20% do ano, a minha ideia eh a melhor pode ter certeza, ACABEM COM A P*@#$% DA LUA E FOQUEM NA MRM, PAREM DE MELHORAR AKI, E COMECEM A EXPANDIR LA, EH FACIL FUGIR DO PROBLEMA ARRUMA-LO EH UM TREMENDO TRABALHO NEH...EU SEI ENTAO NAO FIQUEM INVENTANDO HISTORIAS E TAMPANDO O SOL COM A PENEIRA, QUEREMOS MRM, E A LUA QUE SE F@#$%!!!!! TODINHA!.....

GRATO

ARRUMEM A MRM PLIX =)
ceds555
ceds555

http://nada.ainda

Mensagem por Principe Zuko Sex Jan 06, 2012 1:01 pm

@basch: Boas ideias. Foi o único que citou uma mudança de layout.

@ceds555: Primeiramente, gosto de educação quando se fala, ainda mais quando se pede algo. Segundo, fiz este evento apenas para entreter e ver se sai alguma ideia boa para melhorar nosso sistema. Terceiro, você precisa largar as armas e começar a usar o cérebro, pois se não pesquisou, não sou responsável pela manutenção ou algo assim: Falar comigo sobre isto não vai dar em nada. Quarto, não estamos fugindo do problema: Se você sabe ler, deveria ter visto que este é um evento que EU estou promovendo, então guarde sua ignorância e barbaridades para você. Quinto, se está tendo algum problema, tente debater e não ficar jogando sua opinião como se tivéssemos de acatar. E por último, se você acha que tudo é fácil de arrumar, baixe um pacote SMF, pague um domínio e host, saia do nosso caminho e monte seu próprio fórum.
Principe Zuko
Principe Zuko

Mensagem por Brutality Sex Jan 06, 2012 1:07 pm

ACABEM COM A P*@#$% DA LUA E FOQUEM NA MRM, PAREM DE MELHORAR AKI, E COMECEM A EXPANDIR LA, EH FACIL FUGIR DO PROBLEMA ARRUMA-LO EH UM TREMENDO TRABALHO NEH...EU SEI ENTAO NAO FIQUEM INVENTANDO HISTORIAS E TAMPANDO O SOL COM A PENEIRA, QUEREMOS MRM, E A LUA QUE SE F@#$%!!!!! TODINHA!.....
E quando a MRM ficar off novamente, seja por problemas externos ou internos? Você está falando como se um problema de servidor fôsse culpa da administração do fórum, não é bem assim.

Tenho algumas sugestões mas vou ter tempo pra postá-las só a noite Smile
Brutality
Brutality

http://x-cut1on.tumblr.com

Mensagem por Anderson Porto Sex Jan 06, 2012 2:03 pm

@off: galera, respeitem nosso caro Zuko. Todos sabemos que a galera esta paranóica com a possibilidade da MRM naum voltar, eu tb estou, todos estamos cansados de esperar e talz, mas nada justifica partir para a pancadaria verbal, mas sei q o @ceds555
é um kra bacana, não deve ter entendido, mal entendido a parte, vamos continuar com a brincadeira q ganhamos mais Wink

Anderson Porto

Mensagem por ceds555 Sex Jan 06, 2012 2:10 pm

1 - Forum off eh culpa de uma má administraçao sim...pois tudo anda conforme uma equipe anda...
2 - se eu queiser saio do "seu caminho" se eh que tem algum, apenas es um objeto na mao deles voce eh uma ferramenta, nada mais que isso...
3 - Anderson, sou bacana sim obg pelo elogio, e era uma brincadeira tbm, assim como levo a "LRM"...
4 - Melhor ideia = Fechem aki logo e foquem na melhora de lá...
ceds555
ceds555

http://nada.ainda

Mensagem por Kyo Panda Sex Jan 06, 2012 5:58 pm

ceds555 escreveu:1 - Forum off eh culpa de uma má administraçao sim...pois tudo anda conforme uma equipe anda...
2 - se eu queiser saio do "seu caminho" se eh que tem algum, apenas es um objeto na mao deles voce eh uma ferramenta, nada mais que isso...
3 - Anderson, sou bacana sim obg pelo elogio, e era uma brincadeira tbm, assim como levo a "LRM"...
4 - Melhor ideia = Fechem aki logo e foquem na melhora de lá...

Desejamos retornar a MRM tanto quanto você, ou até mais. Porém ressalto que o fórum estar fora do ar não é culpa de uma má administração, e sim do resultado de 65000 membros, mais de 1000000 de mensagens e o fato de não obtermos lucro nenhum sobre o mesmo. Possuímos acessos de sites robustos, sem o lucro que eles possuem, o que nos faz tirar do bolso os custos do mesmo. Para corrigirmos isso, precisaríamos de servidores dedicados, que se pesquisar, verá seu valor.

Fazemos muito pelo fórum e tudo o que recebemos são ofensas, reclamações que somos incompetentes e, se aplicamos as regras, nos chamam de autoritários e poluem nosso fórum com mensagens ofensivas, com raras exceções de elogios, que geralmente se torna um mar de ofensas aquele que elogia.

Mesmo com todo esse retorno, ainda gostamos do que fazemos e nos esforçamos para tornar o acesso à criação de jogos, e compreensão do mesmo, fácil a todos, com a ajuda daqueles que se comprometem a ensinar e ajudar os que buscam tal conhecimento, vocês.

Logo a MRM estará novamente no ar, espero que entendam.
Kyo Panda
Kyo Panda

Mensagem por Principe Zuko Sex Jan 06, 2012 7:02 pm

Putz velho, queria apenas fazer uma brincadeira divertida e aparece um serzinho estúpido que só aparece para atrapalhar. Tópico trancado e dane-se este evento.
Principe Zuko
Principe Zuko

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo