[RMXP][RESOLVIDO] Apenas um personagem inicial
3 participantes
Página 1 de 1
[RMXP][RESOLVIDO] Apenas um personagem inicial
E aí galera, beleza?
Sou meio novo nesse negócio de criar jogos, porém gostei muito do rpg maker xp, e queria saber como que eu faço para começar o jogo com apenas um personagem e ao longo da história ir adicionando outros ao grupo.
Já dei uma geral no programa e não encontrei, pode ser que não tenha visto.
Alguém pode me ajudar??
obs: sou novo aqui no fórum, então caso minha dúvida esteja no lugar errado, peço desculpas e se já houver algum tópico assim me desculpem também , é que não encontrei um jeito certo para encontrar a solução da minha dúvida.
Sou meio novo nesse negócio de criar jogos, porém gostei muito do rpg maker xp, e queria saber como que eu faço para começar o jogo com apenas um personagem e ao longo da história ir adicionando outros ao grupo.
Já dei uma geral no programa e não encontrei, pode ser que não tenha visto.
Alguém pode me ajudar??
obs: sou novo aqui no fórum, então caso minha dúvida esteja no lugar errado, peço desculpas e se já houver algum tópico assim me desculpem também , é que não encontrei um jeito certo para encontrar a solução da minha dúvida.
Lupus- Mensagens : 22
Re: [RMXP][RESOLVIDO] Apenas um personagem inicial
Aperte "F9", e depois vá na aba de "Sistema", e então logo você verá um quadrado com os personagens, basta remover os personagens que você não que que inicie no jogo.
MusphelheinPvH- Mensagens : 17
Te recomendo estudar o programa lendo o GUIA BÁSICO DO RPG MAKER XP, mas:
-Para começar com somente uma personagem, vá na DATABASE clicando F9, e depois vá
na aba SISTEMA, lá você poderá alterar as funções iniciais.
-Para adicionar novos heróis, simplesmente vá nos eventos e escolha MUDAR GRUPO declarando uma nova ação dentro de algum evento, lá terá a opção de REMOVER/ADICIONAR herói.
-Para começar com somente uma personagem, vá na DATABASE clicando F9, e depois vá
na aba SISTEMA, lá você poderá alterar as funções iniciais.
-Para adicionar novos heróis, simplesmente vá nos eventos e escolha MUDAR GRUPO declarando uma nova ação dentro de algum evento, lá terá a opção de REMOVER/ADICIONAR herói.
Hagrifield- Mensagens : 13
Valeu mesmo!!
Lupus- Mensagens : 22