[Resolvido] Dúvidas no Database [RMXP]
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[Resolvido] Dúvidas no Database [RMXP]
Konban Wa!
Bom, gente, primeiro tópico aqui na Lua, ainda estou tentando me acostumar à vida aqui.. mas enfim..
Eu queria saber o que significa algumas coisas no database do XP..
As coisas que eu queria saber são:
~Aba Skills~
- Ataque F
- Defesa F
- Defesa Fís. F
- Força F
- Fuga F
- Agilidade F
- Inteligência
- Defesa Mágica
- Grau de Distância
~Aba Classes~
- Posição (Frente, Meio, Atrás)
~Aba Itens~
- % de Dano
- Defesa Fís.
- Defesa Mág.
- Grau de Distância
~Aba Armas & Armaduras~
- Defesa Fís.
- Defesa Mág.
- Fuga (Apenas em Armaduras)
É bastante coisa, mas espero que me ajudem..
Bom, gente, primeiro tópico aqui na Lua, ainda estou tentando me acostumar à vida aqui.. mas enfim..
Eu queria saber o que significa algumas coisas no database do XP..
As coisas que eu queria saber são:
~Aba Skills~
- Ataque F
- Defesa F
- Defesa Fís. F
- Força F
- Fuga F
- Agilidade F
- Inteligência
- Defesa Mágica
- Grau de Distância
~Aba Classes~
- Posição (Frente, Meio, Atrás)
~Aba Itens~
- % de Dano
- Defesa Fís.
- Defesa Mág.
- Grau de Distância
~Aba Armas & Armaduras~
- Defesa Fís.
- Defesa Mág.
- Fuga (Apenas em Armaduras)
É bastante coisa, mas espero que me ajudem..
Última edição por charliebrown10 em Sáb Nov 26, 2011 7:04 pm, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] Dúvidas no Database [RMXP]
~Aba Skills~
Ataque F => é o que define se a força física do personagem irá afetar a Habilidade. Ou seja, é bom para Skills Físicas, como o Golpe de lanças, etc..
Defesa F =>é o mesmo que o Ataque F, mas desta vez o que influencia é a Defesa Física do Usuário. Só serve para habilidades em que a defesa esteja incluída, tipo "Shield" .
Defesa Física F => aqui se trata do quanto a Defesa Física do Alvo irá influenciar no dano. Esta Também serve para ataques físicos.
Força F => ATENÇÃO nesta: seguindo a lógica das anteriores, esta também é para definir o quanto a Força do usuário irá interferir no Ataque. No entanto, se for uma habilidade Mágica, O Valor obrigatoriamente deve ser 0. Quando o Valor aqui é zero, o programa reconhece como Habilidade mágica, o que influencia em status como Silêncio.
Fuga F => Aqui também, é a quantia que irá interferir a Taxa de Evasão( Quando o Alvo se esquiva). A taxa de Evasão do usuário é calculada através da media entre Defesa e Agilidade.
Agilidade F => Mesmo motivo dos acima, calculado pela Agilidade do usuário.
Inteligencia =>Mesmo motivo dos acima, calculado pela Inteligência do usuário(útil para ataques mágicos).
Defesa mágica => Mesmo motivo dos acima, calculado pela Defesa Mágica do usuário.
Grau de Distância => Porcentagem de variação do Ataque final. Ou seja, Para o Ataque não tirar sempre 200 por exemplo, se houver um grau de variação de 10% , o dano poderá ser de 190~~210, aleatoriamente.
~Aba Classes~
Posição da Classe em relação ao grupo na batalha. Por exemplo, se ele estiver mais á frente, é mais provável que o inimigo irá ter "preferência" por atacar ele porque está mais perto.Também aumenta a facilidade com que os inimigos podem acertar esta classe( Mas também aumenta a facilidade que tem da Classe acertar o Inimigo). Por outro lado, os que estão em uma posição mais "Atrás" Têm vantagem em ataques mágicos. Como os Magos não costumam ter uma boa defesa, eles levam vantagem estando mais para trás, e a magia também terá maior efeito. O Meio é uma posição nula entre os dois.
~Aba Itens~
% de Dano => % de chance de sucesso ao usar o Item. Útil para Caixas surpresa que dão um item aleatoriamente.
Def F => Mesma Função que na aba Skills
Def Mag => Mesma Função que na aba Skills
Grau de Distância => Mesma Função que na aba Skills
~Aba Armas & Armaduras~
Defesa Física e Mágica => é o valor que aumenta em cada atributo quando o usuário está equipado com este equipamento.
Fuga => Valor que aumenta a chance de se esquivar Quando vestido com a armadura.
É isto aí,
[¢
Cezar- Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/11/2011
Re: [Resolvido] Dúvidas no Database [RMXP]
Obrigado, Cezar, mesmo.
Não dá pra dar Rep, mas que pena.
Mas eu agradeço, me tirou do buraco.
Não dá pra dar Rep, mas que pena.
Mas eu agradeço, me tirou do buraco.
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