Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ideia] World of Warcraft

+5
fbu
Percy
FenixElim
lukka_inho
Vayollet
9 participantes

Ir para baixo

[Ideia] World of Warcraft Empty [Ideia] World of Warcraft

Mensagem por Vayollet Seg Dez 26, 2011 4:18 pm

Boa tarde Senhores, venho propor o debate a respeito de uma ideia que tive há algum tempo atrás acerca dos jogos de RPG Makers feitos para se jogar Online. Já há alguns anos acompanho de perto o mundo dos MMORPGs, e já testei varios (no final a grande maioria se torna ruim pela influencia do poder econômico dos players no jogo [Premmium Accounts, Gold,Premmy,VIP,Platinum Shops e etc - Bônus compraveis]).
Como devem saber, atualmente um dos rpg online mais jogados é o WoW, mundo virtual baseado na história do jogo Warcraft. Eu não sei o quanto isso seria errado, levando em conta os direitos autorais, mas a ideia seria que fosse criado uma 'cópia' do WoW, numa versão 2D através do rpg maker. As raças, classes, profissões, magias, itens, mapas e até quests, já existem e poderiam ser somente adaptadas a essa nova versão, de modo que os sistemas do jogo seriam baseados no que já existe.
Um caminho é fazer tudo abertamente, copiar igualzinho como está no WoW, e criar essa versão 2D como um jogo online free, só por diversão, imagino que não geraria problemas com a Blizzard. E há outro caminho, que é apenas se basear 'profundamente' no WoW, e dar outros nomes às coisas, de modo que a influencia não fique 'expressa'.

Eu imagino que seria um trabalho interessante no rpg maker, e teria como resultado um jogo muito bom, imagino versões 2D dos orcs, undeads, shamans e etc, e me parece que ficaria bastante legal. O que os Senhores acham ?

Saudações!
Vayollet
Vayollet

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] World of Warcraft Empty Re: [Ideia] World of Warcraft

Mensagem por lukka_inho Seg Dez 26, 2011 4:22 pm

Eu acho uma boa ideia fazer isso Vayollet!
lukka_inho
lukka_inho

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/12/2011
Idade : 33
Localização : Na Lrm

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] World of Warcraft Empty Re: [Ideia] World of Warcraft

Mensagem por FenixElim Seg Dez 26, 2011 6:19 pm

Eu gostei da ideia, acho que desde que seja sem fins lucrativos não tem problema nenhum em dinheiros autorais, além de que tu também não vai estar pirateando o jogo xD por que me lembro que o Poketibia foi fechado pela gamefreak mas acho que a razão era o lucro que eles estavam tendo, não sei de outra razão, então creio que se arrumar uma boa vontade e união esse projeto vai dar certo sim, só caprichar bem nos mapas e deixa-lo como algo gostoso de se jogar ;p

FenixElim

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] World of Warcraft Empty Re: [Ideia] World of Warcraft

Mensagem por Vayollet Seg Dez 26, 2011 7:05 pm

Só esclarecendo, quis divulgar a ideia que tive apenas, mas não é um projeto meu não. Contudo, se alguem se interessar em abraçar o projeto e tocar a ideia pra frente, gostaria de participar/ajudar Very Happy !
Vayollet
Vayollet

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] World of Warcraft Empty Re: [Ideia] World of Warcraft

Mensagem por Percy Sáb Dez 31, 2011 6:03 pm

Adorei!!! tomara que façam ai!!!

Percy

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] World of Warcraft Empty Re: [Ideia] World of Warcraft

Mensagem por fbu Sáb Dez 31, 2011 8:22 pm

Fazer um World of Warcraft no maker? Tá doido? Se conhece bem do assunto, deve saber que o mundo do WoW é praticamente infinito... mas bem, projeto é seu, só te estou avisando para não criar muitas expectativas para um projeto dessas dimensões.
fbu
fbu

Mensagens : 29
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] World of Warcraft Empty Re: [Ideia] World of Warcraft

Mensagem por Drakonis Dom Jan 01, 2012 6:00 pm

dificil você precisara de milhares "sério" milhares de mapa para o jogo não bugar ou ficar lento. sim é dificil mas com um 1 ano 1,5 anos é possivel sim criar
NOTA: Se conseguirem criar já estarei na fila dos jogadores XD
Drakonis
Drakonis

Mensagens : 182
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 28
Localização : Itaquaquecetuba/Piratininga

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] World of Warcraft Empty Re: [Ideia] World of Warcraft

Mensagem por Vayollet Dom Jan 01, 2012 9:23 pm

Gente, primeiramente re-lembro aos senhores: Não é um projeto meu, só quis compartilhar uma ideia que acho bastante interessante, inclusive gostaria de participar caso alguem resolvesse colocá-la em prática.

Em seguida, apesar de concordar e compreender que o mundo de WoW é imenso, beirando o infinito, não aceito de forma alguma a ideia de que seja impossivel criar uma versão 2D no rpg maker desse incrivel jogo.

Saudações!
Vayollet
Vayollet

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] World of Warcraft Empty Re: [Ideia] World of Warcraft

Mensagem por Anderson Porto Seg Jan 02, 2012 5:34 am

É totalmente possível criar um MMORPG WoW RIP, eu mesmo me baseei profundamente no Mu Online para criar o LdM. Demorei vários anos, mas consegui criar um game com quase 600 mapas e todos os sistemas presentes no Mu online com a adição de melhorias e recursos novos que eu mesmo implementei.

Mas ja aviso, para desenvolver um projeto deste porte, antes de mais nada, entre em contato com a Blizzard e peça autorização, eu pedi para a Webzen, assim já evitam dores de cabeça pois vocês terão que ripar imagens e informações dos itens/classes/mapas e afins. Depois, vocês precisarão de muito, mas muito conhecimento mesmo em programação, pois esses games são complexos e precisam de muitas edições no RM para ficarem parecidos.

Em 1 ano e meio não tem como criar um jogo nessas proporções, se trabalharem quase todos os dias, contem com pelo menos 2 anos de desenvolvimento e mais 6 meses a um ano lançando versões até ter uma versão estável Wink

Anderson Porto

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] World of Warcraft Empty Re: [Ideia] World of Warcraft

Mensagem por Drakonis Seg Jan 02, 2012 10:57 am

Anderson Porto está certo.

Mas ae eu falei de um ano e meio se for uma equipe grande empenhada e que todos sejam Level 99 em maper, Script,eventos, etc XD
Mas como ele falou não é impossivel. Só é muito dificil Suspect
Drakonis
Drakonis

Mensagens : 182
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 28
Localização : Itaquaquecetuba/Piratininga

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] World of Warcraft Empty Re: [Ideia] World of Warcraft

Mensagem por PH-doidao Ter Jan 03, 2012 7:01 pm

apoiado, é uma otima ideia, nunca joguei WoW, mas ja ouvi muitas coisas boas q falaram, ja fiquei com vontade de jogar, mas so pequeno, e n posso pagar! é dificil sim, n impossivel!
PH-doidao
PH-doidao

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] World of Warcraft Empty Re: [Ideia] World of Warcraft

Mensagem por Vayollet Seg Jan 16, 2012 7:12 pm

Não estou trabalhando nessa ideia, mas resolvi ilustrar um pouco e aproveitando a oportunidade, mostrar a vocês o que eu sei e gosto de fazer Smile

Avaliem! Razz

RAÇAS

# Humanos
[img][Ideia] World of Warcraft Humanj [/img]

# Orcs
[img][Ideia] World of Warcraft Orcq [/img]

# Anões
[img][Ideia] World of Warcraft Dwarfn [/img]

# Undeads
[img][Ideia] World of Warcraft Undeadb [/img]

Saudações!
Vayollet
Vayollet

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] World of Warcraft Empty Re: [Ideia] World of Warcraft

Mensagem por ceds555 Ter Jan 17, 2012 7:23 am

nao curti os herois ficaram muito diferentes =(
ceds555
ceds555

Mensagens : 130
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 36
Localização : Bertioga-SP

http://nada.ainda

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] World of Warcraft Empty Re: [Ideia] World of Warcraft

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos