[Ideia] Arelron
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Vayollet
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[Ideia] Arelron
Olá Lua RPG Maker! Este tópico será onde irei expor a vcs a mais nova história na qual estou trabalhando, Arelron, que provavelmente será transformada em um projeto para o RGP Maker VX Ace. Ainda tem pouco, mais espero trazer mais a vcs em breve. Enfim, boa leitura!
"Nosso Mundo, Arelron, é talvez o lugar mais mágico e diverso do qual possamos imaginar. Desde montanhas geladas a florestas colossais e desertos escaldantes, Arelron é tudo que nós, seus habitantes, desejamos. E por tudo isso temos que agradecer aos Oito Divinos, que nos vigiam e nos protegem, fazendo de Arelron o lugar ideal para se viver. É claro, há disputas constantes de nossos líderes pelos recursos maravilhosos que Arelron tem a oferecer, mas sobre isso, poucos ousam comentar."
"Há muito tempo, um tempo antes de nós, humanos, e até dos Oito, Arelron já era lugar de um povo. A esse povo, do qual muito pouco conhecemos, damos o nome de Ancestrais. Estes Ancestrais foram os primeiros habitantes de Arelron, ou, pelo menos, os primeiros dos quais se tem conhecimento. Eles vivim em harmonia com a terra, os mares e os céus, e cultuavam Arelron como a total fonte de vida e criação. Este era um tempo de paz.
Mas assim como nós, os Ancestrais também tinham desejos e ambições, e para um deles, estes dois sentimentos se tornaram controladores. Gramros era seu nome. Consumido pela grandeza, Gramros queria se tornar líder daquele Mundo perfeito. Grandes batalhas foram travadas em Arelron, com Gramros e aqueles que aprovavam seus ideais vencendo a maioria delas. Era óbvio que os Ancestrais se tornaram um povo dividido, e o Mundo seria levado às ruínas se este impasse não se resolvesse.
Mas então, Eles apareceram. Não existem registros confiáveis ou completos dessa vinda, mas tudo o que sabemos é que os Oito Divinos chegaram a Arelron, com um objetivo: derrotar Gramros.
Contudo, essa não era uma tarefa fácil. A armada de Gramros aumentava a cada dia, e mesmo com os poderes dos Divinos, era quase impossível reparar o dano já infringido a Arelron. Depois de batalhas incessantes, vitórias e derrotas, os Oito chegaram a uma saída: Gramros não poderia ser derrotado, mas poderia ser aprisionado, onde ganharíamos tempo para reconstruir Arelron e aguardar o momento no qual aqueles que podem derrotar Gramros apareceriam.
Porém, havia um problema nesta opção: Gramros ainda era poderoso, e manter um ser com todo esse poder aprisionado significaria para os Oito utilizar de todos os seus poderes, e, consequentemente, se sacrificarem. Ao informarem aos Ancestrais que lutavam contra Gramros deste plano, no entanto, se surpreenderam: os Ancestrais queriam ser o Sacrifício. Eles queriam que a sua terra volta-se a ser o que era nos dias de paz, a qualquer custo, e incumbiram os Oito com esta tarefa.
E assim foi feita a vontade dos Ancestrais. Os Oito se reuníram no campo de batalha e usaram de todos os Ancestrais como sacrifício para aprisionar Gramros e seus homens. Apesar do sucesso ainda havia muito a ser feito. Arelron teria de ser reconstruída e além disso repovoada, o que levou aos Oito criarem o povo que viria a cuidar de Arelron nos dias vindouros: nós, os humanos.
E esta é a história dos Ancestrais e dos Humanos. Até hoje, esperamos o dia em que os Oito escolherão aqueles aptos para derrotar Gramros de uma vez por todas e fazer de Arelron completa mais uma vez."
Após as batalhas contra Gramros e o sacrifício dos Ancestrais, as oito divindades que os ajudaram foram responsáveis pela criação da nossa raça humana. hoje os conhecemos e os louvamos como os Oito Divinos, nossos guardiões e inspirações. A cada Divino atribuímos um elemento, de acordo com seu papel de destaque nos Oito. Apesar de muitas vezes nos referirmos aos Oito como um grupo, muitas pessoas cultuam um Divino pessoal com maior devoção, seja por promessa, dever, ou uma simples escolha. Os Oito Divinos são:
Edward, o Cavaleiro:
Elemento Regente: Luz
Deus da Força, da Justiça e da Ordem. É muitas vezes considerado como o Divino principal, apesar de não haver um principal para todos. Seu Culto é fortemente apoiado pelo Imperador, já que lendas dizem que o primeiro Imperador recebeu poderes quase divinos do próprio Edward. Todos os paladinos fazem um juramento a Edward quando completam seu treinamento, selando os votos de comprometimento e devoção à segurança do seu povo.
Alwin, o Ágil:
Elemento Regente: Ar
Deus da Esperança, da paciência e persistência. Alwin é mais conhecido entre os humanos como aquele que os ensinou a arte do arco-e-flecha, o que o torna bem especial entre os arqueiros.
Matthew, o Invísivel:
Elemento Regente: Escuridão
Deus da Noite, da inteligência e da discrição. Clandestinamente cultuado pelos ladrões como sendo o Deus dos furtos, já que tem a fama de ser indetectável.
Elizabeth, a Dama:
Elemento Regente: Fogo
Deusa da Magia, da música e da beleza. Elizabeth concede aos Humanos o domínio dos elementos básicos da Magia, pricipalmente o Fogo, do qual é regente.
Horian, o Protetor:
Elemento Regente: Terra
Deus das Florestas, da natureza e das viagens. Muitas das cidades ou condados de Arelron que se situam em bosques ou florestas costumam cultuar Horian fervorosamente e pedir sua benção.
Kriscaryn, a Donzela:
Elemento Regente: Água
Deusa dos rios, dos mares, da tranquilidade e da perfeição. Por causa desses atributos é muito venerada na pesca, o que às vezes também lhe concede o papel de Deusa Guardiã dos Pescadores. É também conhecida como a contraparte feminina de Edward, pois é a ela que as Donzelas são devotas após dedicar sua vida a um treinamento exaustivo.
Thelon, o Sábio:
Elemento Regente: Trovão
Deus das Ervas, da alquimia e da sabedoria. Thelon é venerado pelos alquimistas como aquele que abençoa os remédios e elixires e como o criador dos melhores encantos. De acordo com as lendas, Thelon ensinou a arte da alquimia aos humanos.
Isand, o Lorde:
Elemento Regente: Gelo
Deus da guerra e da estratégia. Os ensinamentos de Isand dizem que a batalha é mais do que apenas o combate físico entre duas pessoas, mais um meio de equiparar graus de habilidade e honra. Samurais e alguns guerreiros estão entre seus maiores devotos.
Introdução
O que é Arelron?
O que é Arelron?
"Nosso Mundo, Arelron, é talvez o lugar mais mágico e diverso do qual possamos imaginar. Desde montanhas geladas a florestas colossais e desertos escaldantes, Arelron é tudo que nós, seus habitantes, desejamos. E por tudo isso temos que agradecer aos Oito Divinos, que nos vigiam e nos protegem, fazendo de Arelron o lugar ideal para se viver. É claro, há disputas constantes de nossos líderes pelos recursos maravilhosos que Arelron tem a oferecer, mas sobre isso, poucos ousam comentar."
Ian Grandchester: Guia de bolso de Arelron, Introdução.
Prólogo: Sacrifício
"Há muito tempo, um tempo antes de nós, humanos, e até dos Oito, Arelron já era lugar de um povo. A esse povo, do qual muito pouco conhecemos, damos o nome de Ancestrais. Estes Ancestrais foram os primeiros habitantes de Arelron, ou, pelo menos, os primeiros dos quais se tem conhecimento. Eles vivim em harmonia com a terra, os mares e os céus, e cultuavam Arelron como a total fonte de vida e criação. Este era um tempo de paz.
Mas assim como nós, os Ancestrais também tinham desejos e ambições, e para um deles, estes dois sentimentos se tornaram controladores. Gramros era seu nome. Consumido pela grandeza, Gramros queria se tornar líder daquele Mundo perfeito. Grandes batalhas foram travadas em Arelron, com Gramros e aqueles que aprovavam seus ideais vencendo a maioria delas. Era óbvio que os Ancestrais se tornaram um povo dividido, e o Mundo seria levado às ruínas se este impasse não se resolvesse.
Mas então, Eles apareceram. Não existem registros confiáveis ou completos dessa vinda, mas tudo o que sabemos é que os Oito Divinos chegaram a Arelron, com um objetivo: derrotar Gramros.
Contudo, essa não era uma tarefa fácil. A armada de Gramros aumentava a cada dia, e mesmo com os poderes dos Divinos, era quase impossível reparar o dano já infringido a Arelron. Depois de batalhas incessantes, vitórias e derrotas, os Oito chegaram a uma saída: Gramros não poderia ser derrotado, mas poderia ser aprisionado, onde ganharíamos tempo para reconstruir Arelron e aguardar o momento no qual aqueles que podem derrotar Gramros apareceriam.
Porém, havia um problema nesta opção: Gramros ainda era poderoso, e manter um ser com todo esse poder aprisionado significaria para os Oito utilizar de todos os seus poderes, e, consequentemente, se sacrificarem. Ao informarem aos Ancestrais que lutavam contra Gramros deste plano, no entanto, se surpreenderam: os Ancestrais queriam ser o Sacrifício. Eles queriam que a sua terra volta-se a ser o que era nos dias de paz, a qualquer custo, e incumbiram os Oito com esta tarefa.
E assim foi feita a vontade dos Ancestrais. Os Oito se reuníram no campo de batalha e usaram de todos os Ancestrais como sacrifício para aprisionar Gramros e seus homens. Apesar do sucesso ainda havia muito a ser feito. Arelron teria de ser reconstruída e além disso repovoada, o que levou aos Oito criarem o povo que viria a cuidar de Arelron nos dias vindouros: nós, os humanos.
E esta é a história dos Ancestrais e dos Humanos. Até hoje, esperamos o dia em que os Oito escolherão aqueles aptos para derrotar Gramros de uma vez por todas e fazer de Arelron completa mais uma vez."
Conde Graham: História de Arelron, Capítulo I: Povos.
Termos:
Os Oito Divinos:
Os Oito Divinos:
Após as batalhas contra Gramros e o sacrifício dos Ancestrais, as oito divindades que os ajudaram foram responsáveis pela criação da nossa raça humana. hoje os conhecemos e os louvamos como os Oito Divinos, nossos guardiões e inspirações. A cada Divino atribuímos um elemento, de acordo com seu papel de destaque nos Oito. Apesar de muitas vezes nos referirmos aos Oito como um grupo, muitas pessoas cultuam um Divino pessoal com maior devoção, seja por promessa, dever, ou uma simples escolha. Os Oito Divinos são:
Edward, o Cavaleiro:
Elemento Regente: Luz
Deus da Força, da Justiça e da Ordem. É muitas vezes considerado como o Divino principal, apesar de não haver um principal para todos. Seu Culto é fortemente apoiado pelo Imperador, já que lendas dizem que o primeiro Imperador recebeu poderes quase divinos do próprio Edward. Todos os paladinos fazem um juramento a Edward quando completam seu treinamento, selando os votos de comprometimento e devoção à segurança do seu povo.
Alwin, o Ágil:
Elemento Regente: Ar
Deus da Esperança, da paciência e persistência. Alwin é mais conhecido entre os humanos como aquele que os ensinou a arte do arco-e-flecha, o que o torna bem especial entre os arqueiros.
Matthew, o Invísivel:
Elemento Regente: Escuridão
Deus da Noite, da inteligência e da discrição. Clandestinamente cultuado pelos ladrões como sendo o Deus dos furtos, já que tem a fama de ser indetectável.
Elizabeth, a Dama:
Elemento Regente: Fogo
Deusa da Magia, da música e da beleza. Elizabeth concede aos Humanos o domínio dos elementos básicos da Magia, pricipalmente o Fogo, do qual é regente.
Horian, o Protetor:
Elemento Regente: Terra
Deus das Florestas, da natureza e das viagens. Muitas das cidades ou condados de Arelron que se situam em bosques ou florestas costumam cultuar Horian fervorosamente e pedir sua benção.
Kriscaryn, a Donzela:
Elemento Regente: Água
Deusa dos rios, dos mares, da tranquilidade e da perfeição. Por causa desses atributos é muito venerada na pesca, o que às vezes também lhe concede o papel de Deusa Guardiã dos Pescadores. É também conhecida como a contraparte feminina de Edward, pois é a ela que as Donzelas são devotas após dedicar sua vida a um treinamento exaustivo.
Thelon, o Sábio:
Elemento Regente: Trovão
Deus das Ervas, da alquimia e da sabedoria. Thelon é venerado pelos alquimistas como aquele que abençoa os remédios e elixires e como o criador dos melhores encantos. De acordo com as lendas, Thelon ensinou a arte da alquimia aos humanos.
Isand, o Lorde:
Elemento Regente: Gelo
Deus da guerra e da estratégia. Os ensinamentos de Isand dizem que a batalha é mais do que apenas o combate físico entre duas pessoas, mais um meio de equiparar graus de habilidade e honra. Samurais e alguns guerreiros estão entre seus maiores devotos.
Basch- Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 30
Localização : Lua do Rio de Janeiro
Re: [Ideia] Arelron
Posso fazer avatars pra ilustrar seus personagens (os divinos tb) se quiser
Saudações!
Saudações!
Vayollet- Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 32
Localização : Recife - PE
Re: [Ideia] Arelron
gostei muto ta historia
miguell_- Mensagens : 136
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Igual!
Cara sério um conselho quando vai fazer rpgs, NÃO FAÇA MAIS RPGS COM TEMA MEDIEVAL!!!!!!
Pesquisas comprovam que a cada rpg medieval que é feito uma pessoa morre, e principalmente........ Peraí já vô mãe............ mãe!?
Pesquisas comprovam que a cada rpg medieval que é feito uma pessoa morre, e principalmente........ Peraí já vô mãe............ mãe!?
Kamikaze- Mensagens : 131
Data de inscrição : 25/12/2011
Re: [Ideia] Arelron
Kamikaze escreveu:Cara sério um conselho quando vai fazer rpgs, NÃO FAÇA MAIS RPGS COM TEMA MEDIEVAL!!!!!!
Pesquisas comprovam que a cada rpg medieval que é feito uma pessoa morre, e principalmente........ Peraí já vô mãe............ mãe!?
lol
Não vejo nada errado em rpg medieval.
Na verdade gosto de todos os rpgs "no exeptions".
Li tudo (não to mentindo) e achei legal...
Continue assim XD
Drakonis- Mensagens : 182
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 29
Localização : Itaquaquecetuba/Piratininga
Igual!
João lucas é um menino sonhador,todos os dias ele ía pra escola e pensava: e se eu pudesse criar uma historia em que não tivessem elfos,duendes,paladinos e dark knights?.Aí ele conheceu a mrm na qual podia fazer seus rpgs favoritos.Após a queda da mesma ele veio para o lua e sempre que voltava da escola tinha esperança de ver alguem publicando um rpg legal, mas aí ele viu a dominação dos rpgs medievais aqui no lua e desistiu de seu sonho.portanto eu peço a vcs do lua rpg maker...........NÃO FAÇAM MAIS ESSES MALDITOS RPGS MEDIEVAIS!!!!!!!!!!!!
e criem um mundo melhor.
Sinceramente: Kamikaze.
e criem um mundo melhor.
Sinceramente: Kamikaze.
Kamikaze- Mensagens : 131
Data de inscrição : 25/12/2011
Re: [Ideia] Arelron
huuuurul desabafo e Kamikaze
mas reamente ta ficando repetitivo
mas reamente ta ficando repetitivo
miguell_- Mensagens : 136
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Re: [Ideia] Arelron
Concordo ninguem mais tá criando rpgs futuristas tá chagando 2012 ....
Drakonis- Mensagens : 182
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 29
Localização : Itaquaquecetuba/Piratininga
Igual!
Eu sabia que alguem diria isso mais cedo ou mais tarde alguem diria isso, mas não há limtes contra o não medievalismo!
Kamikaze- Mensagens : 131
Data de inscrição : 25/12/2011
Re: [Ideia] Arelron
Deve ser bão jogo medieval... =D os únicos que joguei do RMXP foi Petroville e...Lembro mais naum...
FLWS
FLWS
Naaaaaão!
Cara vc não sabe q eles colocam mensagens subliminares nesses jogos? É pura lavagem cerebral
Kamikaze- Mensagens : 131
Data de inscrição : 25/12/2011
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