[Dúvida] ABS Terg Criando monstros[XP]
2 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida] ABS Terg Criando monstros[XP]
Estou usando o sistema ABS Terg em um projeto, encontrei tutoriais de criação de armas, itens, skills, mas nenhum de monstros.
Observando o sistema percebi como colocar os monstros no mapa e até aí tudo bem. Mas eles permanecem parados quando estão fora dos mapas da demo. Em alguns deles há eventos de processo paralelo onde se chama scripts, com estes os monstros funcionam.
Porém como modificar a skill de cada monstro e sua respectiva movimentação? O que as variáveis do script querem dizer?
Aqui segue o link do sistema para quem não conhecer:
http://www.santuariorpgmaker.com/forum/index.php?topic=3943
Observando o sistema percebi como colocar os monstros no mapa e até aí tudo bem. Mas eles permanecem parados quando estão fora dos mapas da demo. Em alguns deles há eventos de processo paralelo onde se chama scripts, com estes os monstros funcionam.
Porém como modificar a skill de cada monstro e sua respectiva movimentação? O que as variáveis do script querem dizer?
Aqui segue o link do sistema para quem não conhecer:
http://www.santuariorpgmaker.com/forum/index.php?topic=3943
BlueGem- Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/12/2011
Re: [Dúvida] ABS Terg Criando monstros[XP]
Ja tentou ver no database do seu game...
me desculpe nunca usei esse, mas a grande maioria tem no evento de monstro o seguinte comando, "MONSTER ID 01" ou "ID 01" algo do genero, isso quer dizer que ele retira da detabese de monster do game 01 no caso os ataques força xp e etc...
me desculpe nunca usei esse, mas a grande maioria tem no evento de monstro o seguinte comando, "MONSTER ID 01" ou "ID 01" algo do genero, isso quer dizer que ele retira da detabese de monster do game 01 no caso os ataques força xp e etc...
Re: [Dúvida] ABS Terg Criando monstros[XP]
Obrigado por responder, mas acho que não é bem esse o problema.
O database funciona tranquilamente, crio o mostro diferente e ele funciona normalmente.
O problema é quando qualquer um dos monstros está fora do mapa criado dentro da demo, eles ficam parados e não atacam,apesar de eu poder matá-los.
Mexendo na demo, percebi eventos com processo paralelo que chamam scripts, e eles que fazem os monstros atacarem/se mexerem. Mas fico limitado ao que já está programado para fazerem.
O database funciona tranquilamente, crio o mostro diferente e ele funciona normalmente.
O problema é quando qualquer um dos monstros está fora do mapa criado dentro da demo, eles ficam parados e não atacam,apesar de eu poder matá-los.
Mexendo na demo, percebi eventos com processo paralelo que chamam scripts, e eles que fazem os monstros atacarem/se mexerem. Mas fico limitado ao que já está programado para fazerem.
BlueGem- Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/12/2011
Re: [Dúvida] ABS Terg Criando monstros[XP]
Entendi BlueGem, voce tem duas opçoes que eu lhe informo, a primeira vc pode me passar o game e dizer oq quer eu mudo pra vc o script ou ajudo-te, a segunda eh abandonar esse game com esse script e procurar ou fazer outro que lhe caia melhor...
abrass, feliz natal ;D
abrass, feliz natal ;D
Tópicos semelhantes
» NoMethodError -ABS TERG de novo
» Chars de monstros
» Adicionando Monstros ao SBL[RMVX]
» [Pedido] Pack de monstros para SBL [VX]
» Criando seu Jogo I: O Roteiro
» Chars de monstros
» Adicionando Monstros ao SBL[RMVX]
» [Pedido] Pack de monstros para SBL [VX]
» Criando seu Jogo I: O Roteiro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos