Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avaliem minha historia ;D

5 participantes

Ir para baixo

Avaliem minha historia ;D Empty Avaliem minha historia ;D

Mensagem por Pretty-Belle Sex Dez 16, 2011 7:12 am

NÃO PARA VER AQUI. VAMOS, CIRCULANDO.

Vou fazer um resumo improvisado da história:

  Faregard (uma Terra Média da vida) é o mundo em que o jovem de 15 anos Will Longsword vive tranquilamente (a tranquilidade que se pode ter na Idade Média). Certo dia, sua cidade foi invadida por monstros e o seu pai morto (sua mãe tinha morrido havia 7 anos). Will fugiu da cidade para a floresta e, no mesmo dia, encontrou Leos, um jovem gatuno de 17 anos. Leos fala tudo que sabe sobre a invasão (que não é muito), e, juntos, vão à aldeia de Lue, uma garota de 15 anos que não vai com a cara deles, para procurar saber sobre os monstros, que Leos deduziu fazerem parte de uma lenda conhecida na aldeia.
  A lenda dizia sobre a existência de dois outros mundos: Celcgard (o "céu") e Kelvgard (o "inferno"). Lue explica que em Celcgard há os anjos, que vivem pacificamente em sua terra, mas em Kelvgard, há os demônios que não suportam ficar "em baixo" e, de mais ou menos mil em mil anos, que é o tempo que levam, eles constroem um portal para o mundo dos humanos, Faregard, para tentar dominá-lo.
  O portal é feito com magia negra fortíssima e por isso só pode ser destruído com a espada forjada com magia branca. Essa espada foi, na última vez em que o portal se abriu, trancada por um demônio em um baú enfeitiçado, indestrutível, que só pode ser aberto por 7 chaves de ouro. Como a espada é mágica não pode ser destruída, o máximo que o monstro pôde fazer foi esconder essas chaves nos lugares mais perigosos e isolados de Faregard, para que ninguém consiga encontrá-las. E é isso que Will, Lue e Leos vão tentar fazer.

Pronto. Essa é a história. É só um resumo rápido, então acho que não é preciso descrever cada personagem.
Antes de qualquer comentário, eu quero dizer que SEI que a história é super-hiper-mega cliché, mas eu não consigo fazer melhor que isso.
E, pelo amor de Deus, se vocês reconhecerem essa história de algum lugar, se a acharem muito parecida com outra que já viram a ponto de ser considerada cópia, me avisem, por favor! É melhor eu mudar minha história agora do que depois ser acusada de plágio "sem querer"...
Então? O que acharam? :3


Última edição por Pretty-Belle em Sex Nov 25, 2016 3:29 pm, editado 2 vez(es)
Pretty-Belle
Pretty-Belle

Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliem minha historia ;D Empty Re: Avaliem minha historia ;D

Mensagem por Sword4x Sex Dez 16, 2011 9:39 pm

Nuss legal a historia bem estruturada eu particularmente gostei mt mt
Sword4x
Sword4x

Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliem minha historia ;D Empty Re: Avaliem minha historia ;D

Mensagem por Pretty-Belle Sáb Dez 17, 2011 2:28 pm

ah, obrigada ^^
Pretty-Belle
Pretty-Belle

Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliem minha historia ;D Empty Re: Avaliem minha historia ;D

Mensagem por Quilinho Sáb Dez 17, 2011 7:16 pm

Gostei da história, mesmo sendo bem clichê.
Adorei os nomes. Observação: todos eles acabam com "gard".
Ela é muito curta ainda para analisa-la devidamente, esperarei por mais.

Quilinho

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliem minha historia ;D Empty Re: Avaliem minha historia ;D

Mensagem por Pretty-Belle Seg Dez 19, 2011 6:22 am

Obrigada! Smile
Eu não vou postar mais... talvez eu poste se conseguir concluir uma demo do jogo... mas, até lá, vai ser só isso mesmo ^^ eu só queria ter certeza de que não existe nenhum outro RPG com história parecida, entende? ;D
Pretty-Belle
Pretty-Belle

Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliem minha historia ;D Empty Re: Avaliem minha historia ;D

Mensagem por Pessoa Seg Dez 19, 2011 9:22 am

Sua história está muito boa para um RPG estilo clássico, eu acho que jogaria.

A única coisa que eu acho que deve ser mudada é que o personagem parece que não conhece os monstros. Os monstros que podem destruir o mundo, não? Eu acho que seria sensato se ele ao menos tivesse uma base do conhecimento, mas não soubesse toda a história.

Eu sei que um personagem alienado faz parte do RPG clássico, mas é o que eu acho que deva mudar.
Pessoa
Pessoa

Mensagens : 46
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliem minha historia ;D Empty Re: Avaliem minha historia ;D

Mensagem por VitorButler Seg Dez 19, 2011 8:12 pm

Ok, eu só vou falar uma coisa, embora tenha muito para comentar sobre sua história. Nunca escreva que seu mundo é "uma Terra Média Genérica" ou compare o mesmo a qualquer cenário existente dentro do texto. Sério. Pode ser um ctrl+c ctrl+v de outro mundo, mas você não fala disso, entende. Pelo menos tem que tentar dar um pouco de autenticidade.

VitorButler

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliem minha historia ;D Empty Re: Avaliem minha historia ;D

Mensagem por Pretty-Belle Ter Dez 20, 2011 5:03 am

@Pessoa

Orbigada pelo comentário! Sobre sua crítica, eu vou explicar uma coisinha rapidamente: Will - o personagem principal - desconhece os monstros, mas é porque esses monstros fazem parte das lendas de um povo isolado. Na verdade, quase ninguém os conhece, apenas pessoas que conhecem habitantes da aldeia.
Mas, claro, acho que posso mudar um pouco. Talvez Will possa ter uma ideia vaga ou já ter ouvido falar da lenda... fica melhor? Wink

@VitorButler

Quando eu coloquei "uma Terra Média da vida", eu não tava falando sério xD Quero dizer, era só para ter uma ideia de como é o mundo, entende? Claro que não é uma mera cópia...
Enfim, obrigada for avisar, talvez se eu for postar um tópico do jogo, eu não faça mais comparações com histórias já existentes xD
Pretty-Belle
Pretty-Belle

Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliem minha historia ;D Empty Re: Avaliem minha historia ;D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos