Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como separar os grupos durante o jogo

2 participantes

Ir para baixo

Como separar os grupos durante o jogo Empty Como separar os grupos durante o jogo

Mensagem por Ryoko Dom Ago 08, 2010 3:42 pm

Estou com uma dúvida. Como faço para separar, por exemplo, tem 2 chefões, tenho 8 personagens, cada chefão de um lado, um pra direita e outro para a esquerda. Como faço para separar os 8 personagens em 2 grupos de 4 para cada um lutar com um chefão?
Ryoko
Ryoko

Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Como separar os grupos durante o jogo Empty Re: Como separar os grupos durante o jogo

Mensagem por Slippy3352 Dom Ago 08, 2010 3:47 pm

Você pode fazer sistema. Faça com que um dos dois grupos seja o primeiro a lutar. Retire e adicione personagens do grupo ORIGINAL (da aba Sistema) por evento e ocorrer a batalha. Quando a batalha acabar, ative a switch de um evento aleatório de teletransportar o personagem para o local de onde se separaram e bote os 4 que sobraram no grupo e retire os antigos. E claro uma switch para fazer com que aquele boss apareça como derrotado.
Slippy3352
Slippy3352

Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 28
Localização : Onde eu me encontro.

Ir para o topo Ir para baixo

Como separar os grupos durante o jogo Empty Re: Como separar os grupos durante o jogo

Mensagem por Ryoko Dom Ago 08, 2010 6:56 pm

Slippy3352 escreveu:Você pode fazer sistema. Faça com que um dos dois grupos seja o primeiro a lutar. Retire e adicione personagens do grupo ORIGINAL (da aba Sistema) por evento e ocorrer a batalha. Quando a batalha acabar, ative a switch de um evento aleatório de teletransportar o personagem para o local de onde se separaram e bote os 4 que sobraram no grupo e retire os antigos. E claro uma switch para fazer com que aquele boss apareça como derrotado.

Tem como você deixar um tutorial de como se faz?

De preferencia um print.
Ryoko
Ryoko

Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Como separar os grupos durante o jogo Empty Re: Como separar os grupos durante o jogo

Mensagem por Slippy3352 Dom Ago 08, 2010 7:04 pm

Crie um evento e não modifique seus parâmetros (gráfico, prioridade...) no local onde eles irão se dividir. Adicione os comandos de modificar o grupo e retire os personagens que não irão para um lado (este será o primeiro lado) e adicione os que vão. Crie uma aba para este evento e uma switch. Quando terminar tudo na primeira aba (bote uma cutscene de sua preferência), ative essa switch e crie mais uma aba com uma switch, mas ela não será ativada agora. Na segunda aba, faça com que o jogador não passe para o outro lado, com uma personagem dizendo que os outros cuidarão de lá. Ao derrotar o boss (chefão) do primeiro lado, ative a switch da terceira aba daquele evento. Nessa aba, adicione os comandos de remover estes e adicionar os outros 4 no grupo e teletransportar de volta para o local dessa switch. Crie a 4° aba, que faz o mesmo que a segunda, só que com outra personagem avisando, claro. E após derrotar o chefe, algo irá acontecer, que é de sua escolha.
Slippy3352
Slippy3352

Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 28
Localização : Onde eu me encontro.

Ir para o topo Ir para baixo

Como separar os grupos durante o jogo Empty Re: Como separar os grupos durante o jogo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos