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[RGSS] Falco Unlimited Char Sprites

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Mensagem por Falco Sex Ago 06, 2010 2:00 pm



<< Falco Unlimited Char Sprites >>



Introdução:
Olá povo da terra lua!
Vim postar meu segundo script de Rpg Maker XP Cool

Bom, ele serve para que você possa introduzir quantidades ilimitadas de posições num char, e fazer com que elas rodem perfeitamente no jogo.

Características:
• Possível que o maker defina um número de sprites para cada char que se encontre na pasta adequada;
• Funciona com eventos;
• Compatível com caterpillar's.

Instruções:
• Configure a parte "CONFIGURAÇÃO" (Linha 33 até 44)
• Ajuste cada character para a configuração que você criou.
ATENÇÃO: Cada sprite deve, obrigatóriamente, ser ajustado com a configuração em que está definida no script.
• Rode o jogo normalmente e teste suas novas configurações.

Screens:
Impossível visualizar por screenshots

Script:
Código:

#==============================================================================#
#                        Falco Unlimited Char Sprites                        #
#------------------------------------------------------------------------------#
# ~Informações:                                                                #
#    • Feito por: Falco (Mundo RPG Maker)                                      #
#    • Data:      06 de Agosto de 2010 (06/07/10)                              #
#    • Acesse:    www.mundorpgmaker.com/forum para mais informações.          #
#------------------------------------------------------------------------------#
# ~Características:                                                            #
#    • Possível que o maker defina um número de sprites para cada char que se  #
#      encontre na pasta adequada;                                            #
#    • Funciona com eventos;                                                  #
#    • Compatível com caterpillar's;                                          #
#------------------------------------------------------------------------------#
# ~Instruções:                                                                #
#    • Configure a parte "CONFIGURAÇÃO" (Linha 33 até 44)                      #
#    • Ajuste cada character para a configuração que você criou.              #
# ATENÇÃO: Cada sprite deve, obrigatóriamente, ser ajustado com a configuração #
#          em que está definida nesse script.                                  #
#    • Rode o jogo normalmente.                                                #
#------------------------------------------------------------------------------#
# ~Direitos:                                                                  #
#                                                                              #
#        PROIBIDO USAR ESSE SCRIPT PARA FINS LUCRATIVOS E/OU COMERCIAIS        #
#                                                                              #
# PROIBIDO POSTAR ESSE SCRIPT EM OUTRAS COMUNIDADES QUE NÃO A MUNDO RPG MAKER. #
#  PROIBIDO POSTAR ESSE SCRIPT EM OUTRAS COMUNIDADES QUE NÃO A LUA RPG MAKER.  #
#==============================================================================#

module Falco
  module DefSprites
    NUM = {
#==============================================================================#
# *CONFIGURAÇÃO                                                                #
#==============================================================================#
   
    # Caractere Inicial no nome => Número de Sprites,
    "%" => 3, # Se o nome do char iniciar com "%", serão configuradas 3 posições
    "0" => 2, # Se o nome do char iniciar com "0", serão configuradas 2 posições
    "A" => 5  # Se o nome do char iniciar com "A", serão configuradas 5 posições
   
#==============================================================================#
# *FIM DA CONFIGURAÇÃO                                                        #
#==============================================================================#
}
  end
end

#==============================================================================#
#===                      NÃO MODIFIQUE A PARTIR DAQUI                      ===#
#==============================================================================#

class Sprite_Character
 
  def update
    super
    if @tile_id        != @character.tile_id        ||
      @character_name != @character.character_name ||
      @character_hue  != @character.character_hue
     
      @tile_id        = @character.tile_id
      @character_name = @character.character_name
      @character_hue  = @character.character_hue
     
      if @tile_id >= 384
        self.bitmap = RPG::Cache.tile($game_map.tileset_name,
          @tile_id, @character.character_hue)
        self.src_rect.set(0, 0, 32, 32)
        self.ox = 16
        self.oy = 32
      else
        self.bitmap = RPG::Cache.character(@character.character_name,
          @character.character_hue)
        if Falco::DefSprites::NUM.keys.include?(@character.character_name[0].chr)
          @cw = bitmap.width / Falco::DefSprites::NUM[@character.character_name[0].chr]
        else
          @cw = bitmap.width / 4
        end
        @ch = bitmap.height / 4
        self.ox = @cw / 2
        self.oy = @ch
      end
     
    end
    self.visible = (not @character.transparent)
    if @tile_id == 0
      sx = @character.pattern * @cw
      sy = (@character.direction - 2) / 2 * @ch
      self.src_rect.set(sx, sy, @cw, @ch)
    end
    self.x = @character.screen_x
    self.y = @character.screen_y
    self.z = @character.screen_z(@ch)
    self.opacity    = @character.opacity
    self.blend_type = @character.blend_type
    self.bush_depth = @character.bush_depth
    if @character.animation_id != 0
      animation = $data_animations[@character.animation_id]
      animation(animation, true)
      @character.animation_id = 0
    end
  end
end

class Game_Character
  def update
    if jumping?;  update_jump
    elsif moving?; update_move
    else;          update_stop
    end
    if @anime_count > 18 - @move_speed * 2
      (!@step_anime and @stop_count > 0) ? @pattern = @original_pattern : (
      if Falco::DefSprites::NUM.keys.include?(@character_name[0].chr)
          @pattern = (@pattern + 1) % Falco::DefSprites::NUM[@character_name[0].chr]
      else
          @pattern = (@pattern + 1) % 4
      end)
      @anime_count = 0
    end

    (@wait_count -= 1;return) if @wait_count > 0
    (move_type_custom;return) if @move_route_forcing
    return if @starting or lock?
   
    if @stop_count > (40 - @move_frequency * 2) * (6 - @move_frequency)
      case @move_type
        when 1; move_type_random
        when 2; move_type_toward_player
        when 3; move_type_custom
      end
    end
   
  end
end

Para os que tiverem problemas com o script, testem a versão em TXT antes de reclamarem. Obrigado.
Em TXT: http://migre.me/12QMP

Créditos:
Falco

Extra:
Para terem uma idéia de como configurei um char, estou botando aqui o Ash com apenas 3 posições:
[RGSS] Falco Unlimited Char Sprites 12QRm
https://2img.net/r/ihimizer/img69/6533/fighter.png
- Salve como %Falco na pasta Characters
- Coloque o sprite do Ash, na Database como o que foi salvo.
- Rode o jogo.


Última edição por Falco em Sex Ago 06, 2010 2:12 pm, editado 1 vez(es)
Falco
Falco

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[RGSS] Falco Unlimited Char Sprites Empty Re: [RGSS] Falco Unlimited Char Sprites

Mensagem por dante spore Sex Ago 06, 2010 2:04 pm

eu testei e ficou legal, XD valeu por disponibilizar
dante spore
dante spore

Mensagens : 523
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 94

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[RGSS] Falco Unlimited Char Sprites Empty Re: [RGSS] Falco Unlimited Char Sprites

Mensagem por Zhak Sex Ago 06, 2010 2:52 pm

Está ótimo, também testei é ficou muito bom ^^
Vlw por disponibilizar,
Flws

OFF: Antes que alguém me chame de louco por também dizer que testei scripts em RMXP, sendo que mexo no VX, é porque eu mexo no RMVX mas tenho o XP para (¿)jogar alguns jogos(?) e para testar os scripts Very Happy
Zhak
Zhak

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