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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows

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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por Falco Qua Jul 14, 2010 11:19 am

[RGSS 2] Falco Save & Load Windows At Falco Save & Load Windows [RGSS 2] Falco Save & Load Windows At

~Introdução
Eu pretendia postar esse script enquanto estavamos "na terra", mas, já que a MRM está off, e não estou aguentando ficar com esse script "escondido", postarei aqui mesmo. Esse é mais um dos meus scripts envolvendo Win32API. Ele cria janelas (veja screenshots) que permitem ao jogador carregar um arquivo de qualquer parte de seu computador.

~Características
• Pros:
- Plug'n Play.
- Possível definir outro tipo de extenção ao salvar/carregar.
- Não causa lag.
• Contras:
- Não suporta acentos.


~Instruções
Basta colocar acima do Main. O script já está pré-configurado. Se quiser mudar a extenção que o filtro buscará, fique a vontade. Só lembrando, o script não suporta acentuação. Este é um projeto para a versão 1.5

~ScreenShots

Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:

https://2img.net/r/ihimizer/img443/3435/screen1vw.png
https://2img.net/r/ihimizer/img130/6439/screen2um.png
https://2img.net/r/ihimizer/img688/4183/screen3zw.png

~Script
Código:
#==============================================================================#
#                              Save/Load Windows                              #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Feito por: Falco (Mundo RPG Maker)                                          #
# Versão: 1.0                                                                  #
# Projeto para v1.5: Suporte para acentos.                                    #
#------------------------------------------------------------------------------#
# ~Características:                                                            #
#  • Pros:                                                                    #
#    - Plug'n Play.                                                            #
#    - Possível definir outro tipo de extenção ao salvar/carregar.            #
#    - Não causa lag.                                                          #
#  • Contras:                                                                  #
#    - Não suporta acentos.                                                    #
#------------------------------------------------------------------------------#
# ~Instruções:                                                                #
#    - Cole acima do main                                                      #
#    - Configure o módulo Falco::SaveLoadWin                                  #
#==============================================================================#

module Falco
  module SaveLoadWin
 
#==============================================================================#
# ~CONFIGURE AQUI                                                              #
#==============================================================================#

# NOTA: Os textos abaixo não suportam acentos.

    # Filtro
    Filtro    = ["Save",".rvdata"] # [Tipo do arquivo, Extenção do arquivo]
 
    # Título ao abrir o jogo
    LoadText  = "Carregar um arquivo"
 
    # Título ao salvar o jogo
    SaveText  = "Salvar o Jogo"
 
    # Texto ao tentar sobrepor um arquivo
    # "%s" Será substituido pelo nome do arquivo.
    ConfirmT  = "Sobrepor o arquivo %s ?"
 
    # Título da janela de confirmação
    ConfTitle = "Confirmar"

#==============================================================================#
# ~NÃO MODIFIQUE A PARTIR DAQUI                                                #
#==============================================================================#
  end
end

class Scene_File
  include Falco::SaveLoadWin
  GOFN = Win32API.new('comdlg32','GetOpenFileName','p','i')
  GSFN = Win32API.new('comdlg32','GetSaveFileName','p','i')
 
  def main
    start         
    terminate
  end
 
  def initialize(saving, from_title, from_event)
    if saving || from_event
      @return = "$scene = " + (saving ? "Scene_Menu.new(4)" : "Scene_Map.new")
      @action = "save_game"
    else
      @return = "$scene = Scene_Map.new"
      @action = "load_game"
    end
  end
 
  def start
    eval(@action)
  end
 
  def return_scene; RPG::BGM.fade(1500);eval(@return); end
  def update;end
  def terminate;end
 
  def rgss_win
    Win32API.new('kernel32','GetPrivateProfileString','pppplp','l').call("Game","Title","",text = "\0"*256,256,"./Game.ini")
    Win32API.new('user32','FindWindow','pp','i').call("RGSS Player",text.delete!("\0"))
  end
 
  def load_game
    ret1  = "\0" * 1024
    filtro = "#{Filtro[0]}(*#{Filtro[1]})\0*#{Filtro[1]}\0\0"
    args  = [76,rgss_win,0,filtro,0,0,1,ret1,ret1.size,0,0,0,LoadText,0x800|0x1000|4,0,0,".",0,0,0,].pack("I3pI3pI4pIS2pI3")
    (@return = "$scene = Scene_Title.new";return_scene;return) if GOFN.call(args) == 0
    read_save_data(File.open(ret1.rstrip,"rb"))
    return_scene
  end
 
  def save_game
    ret2  = "\0"*1024
    filtro = "#{Filtro[0]}( *#{Filtro[1]})\0*#{Filtro[1]}\0\0"
    args  =[76,rgss_win,0,filtro,0,0,1,ret2,ret2.size,0,0,0,SaveText,4|0x1000|0x80000,0,0,".",0,0,0].pack("I3pI3pI4pIS2pI3")
    (return_scene;return) if GSFN.call(args) == 0
    if FileTest.exist?(ret2.rstrip)
      save_game if !confirm?(ret2.rstrip)
    end
    $game_map.interpreter.clear_list
    write_save_data(file = File.open(ret2.rstrip,"wb"))
    file.close
    return_scene
  end
 
  def write_save_data(file)
    characters = []
    for actor in $game_party.members
      characters.push([actor.character_name, actor.character_index])
    end
    $game_system.save_count += 1
    $game_system.version_id = $data_system.version_id
    @last_bgm = RPG::BGM::last
    @last_bgs = RPG::BGS::last
    Marshal.dump(characters,          file)
    Marshal.dump(Graphics.frame_count, file)
    Marshal.dump(@last_bgm,            file)
    Marshal.dump(@last_bgs,            file)
    for i in ['system','message','switches','variables','self_switches','actors','party','troop','map','player']
      eval("Marshal.dump($game_#{i}, file)")
    end
  end
 
  def read_save_data(file)
    save_data(5,$INITIAL_PATH + "/files.tmp")
    x = File.open($INITIAL_PATH + "/files.tmp",'wb')
    x.write(file.read)
    file.close
    x.close
    x = File.open($INITIAL_PATH + "/files.tmp","rb")
    characters          = Marshal.load(x)
    Graphics.frame_count = Marshal.load(x)
    @last_bgm            = Marshal.load(x)
    @last_bgs            = Marshal.load(x)
    for i in ['system','message','switches','variables','self_switches','actors','party','troop','map','player']
      eval("$game_#{i} = Marshal.load(x)")
    end
    x.close
    File.delete($INITIAL_PATH + "/" + "files.tmp")
    if $game_system.version_id != $data_system.version_id
      $game_map.setup($game_map.map_id)
      $game_player.center($game_player.x, $game_player.y)
    end
  end
 
  def confirm?(file)
    Win32API.new('user32','MessageBox','lppl','i').call(0,sprintf(ConfirmT,file.split("\\")[-1]),ConfTitle,36) == 6
  end
 
end

class Game_Interpreter;def clear_list;@list = nil;end;end
 
class Scene_Title
  def check_continue; @continue_enabled = true; end
end

$INITIAL_PATH = File.expand_path("./")
alias falco_old_load_data load_data
def load_data(x)
  x = $INITIAL_PATH + "/" + x
  falco_old_load_data(x)
end

~Créditos
Falco

~Considerações finais

Vou dar dois avisos aqui:
- Estou preparando aulas de RGSS2, porém, só irei postar quando a MRM estiver on novamente.
- Estou a procura de scripters para formar uma equipe, não para criar jogos, mas sim para fazer scripts. Para mais informações, me procure.


Última edição por Falco em Qua Jul 14, 2010 4:43 pm, editado 2 vez(es)
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por Davipb Qua Jul 14, 2010 11:26 am

Muito bom Script!
Vou usar no meu projeto!
Quando a MRM voltar eu vou te dar 1 Crédito! [RGSS 2] Falco Save & Load Windows LohanOK

Edit: Ta dando erro na linha 144, pode verificar?
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por Angus Qua Jul 14, 2010 11:32 am

muito bom falco seus scripts são bons como sempre [RGSS 2] Falco Save & Load Windows Icon_biggrin
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por Falco Qua Jul 14, 2010 11:41 am

[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Icon_smile
Aqui demora menos pra alguém responder xD
E, valeu pelos comentários dos dois. [RGSS 2] Falco Save & Load Windows Icon_wink

EDIT:
@Davipb: Aqui funciona tranquilo... Tente colocar num projeto "limpo".
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por kalormano Qua Jul 14, 2010 11:46 am

pela screen parece ser bom, mas ta dando o erro que o Davipb
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por Falco Qua Jul 14, 2010 11:52 am

Ah, o fórum modificou o que estava na tag code. Suspect
modifiquem assim:

onde tem:
Código:
file.split('\')
coloque:
Código:
file.split('\\')
Coloque 2 barras.

Obrigado aos 2 pelo alerta.


Última edição por Falco em Qua Jul 14, 2010 12:22 pm, editado 1 vez(es)
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por Davipb Qua Jul 14, 2010 11:56 am

Era esse o problema, depois que mudei deu certo!
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Mensagem por WweBR Qua Jul 14, 2010 11:57 am

funciona no XP??
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Mensagem por kalormano Qua Jul 14, 2010 12:04 pm

[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Imagemzuo

quando saio do jogo, pra tela titulo, da esse erro
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por Disco Japones Qua Jul 14, 2010 12:07 pm

Legal... Agora é possivel criar expanções, cheats, e ect para os jogos!

Vou testar logo eu edito.
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por Falco Qua Jul 14, 2010 12:25 pm

@kalormano -> Em que situações estava quando deu o erro?
- Tinha carregado um jogo com a opção "Continuar" ou era "novo jogo"?
- Tinha mais algum script?
- Verificou se realmente existia o arquivo em questão?
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por kalormano Qua Jul 14, 2010 12:37 pm

eu criei um projeto novo
coloquei o script
iniciei o jogo
salvei na pasta "meus documento"
fechei e abri o menu denovo (e também testei clicando direto, logo depois de salvar) e cliquei em sair pra tela titulo, dai retorna esse erro
e sim o arquivo ta la na pasta data


só acontece quando salvo, se não salvar vai pra tela titulo de boa



Última edição por kalormano em Qua Jul 14, 2010 12:41 pm, editado 1 vez(es)
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por xXangeloXx Qua Jul 14, 2010 12:40 pm

Outro script <palavra não permitida> do Falco, parabéns cara se eu pudesse te daria um Crédito mas isso não é possível....T.T...
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por lierbag Qua Jul 14, 2010 12:45 pm

Caracas Falco.
ótimo Script Pena ser para VX.
Mas concerteza é um ótimo Script.
Valew pela sua disponibilização( Laughing axo que acertei >_<')
Quando Nossa 'Terra Natal' voltar te dare 2 créds.
Atenciosamente:
Eu mesmo
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por pitoquinho Qua Jul 14, 2010 3:08 pm

exelente script!
parabens falco,sempre com seus incriveis scripts!
quando voltar a "terra" te darei 1 credit(se eu me lembrar [RGSS 2] Falco Save & Load Windows Icon_silent )
pitoquinho
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por Falco Qua Jul 14, 2010 4:40 pm

Obrigado por todos os comentários.
E, kalormano, obrigado por achar esses bugs, que já foram corrigidos.
Falco
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por Neon Knight Qua Jul 14, 2010 7:22 pm

Esse script é incrivel! Muito bom mesmo, como sempre Falco marca ponto com outro script util. Smile
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por Falco Qua Jul 14, 2010 10:52 pm

Hehe Valew Neon Knight
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por Voadora Qui Jul 15, 2010 9:56 am

Bem legal manin (:

Eu acho que para um Jogo de RPG não fica lá essas coisas, mas para um Jogo de Puzzles ou até um jogo de Scripts (Como o do Jonat) fica massa.

+ 1 Cred (ou não uahsUAH Razz)




Sobre a equipe, se tu quiser minha ajuda ta valendo, só tem que esperar meu PC novo chegar, porque o antigo virou paçoca.
É por isso que não to no Msn e pouco em forums, etc.
Qualquer coisa manda um E-mail pro Endereço do Msn mesmo, lá eu respondo.

E bem que dava pra dar continuidade naquele Script lá, só espera a MRM voltar né *-*

Se cuida,

Até
Voadora
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por WweBR Qui Jul 15, 2010 7:57 pm

Funciona no XP??
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por Nocredit Sex Jul 16, 2010 9:34 am

Eu já testei, não funciona no XP.
Que pena, eu não uso muito o VX, e se algum dia eu tiver coragem o suficiente para deixar de ter preguiça e começar a criar um projeto, será no XP.
Mas é um ótimo script.
Nocredit
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[RGSS 2] Falco Save & Load Windows Empty Re: [RGSS 2] Falco Save & Load Windows

Mensagem por Falco Sex Jul 16, 2010 12:41 pm

Não, não funciona no XP, eu acho que é só por algumas linhas...
Peça a algum scripter de XP converter...



Obrigado Nocredit...
+Cr por gostar do script... Ops.. Nocredit here...
XDD
Falco
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