Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ao Oni 5.2 ~RESOLVIDO~

2 participantes

Ir para baixo

Ao Oni 5.2 ~RESOLVIDO~ Empty Ao Oni 5.2 ~RESOLVIDO~

Mensagem por GabrielC Dom Fev 05, 2012 10:43 am

NOVA DÚVIDA NA MINHA ÚLTIMA RESPOSTA xD

Tá, eu sei que disse que não voltaria por essas bandas de RM, mas voltar é muito relativo e eu voltei para tirar uma dúvida. Então, tô jogando a versão 5.2 de Ao Oni e tô preso na primeira combinação, aquela relacionada com o piano e a anotação (memo). Quem já jogou sabe que parte é essa, e sim, já procurei walkthroughs no YouTube, mas os número no piano, pelo menos nessa versão, diferem de um jogo para o outro. Os números que aparecem no meu piano são 941, mas já vi outros na mesma versão. Então, aos interessados, vou deixar o link para baixar o game (RMXP) e também uns prints dessa parte MALDETA na qual fiquei preso.

Ao Oni 5.2 download

Ao Oni 5.2 ~RESOLVIDO~ OPVlZ

Ao Oni 5.2 ~RESOLVIDO~ Sgs1M

Ao Oni 5.2 ~RESOLVIDO~ ThT1r
Eu também adoraria saber O QUE RAIOS ISSO QUER DIZER

Espero que alguém possa me ajudar, porque vamos combinar, esse jogo tem uns puzzles dos infernos! E bem, vou usar esse tópico para futuros helps, okaaaaaaay?

Hugs for everybody!


Última edição por GabrielC em Sáb Fev 11, 2012 8:26 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
GabrielC
GabrielC

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 31
Localização : My mind

http://in-titulado.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Oni 5.2 ~RESOLVIDO~ Empty Re: Ao Oni 5.2 ~RESOLVIDO~

Mensagem por Kyo Panda Dom Fev 05, 2012 5:53 pm

Este jogo é o Diabo! Principalmente pela carranca que fica correndo atrás de você...

Bem, essa parte é nível Asian, gastei umas boas horas para desvendá-la, e parece que ela muda de jogo para jogo.

Vamos começar pelo PASS, que é o mais fácil (se você conhece o Ábaco Japonês Soroban). Se não conhece o ábaco, dificilmente conseguiria desvendar o jogo, pois ela é a chave do PASS. Se você inserir o PASS no lugar onde pegou o mapa no terceiro andar, você sacaria que é um Soroban (se conhecesse). O número exibido no Soroban que está na imagem é 4265 (você pode conferir por esse site: http://www.alcula.com/soroban.php). É bem simples de utilizar o Soroban, uma rápida pesquisada no Google você aprende.

Agora temos dois números: 4265 e 941.

Agora perceba a forma das teclas brancas do piano (que fazem devido a nota preta), e avalie MEMO. Perceba que elas possuem padrões semelhantes.

Eu vou parar por aqui para você desenvolver o resto do enigma.

Mas para lhe ajudar eu digo que meus números foram:

Soroban: 3976
Piano: 679
E minha senha para o cofre foi: 6679

O segredo está na forma do MEMO. Wink

Até.
Kyo Panda
Kyo Panda

Mensagens : 83
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Oni 5.2 ~RESOLVIDO~ Empty Re: Ao Oni 5.2 ~RESOLVIDO~

Mensagem por GabrielC Dom Fev 05, 2012 6:01 pm

Caaaara, realmente agradeço muito sua ajuda, mas já consegui passar dessa parte xD O piano eu percebi que o que tinha nas anotações eram as teclas, então comentei isso em outro fórum onde pedi ajuda e me deram o número certo (sendo que lá ninguém deve conhecer esse jogo, nem é um fórum de gamers D=). Só depois eu fui entender como funciona esse puzzle, pois precisei pra completar o detonado que tô fazendo (sinceramente?, as pessoas precisam de um detonado, porque os cara que colocam walkthroughs no YouTube demoram horrores para desvendar um puzzle). Pois bem, sobre o Ábaco, encontrei um vídeo de uma menina ensinando como desvendar esse puzzle, mas não sabia da existência desse jogo xD Não lembro qual foi meu código, mas como não fui muito atento, no começo errei o terceiro número e morri umas duas vezes, até que decidi conferir de novo. Agora estou preso nessa parte com o diário, a conta na mesa e um monte de portas trancadas. D= Quando eu acho que finalmente tô conseguindo avançar, eis o que acontece xD

Well, mantendo o tópico, pois ainda preciso de ajuda ;D
Agradeço muito mesmo sua atenção, mesmo que tenha vindo apenas agora! =D

EDIT

Bem, agora estou em uma parte meio sinistra... Trata-se do seguinte puzzle:

Ao Oni 5.2 ~RESOLVIDO~ Ybilp

Quando mexo a cabeça roxa para qualquer lado, a amarela também se mexe, e então um oni aparece. O problema é que a sala é muito aberta, então ele vem diretamente a mim. E agora? D= E como raios funciona esse puzzle?

EDIT 2

Certo, consegui passar daí D=
Tenho a lua e a estrela, mas cadê o sol? Onde raios eu pego isso? E aquele cofre (mais um! >x@), onde tá a combinação dele? oO
GabrielC
GabrielC

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 31
Localização : My mind

http://in-titulado.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ao Oni 5.2 ~RESOLVIDO~ Empty Re: Ao Oni 5.2 ~RESOLVIDO~

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos