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[RGSS3] APS_AutoDescription

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[RGSS3] APS_AutoDescription Empty [RGSS3] APS_AutoDescription

Mensagem por Anderson Porto Sáb Dez 31, 2011 6:21 pm

Script: APS_AutoDescription
Versão 1.0

Esta é uma versão escrita do 0 em RGSS3 do AutoDescription de RGSS1, sim, ESTE É MEU PRIMEIRO SCRIPT EM RGSS3!!!!
Para utilizá-lo, basta inserí-lo acima do Main
Este script adiciona na descrição das armas e armaduras um texto dizendo quais classes podem usar o item.
se vc deixou a descrição do item vazia, ele usa o formato
linha1: Este item pode ser usado por:
linha2: nome das classes

Caso o item tenha uma linha de descrição, fica
linha1: descrição original
linha2: Este item pode ser usado por: nome das classes

Caso você tenha feito duas linhas de descrição, nada é adicionado.

Depois eu formato certinho o tópido, queria postar para dar um FELIZ ANO NOVO a todos, que o novo ano inicie com muitas ideias e força de vontade a todos para criarem ótimos projetos, t+



Código:
#==============================================================================
#  APS_AutoDescription
#------------------------------------------------------------------------------
#  Author: Anderson Porto
#  Version: 1.0
#------------------------------------------------------------------------------
#  Adiciona descrições automáticas nas armas e armaduras com informações
# sobre as classes que podem utilizar os itens
#==============================================================================


#==============================================================================
#  RPG::Weapon
#==============================================================================

class RPG::Weapon
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Alteração da descrição
  #--------------------------------------------------------------------------

  def description
    desc = @description
    if desc.empty?
      desc = "Este item pode ser usado por:\r\n" + equip_string
    elsif !desc.include?("\r\n")
      desc += "\r\nEste item pode ser usado por: " + equip_string
    end
    return desc
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # String das classes
  #--------------------------------------------------------------------------
 
  def equip_string
    f = ""
    for i in 0...$data_classes.size
      if !$data_classes[i].nil?
        feat = $data_classes[i].features.select { |x| x.code == 51 && x.data_id == @id}
        f += $data_classes[i].name + " " if feat.size > 0
      end
    end
    return f.empty? ? "Nenhuma" : f
  end
end

#==============================================================================
#  RPG::Armor
#==============================================================================

class RPG::Armor
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Alteração da descrição
  #--------------------------------------------------------------------------
 
  def description
    desc = @description
    if desc.empty?
      desc = "Este item pode ser usado por:\r\n" + equip_string
    elsif !desc.include?("\r\n")
      desc += "\r\nEste item pode ser usado por: " + equip_string
    end
    return desc
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # String das classes
  #--------------------------------------------------------------------------

  def equip_string
    f = ""
    for i in 0...$data_classes.size
      if !$data_classes[i].nil?
        feat = $data_classes[i].features.select { |x| x.code == 52 && x.data_id == @id}
        f += $data_classes[i].name + " " if feat.size > 0
      end
    end
    return f.empty? ? "Nenhuma" : f
  end
end

Anderson Porto

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