[RGSS3] Arck Simple Pause

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[RGSS3] Arck Simple Pause

Mensagem por Arck_Maker em Ter Jul 29, 2014 12:27 pm

Arck Simple Pause

Criador: Arck_Maker
Engine: Rpg Maker Vx Ace
Lag Gerado: Nulo
Versão: 1.0

Descrição:

Fala galera Maker!
Mais uma vez aqui com um Script bem simples para vocês!
Um simples Script que adiciona a opção de Pausar o Jogo!
Podendo também parar o tempo do mesmo, ou deixar ele correr!
Fiz ele com base Nesse Tópico
Basta configurar na parte de Configuração,
lembrando de ter uma imagem com o nome "Pause" (sem aspas)
na pasta Graphics/System do seu projeto!

Screen:


Download:

Desnescessário

Script:

Spoiler:

#===============================================================================
# Arck Simple Pause V1.0
#Criador: Arck_Maker
#Comunidade: www.mundorpgmaker.com.br
#===============================================================================
=begin
Um simples Script que adiciona a opção de Pausar o Jogo!
Podendo também parar o tempo do mesmo, ou deixar ele correr!
Basta configurar na parte de Configuração, como no modelo
abaixo, lembrando de ter uma imagem com o nome "Pause" sem aspas
na pasta Graphics/System do seu projeto!

Exemplo de configuração:

module Arck_Pause
 Botão1 = "R" # Tecla R = W do Teclado
 Botão2 = eval("Input::#{Botão1}") #Eval para apertar a mesma tecla
 Opacidade = 255 # Opacidade
 Parar_Tempo = true # Parar Tempo? true = sim, false = não
 SE_Pause = "Decision2" # Sound Efect ao apertar a tecla
 BGM_Pause = "Scene1" # BGM que irá tocar enquanto estiver pausado
 end
=end

#===============================================================================
#============================== Configuração ===================================
#===============================================================================

module Arck_Pause
 Botão1 = "R"
 Botão2 = eval("Input::#{Botão1}")
 Opacidade = 255
 Parar_Tempo = true
 SE_Pause = "Decision2"
 BGM_Pause = "Scene1"
end

#===============================================================================
#========================== Aqui começa o Script ===============================
#===============================================================================

 
#===============================================================================
#================================ Scene_Map ====================================
#===============================================================================

class Scene_Map
 include Arck_Pause
 alias arck_pause_update update
 
 def update
   if Input.trigger?(Botão2)
     RPG::SE.new(SE_Pause,100,100).play
     RPG::BGM.new(BGM_Pause,100,50).play
     tempo = Graphics.frame_count
     pausando
     if Parar_Tempo
       Graphics.frame_count = tempo
     end
   end
   arck_pause_update
     end
   end
   
   def pausando

   sprite = Sprite.new
   sprite.tone = Tone.new(0,0,0,0)
   sprite.bitmap = Cache.system("Pause")
   sprite.opacity = Opacidade

   loop do
     Graphics.update
     Input.update
     if Input.trigger?(Botão2)
       RPG::SE.new(SE_Pause,100,100).play
       $game_map.autoplay
       break
     end
   end
   sprite.dispose
   sprite = nil
 end

#===============================================================================
#=================================== Fim  do Script ================================
#===============================================================================

Irá ter atualizações?

Assim que possível, (e aprender mais um pouco), irei melhorá-lo
e postar aqui!

Espero que gostem e que possa ajudar! :ok:
Valeu galera!
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Arck_Maker

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