Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com Switches locais

5 participantes

Ir para baixo

Problemas com Switches locais Empty Problemas com Switches locais

Mensagem por Percy Sáb Dez 31, 2011 5:58 pm

o gente, oia eu aqui de novo
talvez alguns tenham respondido ao meu tópico, mas eu n acho ele nem em Lua nem em Sol nem em outros mundos O_o
então, sempre que eu uso as Switches o evento que tá com a switch ligada some! Ele desaparece, no teste, então n consigo usar nunca uma switch Local... o que faço????

Percy

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Switches locais Empty Re: Problemas com Switches locais

Mensagem por Cezar Dom Jan 01, 2012 7:13 am

Os comandos de eventos trabalham com "Páginas" de eventos. Ou seja, se você está trabalhando na primeira página, e acontece um tipo de coisas, por exemplo o Npc Fala "Sim". Então você ativa um switch para ele falar "Não". Você não deve colocar a opção de Switch ligada na primeira página, você deve criar uma nova página (procure na página do evento lá em cima) e nesta nova página você coloca como Condição inicial a tal Switch ligada.

Assim você terá aberto uma nova opção para que quando se ative a switch, aconteça o que está programado na segunda página dos comandos de eventos. Abraços.

¢
Cezar
Cezar

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Switches locais Empty Re: Problemas com Switches locais

Mensagem por voca-on!! Dom Jan 01, 2012 7:38 pm

Bom, explique melhor... .-. você ta dizendo que o evento em si some, ou o gráfico do evento some?
voca-on!!
voca-on!!

Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 27
Localização : Lua RPG Maker

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Switches locais Empty Re: Problemas com Switches locais

Mensagem por Zenphis Dom Jan 01, 2012 7:48 pm

Voce tem que criar uma pagina no evento pro switch! pra cada switch eh uma pagina.Se o evento sumir , deve ser algum comando no evento ou bug!

Zenphis

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/12/2011
Idade : 25
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Switches locais Empty Re: Problemas com Switches locais

Mensagem por Pessoa Dom Jan 01, 2012 8:10 pm

Tabom... Eu não ia ajudar depois do primeiro post, mas tem um monte de gente ajudando também e tem uma coisa que eu acho que pode ser o problema e acho que ninguém disse.

Por exemplo se na página 1 do evento tenha a condição de ter essa switch on e exista uma página 2 que não possua nenhuma condição, o RPG Maker vai direto para a segunda página e se ela estiver vazia o evento simplesmente sumirá. Sempre a ultima página possível é a mostrada. Boa sorte!

Se deu certo avise.
Pessoa
Pessoa

Mensagens : 46
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Switches locais Empty Re: Problemas com Switches locais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos