Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RMXP] Algúem mim ajuda com esse sistema

3 participantes

Ir para baixo

[RMXP] Algúem mim ajuda com esse sistema  Empty [RMXP] Algúem mim ajuda com esse sistema

Mensagem por Loremaster Qui Jul 15, 2010 11:07 am

Eu editei esse sistema de pegar e dropar itens de outra pessoa, era feito para VX e passei perfeitamente para o XP e acrescentei algumas melhorias, porém, ao criar dois eventos parecidos sendo "itens", quando vou colher os dois disaparecem simultaneamente... Queria que fosse como uma colheita, pegasse um, colocasse no cesto, pegasse outro e colocasse no cesto e assim por diante... (na demo o cesto é um pedaço de pau... xD)

Download:
http://www.megaupload.com/?d=289PCD0G

Obrigado

Loremaster

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] Algúem mim ajuda com esse sistema  Empty Re: [RMXP] Algúem mim ajuda com esse sistema

Mensagem por mitani Qui Jul 15, 2010 11:25 am

tipo, você não está usando a MESMA switch ou variavel para os dois itens não? (geralmente quando você faz as coisas sumirem é com switchs, e se some os dois é porque a mesma switch está para os dois)
mitani
mitani

Mensagens : 202
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] Algúem mim ajuda com esse sistema  Empty Re: [RMXP] Algúem mim ajuda com esse sistema

Mensagem por Loremaster Qui Jul 15, 2010 11:29 am

mitani escreveu:tipo, você não está usando a MESMA switch ou variavel para os dois itens não? (geralmente quando você faz as coisas sumirem é com switchs, e se some os dois é porque a mesma switch está para os dois)

realmente estou, o problema é que, se eu for criar, vamos dizer, 5000 itens, eu vou gastar todas a switchs disponiveis no rpg maker, e as outras? lembrando que 5000 é poucos itens...

Loremaster

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] Algúem mim ajuda com esse sistema  Empty Re: [RMXP] Algúem mim ajuda com esse sistema

Mensagem por Davipb Qui Jul 15, 2010 11:32 am

Loremaster escreveu:
mitani escreveu:tipo, você não está usando a MESMA switch ou variavel para os dois itens não? (geralmente quando você faz as coisas sumirem é com switchs, e se some os dois é porque a mesma switch está para os dois)

realmente estou, o problema é que, se eu for criar, vamos dizer, 5000 itens, eu vou gastar todas a switchs disponiveis no rpg maker, e as outras? lembrando que 5000 é poucos itens...

Use as Switch locais
Davipb
Davipb

Mensagens : 261
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] Algúem mim ajuda com esse sistema  Empty Re: [RMXP] Algúem mim ajuda com esse sistema

Mensagem por Loremaster Qui Jul 15, 2010 11:52 am

Davipb escreveu:
Loremaster escreveu:
mitani escreveu:tipo, você não está usando a MESMA switch ou variavel para os dois itens não? (geralmente quando você faz as coisas sumirem é com switchs, e se some os dois é porque a mesma switch está para os dois)

realmente estou, o problema é que, se eu for criar, vamos dizer, 5000 itens, eu vou gastar todas a switchs disponiveis no rpg maker, e as outras? lembrando que 5000 é poucos itens...

Use as Switch locais

Poderia fazer isso para mim? não manjo muito eventos...

Loremaster

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] Algúem mim ajuda com esse sistema  Empty Re: [RMXP] Algúem mim ajuda com esse sistema

Mensagem por mitani Qui Jul 15, 2010 12:07 pm

Tipo

Ao invés de usar o switch faça O MESMO mas va nas opções onde tem "SWITCH local" não tem erro, não tem complicação

A diferença das switchs para as locais é que as locais só funcionam dentro do próprio evento.
mitani
mitani

Mensagens : 202
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] Algúem mim ajuda com esse sistema  Empty Re: [RMXP] Algúem mim ajuda com esse sistema

Mensagem por Loremaster Qui Jul 15, 2010 12:22 pm

mitani escreveu:Tipo

Ao invés de usar o switch faça O MESMO mas va nas opções onde tem "SWITCH local" não tem erro, não tem complicação

A diferença das switchs para as locais é que as locais só funcionam dentro do próprio evento.

consegui! valeu mesmo a todos, mais cred a todos a sim que retornarmos a nossa terra natal [RMXP] Algúem mim ajuda com esse sistema  Lol

Loremaster

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] Algúem mim ajuda com esse sistema  Empty Re: [RMXP] Algúem mim ajuda com esse sistema

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos