Mode7: como faço
5 participantes
Página 1 de 1
Mode7: como faço
Pessoal, queria saber como faço para deixar as casas e arvóres em com o mode7, o
que eu uso é o do chrono break, vou botar só o começo:
#============================================================================
# This script adds a kind of depth for the maps.
# Written by MGCaladtogel
# English version (21/05/07)
#----------------------------------------------------------------------------
# Instructions :
# You must add to the map's name :
#- [M7] : to activate Mode7
#- [#XX] : XX is the slant angle (in degree). Default value is 0 (normal maps)
#- [Y] : Y-map looping
#- [X] : X-map looping. This option needs resources (lower fps).
#- [A] : animated autotiles (with 4 patterns). This option increases
# significantly the loading time, so it may crash for large maps
# (SystemStackError)
#- [C] : to center the map on the hero (even for small maps)
#- [P] : to have a fixed panorama
#- [H] : to have a white horizon
#- [OV] : Overworld Sprite Resize (a Mewsterus's script feature)
#
# OR :
# see the "$mode7_maps_settings" below (l.48) to prapare your settings
Então, alguem me ajuda, tô desesperado , se alguem tiver um melhor por favor me passe o link, agradeço desde já.
que eu uso é o do chrono break, vou botar só o começo:
#============================================================================
# This script adds a kind of depth for the maps.
# Written by MGCaladtogel
# English version (21/05/07)
#----------------------------------------------------------------------------
# Instructions :
# You must add to the map's name :
#- [M7] : to activate Mode7
#- [#XX] : XX is the slant angle (in degree). Default value is 0 (normal maps)
#- [Y] : Y-map looping
#- [X] : X-map looping. This option needs resources (lower fps).
#- [A] : animated autotiles (with 4 patterns). This option increases
# significantly the loading time, so it may crash for large maps
# (SystemStackError)
#- [C] : to center the map on the hero (even for small maps)
#- [P] : to have a fixed panorama
#- [H] : to have a white horizon
#- [OV] : Overworld Sprite Resize (a Mewsterus's script feature)
#
# OR :
# see the "$mode7_maps_settings" below (l.48) to prapare your settings
Então, alguem me ajuda, tô desesperado , se alguem tiver um melhor por favor me passe o link, agradeço desde já.
Raphael Rpg Games- Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/08/2010
Re: Mode7: como faço
não entendi nada!
explique direito e sem erros dessa vez
explique direito e sem erros dessa vez
Guilder- Mensagens : 74
Data de inscrição : 16/07/2010
Re: Mode7: como faço
tipo...não dá pra deixar arvóres/casas etc. em pé há não ser que você use charasets...
Re: Mode7: como faço
claro que dá, basta alterar o tipo de terreno para mais que 1.iderval escreveu:tipo...não dá pra deixar arvóres/casas etc. em pé há não ser que você use charasets...
Sendo o valor entre 1 e 7 na configuração de terreno do tileset.
7 é mais perto e 2 mais longe e 1 deitado(grudado ao chão).
TanatosMaker- Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 38
Localização : Uruguai - Viva lo Tango
Re: Mode7: como faço
Como o Tanatos disse, basta alterar o número do terreno pra mais de 1 que fica em pé de acordo com o que ele disse.
dodoop- Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/07/2010
Re: Mode7: como faço
TanatosMaker escreveu:claro que dá, basta alterar o tipo de terreno para mais que 1.iderval escreveu:tipo...não dá pra deixar arvóres/casas etc. em pé há não ser que você use charasets...
Sendo o valor entre 1 e 7 na configuração de terreno do tileset.
7 é mais perto e 2 mais longe e 1 deitado(grudado ao chão).
Valeu amigo, obrigado mesmo!!! Eu queria que vc me respode-se só mais dous perguntinhas:
1- tem vezes que numeração do tileset faça com que ele suma, por exemplo:
no meu jogo eu fiz um bar, ai as paredes do fundo e o balcão sumiram do nada, no mapeamento eles tão lá, mas no jogo ele somem, até tem vezes que eles ficam no céu, é não é bricadeira não, no céu literamente.
2- me explica melhor a parte de númeção que eu acho que é isso que tá fazendo dar
o erro acima.
agradeço desde já!
Raphael Rpg Games- Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/08/2010
Re: Mode7: como faço
isso não é um erro, basta você analisar seu funcionamento e estudar o sistema.Raphael Rpg Games escreveu:
Valeu amigo, obrigado mesmo!!! Eu queria que vc me respode-se só mais dous perguntinhas:
1- tem vezes que numeração do tileset faça com que ele suma, por exemplo:
no meu jogo eu fiz um bar, ai as paredes do fundo e o balcão sumiram do nada, no mapeamento eles tão lá, mas no jogo ele somem, até tem vezes que eles ficam no céu, é não é bricadeira não, no céu literamente.
2- me explica melhor a parte de númeção que eu acho que é isso que tá fazendo dar
o erro acima.
agradeço desde já!
"fica no céu literalmente, não é brincadeira" - Não me diga ¬¬''
Filho presta bem atenção, não existe céu então é óbvio que erros como este podem vir a acontecer, não entendo o seu espanto.
Só há uma explicação para este erro, o erro não do script e sim do usuario neste caso você.
TanatosMaker- Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 38
Localização : Uruguai - Viva lo Tango
Re: Mode7: como faço
Quem tá falando em VX, estamos falando dos mode7 criados pelo MCG todos para RMXP e não aquele mode7 do vx feito por outro individuo...iderval escreveu:como assim numeração?oo...não existe isso no vX...ou existe e eu non sei?
analise o tópico...
TanatosMaker- Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 38
Localização : Uruguai - Viva lo Tango
Tópicos semelhantes
» [RMVX]Como eu faço a personagem nadar?
» [RMXP] Como faço um monstro Ressurgir ?
» [RMVX]Como eu faço um jogo OnLine(com Net Play)
» [Dúvida RGSS] Como faço para mostrar o nome do herói?
» Como desenhar sprites como os de kingdom hearts
» [RMXP] Como faço um monstro Ressurgir ?
» [RMVX]Como eu faço um jogo OnLine(com Net Play)
» [Dúvida RGSS] Como faço para mostrar o nome do herói?
» Como desenhar sprites como os de kingdom hearts
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos