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Batalha no mapa por eventos - Versão2

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CavaleiroNegro
Sasuke_Uchiha
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Mensagem por Sasuke_Uchiha Seg Ago 09, 2010 5:45 pm

Batalha no mapa por eventos - Versão 2
Código:
Criado por Keven Fongaro Fonseca (Sasuke_Uchiha)

Introdução

Finalmente consegui terminar a 2º versão desse ABS, eu corrigi alguns bugs (e consequentemente outros apareceram). Dessa vez, foram utilizados 24 eventos comuns (que poderiam ser reduzidos, mas ficaram assim, para ficar separados em categorias), 34 variaveis e 13 swithcs. Foi adicionado sistema de defesa, nova hud, sistema de skill, as novidades são muitas, veja abaixo.

Novidades

-Maioria dos bugs dos inimigos corrigidos
-Nova HUD, agora exibi a arma usada, o escudo, e a habilidade equipada, barra de HP, MP e EXP, face do personagem e level.
-Janela com numero de HIT (é possivel desligar esse sistema atráves de switchs)
-Escudos adicionados
-Agora com skills (nao completo, ainda nao tem skill de ataque)
-Agora você pode desligar a HUD, atráves de um switch
-Também pode desligar a HUD precinando a tecla A (é possivel desligar esse sistema atráves de switchs)
-Agora a demonstração está mais completa, tendo 2 modos de jogo:demonstração e tutoriall.

Todos os sistemas presentes na versão anterior estão presente nessa versão.

Imagens
Spoiler:

Como usar

Criando novas armas:

Código:

É simples, será apenas um lance de CTRL+C e CTRL+V.
Va até o evento comum com o nome de "Armas_Configuração".
Você verá uma condição de variavel com ID 1.
Faça uma cópia dessa condição e cole NO MESMO EVENTO COMUM.
Mude o valor da variavel que está na condição para o ID da arma.
Agora mude o valor da variavel 3 com o nome "Ataque da Arma".
E configure os "Mudar Gráfco" no "Mover Evento".
Pronto, você criou uma nova arma.
Agora você pode fazer com que o icone da arma seja mostrado na HUD, basta ir ao evento comum "-----ICONES------".
Logo no inicio, você verá uma condição para o caso da variavel "ID_DA_ARMA" seja igual a 1, você copia a condição, e cola no mesmo evento, depois basta mudar o ID da variavel na condição, para o ID da arma, e mudar a imagem mostrada no "MOSTRAR IMAGEM".

Criando Escudos:

Código:

Também será apenas um lance de CTRL+C e CTRL+V.
Va até o evento comum com o nome de "Escudos_Configuração".
Você verá uma condição de variavel com "ID_DO_ESCUDO" 1.
Faça uma cópia dessa condição e cole no mesmo evento.
Mude o valor da variavel que está na condição para o ID do escudo.
Agora mude o valor da variavel 9, "Defesa_do_escudo", para o valor da defesa do escudo.
E configure os "Mudar Gráfco", para o gráfico do herói com o escudo.
Pronto, com isso o escudo está configurado.
Agora você pode fazer com que o icone do escudo seja mostrado na HUD, basta ir ao evento comum "-----ICONES------".
No meio do evento, você verá uma condição para o caso da variavel "ID_DO_ESCUDO" seja igual a 1, você copia a condição, e cola no mesmo evento, depois basta mudar o ID da variavel na condição, para o ID do escudo, e mudar a imagem mostrada no "MOSTRAR IMAGEM".

Criando Habilidades

Código:

Pode ser feito por CTRL+C e CTRL+V (pra variar), vá ao evento comum "Skill_Configuração".
Você verá uma condição para que o ID do skill seja 1, copie e cole essa condição, no mesmo evento.
Mude o valor da variavel "Skill_MP_Custo" para o valor de HP que a habilidade gasta.
Dentro da condição para switch, você configura o que acontece quando o skill foi usado, no caso da demonstração, os 2 skills foram configurados para dar HP ao herói, mas você pode ponhar para dar MP, aumentar o ataque, etc.

Criando inimigos:

Código:

Os inimigos é um pouco mais complicado, mas também é na base do CTRL+C e CTRL+V.
Primeiro va até o evento comum com o nome de "INIMIGO_ATK_CONFIG".
Nesse evento você configura a animação de ataque do inimigo.
Basta fazer uma cópia da condição, mudar o ID da variavel para o ID do inimigo.
Agora vá até o mapa, copie e cole o evento dos inimigos.
Configure a 1º página dos inimigos com o HP dele, o Ataque, a EPX ganha e o seu ID.

Criando matinhos cortaveis:

Código:

Essa é bem simples, basta copiar o evento do matinho.
Agora é só mudar o gráfico dele para o que você quiser.

Criando caixotes quebraveis:

Código:

Também é simples, faça uma cópia do evento do Caixote que está no "Mapa 2".
Va até a segunda página do evento.
Mude o gráfico para o gráfico do item.
Coloque os comandos que quiser na página ( Mudar item, mudar arma, etc ) .

Créditos e Agradecimentos
- A mim por criar o sistema (HUD e ABS).
- A Mog Hunter, pois eu peguei os chars do abs dele, XAS.

Download
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Mensagem por CavaleiroNegro Ter Nov 29, 2011 10:31 am

o download nao funciona

CavaleiroNegro

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Mensagem por KillerZero Qua Nov 30, 2011 9:52 am

Realmente download n funciona = pagina não encontrada = Fail Razz mesmo assim obrigado!

KillerZero

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Mensagem por Ricky_X Sex Dez 02, 2011 8:57 am

Aff queria tando esse ABS pena que o dowload não funciona... Sad
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Mensagem por skullmeck Seg Dez 26, 2011 4:21 pm

Aff o download não ta funcionando
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Mensagem por keuboleichon Ter Jan 03, 2012 5:39 pm

Sistema Muito Interesante Muito Util e Eficiente
Para quem não meche no XAS Basketball e O Download OFF
Complica As Coisas, Mas Bom Trabalho!
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Mensagem por Sasuke_Uchiha Qua Jan 04, 2012 8:39 pm

Opa, desculpem. Aqui está um novo link:
http://dl.dropbox.com/u/13824693/Batalha%20no%20Mapa%20por%20eventos%20Vers%C3%A3o%202.rar

Avisando que já este mesmo ABS tem uma terceira (e última) versão: http://kevenmaker.wordpress.com/sistemas/sbk-abs/

E no fim de 2010/inicio 2011 fiz um outro ABS, quase com as mesmas funções que este, porém muito melhor: http://kevenmaker.wordpress.com/sistemas/master-abs/

Obrigado à todos. Very Happy
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