[RGSS2]HUD com todos os personagens
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Guyts
Shadow™
lasso
7 participantes
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[RGSS2]HUD com todos os personagens
HUD com todos os personagens
por lasso
por lasso
Introdução
Essa é uma HUD com todos os personagens da equipe, se adicionar personagens ou tirar personagens da equipe, somem/aparecem personagens da HUD.
Instruções
1.0
Para colocá-la em seu projeto, basta colocá-la acima de main.
2.0
Coloque acima de main e substitua "[1]" da linha 13 por "[ID da switch]", pois na versao 2.0 a HUD aparece/some se um switch estiver ON/OFF.
Screens
- Spoiler:
Script
1.0
- Código:
class HUD < Window_Base
def initialize
super (0,0,544,416)
self.back_opacity = 0
self.opacity = 0
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
@item_max = $game_party.members.size
for actor in $game_party.members
y = actor.index * 60 + 40
draw_actor_graphic(actor, 16, y)
draw_actor_hp(actor, 32, y - 40)
draw_actor_mp(actor, 32, y - 20)
end
end
end
class Scene_Map < Scene_Base
alias startHUD start
alias terminateHUD terminate
alias updateHUD update
def start
startHUD
@hud = HUD.new
end
def hud_vars
@hp1 = $game_actors[1].hp
@mp1 = $game_actors[1].mp
@hp2 = $game_actors[2].hp
@mp2 = $game_actors[2].mp
@hp3 = $game_actors[3].hp
@mp3 = $game_actors[3].mp
@hp4 = $game_actors[4].hp
@mp4 = $game_actors[4].mp
end
def terminate
terminateHUD
@hud.dispose
end
def update
updateHUD
if @hp1 != $game_actors[1].hp or @mp1 != $game_actors[1].mp or @hp2 != $game_actors[2].hp or @mp2 != $game_actors[2].mp or @hp3 != $game_actors[3].hp or @mp3 != $game_actors[3].mp or @hp4 != $game_actors[4].hp or @mp4 != $game_actors[4].mp
@hud.refresh
hud_vars
end
end
end
2.0
- Código:
##############################################
################ HUD ####################
##############################################
#uma hud com todos os herois da equipe que pode
#ser ativada/desativada com um switch
#============================================#
#---------------configuraçoes----------------#
#============================================#
class Scene_Map < Scene_Base
alias config update
def update
config
@hud.visible = $game_switches[1]#coloque aqui o id do switch condicional
#se quiser que a hud fique sempre visivel, troque "$game_switches[1]" por "true"
end
end
#============================================#
#----------------Script----------------------#
#============================================#
#nao mexa se nao tiver conhecimento de RGSS2
class HUD < Window_Base
def initialize
super (0,0,544,416)
self.back_opacity = 0
self.opacity = 0
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
@item_max = $game_party.members.size
for actor in $game_party.members
y = actor.index * 60 + 40
draw_actor_graphic(actor, 16, y)
draw_actor_hp(actor, 32, y - 40)
draw_actor_mp(actor, 32, y - 20)
end
end
end
class Scene_Map < Scene_Base
alias startHUD start
alias terminateHUD terminate
alias updateHUD update
def start
startHUD
@hud = HUD.new
end
def hud_vars
@hp1 = $game_actors[1].hp
@mp1 = $game_actors[1].mp
@hp2 = $game_actors[2].hp
@mp2 = $game_actors[2].mp
@hp3 = $game_actors[3].hp
@mp3 = $game_actors[3].mp
@hp4 = $game_actors[4].hp
@mp4 = $game_actors[4].mp
end
def terminate
terminateHUD
@hud.dispose
end
def update
updateHUD
if @hp1 != $game_actors[1].hp or @mp1 != $game_actors[1].mp or @hp2 != $game_actors[2].hp or @mp2 != $game_actors[2].mp or @hp3 != $game_actors[3].hp or @mp3 != $game_actors[3].mp or @hp4 != $game_actors[4].hp or @mp4 != $game_actors[4].mp
@hud.refresh
hud_vars
end
end
end
demo:1.0 2.0
Última edição por lasso em Dom Ago 08, 2010 8:03 pm, editado 7 vez(es)
lasso- Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 27
Re: [RGSS2]HUD com todos os personagens
Bom, para quem quer fazer um ABS com todos os personagem lutando fica legal
Vlw por disponibilizar ^^
+1 Pedra lunar!
Vlw por disponibilizar ^^
+1 Pedra lunar!
Shadow™- Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/07/2010
Re: [RGSS2]HUD com todos os personagens
vlw Shadow
e só pra sabe
como da pedra lunar?
e só pra sabe
como da pedra lunar?
lasso- Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 27
Re: [RGSS2]HUD com todos os personagens
Bem legal!
Sugestão: por que vc não faz tutorial ensinando faze-la? Seria interessante pra quem está aprendendo RGSS.
Valeu por disponibilizar!
Sugestão: por que vc não faz tutorial ensinando faze-la? Seria interessante pra quem está aprendendo RGSS.
Valeu por disponibilizar!
Guyts- Mensagens : 108
Data de inscrição : 16/07/2010
Localização : Minas Gerais
Re: [RGSS2]HUD com todos os personagens
Telepaticamente rsrsrslasso escreveu:vlw Shadow
e só pra sabe
como da pedra lunar?
(Como a LRM não tem sistema de creds, nós se damos "pedras lunares" telepaticamente kkkk)
Shadow™- Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/07/2010
Re: [RGSS2]HUD com todos os personagens
asuhashauhsuahsua
prefiro o sistema de creditos do MRM
prefiro o sistema de creditos do MRM
lasso- Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 27
Re: [RGSS2]HUD com todos os personagens
Hehehe tbm prefiro cara^^
ficou legal vai ser bem util,pra vários makers^^
enquanto não estamos na MRM - +1 Pedra lunar aew! hehe
ficou legal vai ser bem util,pra vários makers^^
enquanto não estamos na MRM - +1 Pedra lunar aew! hehe
mike58- Mensagens : 88
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 29
Re: [RGSS2]HUD com todos os personagens
ou o script é legalzin, e bem RTP
mas tipow, num seria bom você
deixar a Window da HUD lá no canto
de cima?? pois diminuiria o espaço...
Mas ta di boa, e mais um
husahusahuashu
mas tipow, num seria bom você
deixar a Window da HUD lá no canto
de cima?? pois diminuiria o espaço...
Mas ta di boa, e mais um
- Spoiler:
- Crédt +
husahusahuashu
Re: [RGSS2]HUD com todos os personagens
Ótimo script, vai me ajudar bastente em alguns projetos xD
Vlw por disponibilizar
+1 Pedra Lunar
Flws
Vlw por disponibilizar
+1 Pedra Lunar
Flws
Zhak- Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/08/2010
Idade : 26
Localização : Lua RPG Maker
Re: [RGSS2]HUD com todos os personagens
É boa e simples, mas polui um pouco a tela e atrapalha a vizualização.
Mas pra quem não se incomoda com isso, ta ótimo.
Mas pra quem não se incomoda com isso, ta ótimo.
Zaar- Mensagens : 114
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 28
Localização : MAP001
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