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[RGSS2]HUD com todos os personagens

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lasso
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Mensagem por lasso Sex Jul 30, 2010 8:37 pm

HUD com todos os personagens
por lasso

Introdução
Essa é uma HUD com todos os personagens da equipe, se adicionar personagens ou tirar personagens da equipe, somem/aparecem personagens da HUD.

Instruções

1.0
Para colocá-la em seu projeto, basta colocá-la acima de main.

2.0
Coloque acima de main e substitua "[1]" da linha 13 por "[ID da switch]", pois na versao 2.0 a HUD aparece/some se um switch estiver ON/OFF.

Screens

Spoiler:

Script
1.0
Código:
class HUD < Window_Base
  def initialize
    super (0,0,544,416)
    self.back_opacity = 0
    self.opacity = 0
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.clear
    @item_max = $game_party.members.size
    for actor in $game_party.members
      y = actor.index * 60 +  40
      draw_actor_graphic(actor, 16, y)
      draw_actor_hp(actor, 32, y - 40)
      draw_actor_mp(actor, 32, y - 20)
    end
  end
end
class Scene_Map < Scene_Base
  alias startHUD start
  alias terminateHUD terminate
  alias updateHUD update
  def start
    startHUD
    @hud = HUD.new
  end
  def hud_vars
    @hp1 = $game_actors[1].hp
    @mp1 = $game_actors[1].mp
    @hp2 = $game_actors[2].hp
    @mp2 = $game_actors[2].mp
    @hp3 = $game_actors[3].hp
    @mp3 = $game_actors[3].mp
    @hp4 = $game_actors[4].hp
    @mp4 = $game_actors[4].mp
  end
  def terminate
    terminateHUD
    @hud.dispose
  end
  def update
    updateHUD
    if @hp1 != $game_actors[1].hp or @mp1 != $game_actors[1].mp or @hp2 != $game_actors[2].hp or @mp2 != $game_actors[2].mp or @hp3 != $game_actors[3].hp or @mp3 != $game_actors[3].mp or @hp4 != $game_actors[4].hp or @mp4 != $game_actors[4].mp
      @hud.refresh
      hud_vars
    end
  end
end

2.0
Código:
##############################################
################    HUD  ####################
##############################################
#uma hud com todos os herois da equipe que pode
#ser ativada/desativada com um switch
#============================================#
#---------------configuraçoes----------------#
#============================================#
class Scene_Map < Scene_Base
  alias config update
  def update
    config
    @hud.visible = $game_switches[1]#coloque aqui o id do switch condicional
    #se quiser que a hud fique sempre visivel, troque "$game_switches[1]" por "true"
  end
end
#============================================#
#----------------Script----------------------#
#============================================#
#nao mexa se nao tiver conhecimento de RGSS2
class HUD < Window_Base
  def initialize
    super (0,0,544,416)
    self.back_opacity = 0
    self.opacity = 0
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.clear
    @item_max = $game_party.members.size
    for actor in $game_party.members
      y = actor.index * 60 +  40
      draw_actor_graphic(actor, 16, y)
      draw_actor_hp(actor, 32, y - 40)
      draw_actor_mp(actor, 32, y - 20)
    end
  end
end
class Scene_Map < Scene_Base
  alias startHUD start
  alias terminateHUD terminate
  alias updateHUD update
  def start
    startHUD
    @hud = HUD.new
  end
  def hud_vars
    @hp1 = $game_actors[1].hp
    @mp1 = $game_actors[1].mp
    @hp2 = $game_actors[2].hp
    @mp2 = $game_actors[2].mp
    @hp3 = $game_actors[3].hp
    @mp3 = $game_actors[3].mp
    @hp4 = $game_actors[4].hp
    @mp4 = $game_actors[4].mp
  end
  def terminate
    terminateHUD
    @hud.dispose
  end
  def update
    updateHUD
    if @hp1 != $game_actors[1].hp or @mp1 != $game_actors[1].mp or @hp2 != $game_actors[2].hp or @mp2 != $game_actors[2].mp or @hp3 != $game_actors[3].hp or @mp3 != $game_actors[3].mp or @hp4 != $game_actors[4].hp or @mp4 != $game_actors[4].mp
      @hud.refresh
      hud_vars
    end
  end
end

demo:1.0 2.0


Última edição por lasso em Dom Ago 08, 2010 8:03 pm, editado 7 vez(es)

lasso

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Mensagem por Shadow™ Sex Jul 30, 2010 9:14 pm

Bom, para quem quer fazer um ABS com todos os personagem lutando fica legal Very Happy

Vlw por disponibilizar ^^

+1 Pedra lunar!
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Mensagem por lasso Sex Jul 30, 2010 9:35 pm

vlw Shadow
e só pra sabe
como da pedra lunar?

lasso

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Mensagem por Guyts Sex Jul 30, 2010 9:51 pm

Bem legal!
Sugestão: por que vc não faz tutorial ensinando faze-la? Seria interessante pra quem está aprendendo RGSS.
Valeu por disponibilizar!

Guyts

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Mensagem por Shadow™ Sex Jul 30, 2010 10:00 pm

lasso escreveu:vlw Shadow
e só pra sabe
como da pedra lunar?
Telepaticamente rsrsrs
(Como a LRM não tem sistema de creds, nós se damos "pedras lunares" telepaticamente kkkk)
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Mensagem por lasso Sex Jul 30, 2010 10:25 pm

asuhashauhsuahsua
prefiro o sistema de creditos do MRM

lasso

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Mensagem por Shadow™ Sex Jul 30, 2010 10:28 pm

XD
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Mensagem por mike58 Sex Jul 30, 2010 10:30 pm

Hehehe tbm prefiro cara^^
ficou legal vai ser bem util,pra vários makers^^
enquanto não estamos na MRM - +1 Pedra lunar aew! hehe
mike58
mike58

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Mensagem por fefexDlokao Sex Ago 06, 2010 5:10 pm

ou o script é legalzin, e bem RTP
mas tipow, num seria bom você
deixar a Window da HUD lá no canto
de cima?? pois diminuiria o espaço...
Mas ta di boa, e mais um
Spoiler:
ops kero dizer Mais uma pedra lunar!!
husahusahuashu

[RGSS2]HUD com todos os personagens Icon_rr
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http://www.mundorpgmaker.com buaaa!!!! /off

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Mensagem por Zhak Dom Ago 08, 2010 12:19 pm

Ótimo script, vai me ajudar bastente em alguns projetos xD
Vlw por disponibilizar Very Happy
+1 Pedra Lunar
Flws

Zhak
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Mensagem por Zaar Dom Ago 08, 2010 2:38 pm

É boa e simples, mas polui um pouco a tela e atrapalha a vizualização.

Mas pra quem não se incomoda com isso, ta ótimo.
Zaar
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