Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É possível?

+5
And_Ryo
Crono
Clown
arrout123
rafajujuba
9 participantes

Ir para baixo

É possível? Empty É possível?

Mensagem por rafajujuba Seg Jul 26, 2010 5:09 pm

É possível criar um jogo tipo age of empires do RMVX?
rafajujuba
rafajujuba

Ir para o topo Ir para baixo

É possível? Empty Re: É possível?

Mensagem por arrout123 Seg Jul 26, 2010 5:15 pm

Possível até poderia ser, mas seria muito trabalhoso e exigiria grande esforço para fazer um sistema de Age of Empires, além de fazer os inimigos atacarem sozinhos e se defender, isso seria difícil e muito complexo fazer .-.

OBS: Me ignore se eu estiver errado, o comando de movimento seria automático, isso usaria muitos scripts, além de ter como mandar tropas, etc.
arrout123
arrout123

Mensagem por Clown Seg Jul 26, 2010 7:47 pm

Eu acho que não, como você faria para os inimigos evoluirem sozinhos? E varias outras que não se poder fazer com o maker, o RPG Maker não foi criado para criar jogos tão complexos
Clown
Clown

Mensagem por Crono Seg Jul 26, 2010 8:00 pm

Possível tudo é, afinal, quando imaginaríamos que fariam jogos em 3D no XP/VX?

Mas vai dar muito trabalho, vai exigir grande conhecimento de scripts.

Agora, se você se garante, boa sorte!
Crono
Crono

Mensagem por And_Ryo Seg Jul 26, 2010 8:18 pm

Clown escreveu:Eu acho que não, como você faria para os inimigos evoluirem sozinhos? E varias outras que não se poder fazer com o maker, o RPG Maker não foi criado para criar jogos tão complexos

discordo e muito...

Na verdade isso é bastante facil de fazer...
bastaria um evento comun cuidar que quando o imperio do jogador atingisse tal nivel, os inimigos evoluicem juntos automaticamente...

e apesar de o rm não ser feito pra criar jogos tão poderosos assim, sua capacidade é bastante ilimitada e poderia fazer algo a nivel de gba por exemplo ;D

Crono escreveu:Possível tudo é, afinal, quando imaginaríamos que fariam jogos em 3D no XP/VX?

Mas vai dar muito trabalho, vai exigir grande conhecimento de scripts.

Agora, se você se garante, boa sorte!

concordo em tudo, daria bastante trabalho mas existe a possibilidade pra quem tiver força de vontade em criar =D

espero que isso o motive a tentar um projeto assim rafajujuba \o
And_Ryo
And_Ryo

Mensagem por Clown Seg Jul 26, 2010 8:21 pm

[quote="And_Ryo"]
Clown escreveu:Eu acho que não, como você faria para os inimigos evoluirem sozinhos? E varias outras que não se poder fazer com o maker, o RPG Maker não foi criado para criar jogos tão complexos

discordo e muito...

bastaria um evento comun cuidar que quando o imperio do jogador atingisse tal nivel, os inimigos evoluicem juntos automaticamente...

Tá bom mais, e quando a eles fazerem construções, criarem novos soldados e etc? Se for assim então o imperio inimigo seria uma " copia " do seu imperio...
Clown
Clown

Mensagem por Clown Seg Jul 26, 2010 8:22 pm

[quote="Clown"]Eu acho que não, como você faria para os inimigos evoluirem sozinhos? E varias outras que não se poder fazer com o maker, o RPG Maker não foi criado para criar jogos tão complexos

discordo e muito...

Tá bom mais, e quando a eles fazerem construções, criarem novos soldados e etc? Se for assim então o imperio inimigo seria uma " copia " do seu imperio..
Clown
Clown

Mensagem por Clown Seg Jul 26, 2010 8:23 pm

discordo e muito...

Tá bom mais, e quando a eles fazerem construções, criarem novos soldados e etc? Se for assim então o imperio inimigo seria uma " copia " do seu imperio..
Clown
Clown

Mensagem por Clown Seg Jul 26, 2010 8:25 pm

AF sem querer criei várias mensagens e agora não consigo apaga-las, bom o que eu queria dizer era em relação ao que o And_Ryo discordou sobre mim. O que eu disse foi :

Clown
Clown

Mensagem por Madajuv Seg Jul 26, 2010 9:51 pm

Pô, é um tipo de jogo bem legal. Very Happy

Um dia até pensei em fazer um jogo no estilo. O maior problema dele é fazer a IA do "jogador" inimigo (a não ser que você faça que os inimigos tenham bases fixas e só mandem tropas, sem criar novas construções), o restante nem é tão complicado, apenas dá um pouco de trabalho. =/

E acho que no XP seria mais fácil, já existem pathfinds, clonadores de eventos e scripts de zoom para ele, não sei se têm disso para o VX.
Madajuv
Madajuv
Colaborador

Mensagem por Clown Seg Jul 26, 2010 9:55 pm

é, mais fica sem graça se os cara não evoluir e não construir, você vai e destroi uma construção, os cara não vão reconstruir... e tem mais, você mata 50 soldados, eles não vão mais fazer soldados também ou seja, não vai ficar legal.. O legal seria você pegar a base do Age, ou seja, a historia a ideia dele e montar um RPG, mais ou menos como se você fosse o general de um exercito e tivesse que invadir outro imperio..
Clown
Clown

Mensagem por And_Ryo Seg Jul 26, 2010 9:59 pm

Clown escreveu:Tá bom mais, e quando a eles fazerem construções, criarem novos soldados e etc? Se for assim então o imperio inimigo seria uma " copia " do seu imperio..

quanto ao 'nivel' , seria algo como falei, agora as construções seria algo totalmente difirente, algum script para tornar aleatorias as contruções quem sabe?
a questão é que dá para fazer algo neste estilo, mas ficaria mais parecendo jogo de gba como eu já tinha dito antes ;D
mas a possibilidade existe sim.

é, mais fica sem graça se os cara não evoluir e não construir, você vai e destroi uma construção, os cara não vão reconstruir... e tem mais, você mata 50 soldados, eles não vão mais fazer soldados também ou seja, não vai ficar legal.. O legal seria você pegar a base do Age, ou seja, a historia a ideia dele e montar um RPG, mais ou menos como se você fosse o general de um exercito e tivesse que invadir outro imperio..

ai já não sei xD
sou apenas um eventer, não um scripter ... mas acredito que tem como também
And_Ryo
And_Ryo

Mensagem por Madajuv Seg Jul 26, 2010 10:03 pm

Clown escreveu:é, mais fica sem graça se os cara não evoluir e não construir, você vai e destroi uma construção, os cara não vão reconstruir... e tem mais, você mata 50 soldados, eles não vão mais fazer soldados também ou seja, não vai ficar legal.. O legal seria você pegar a base do Age, ou seja, a historia a ideia dele e montar um RPG, mais ou menos como se você fosse o general de um exercito e tivesse que invadir outro imperio..
Tipo, com fazer a base fixa eu quis dizer só as construções. No caso, seria um império que não expande apenas se reconstrói se uma construção for destruída. Os carinhas são criados e mandados sempre. Por isso o script de clonar eventos. Razz

Com base fixa seria mais fácil. Porque veja alguns problemas: como fazer com que o inimigo expanda proporcionalmente ao jogador? Se deixar o inimigo só construindo e mandando tropas o jogador morreria muito rápido. E como fazer, por exemplo, que ele construa as torres de defesa nos lugares certos, os muros sem se cercar? Acho que essas são as maiores dificuldades da IA inimiga...

Mesmo assim, já joguei jogos com bases fixas e não são tão legais quanto os que os inimigos expandem a base. =/

Nos de base fixa é só você armar uma boa defesa e depois ficar guardando recursos para fazer uma quantidade suprema de tropas e mandar tudo de uma vez, devastando o seu inimigo... Twisted Evil

Acredito que nas missões do modo campanha do próprio Age of Empires as bases são fixas... Ou era em outro jogo? scratch
Madajuv
Madajuv
Colaborador

Mensagem por Clown Seg Jul 26, 2010 10:10 pm

Eu entendi sua ideia, não e impossivel, mais e um trabalho duro e duradouro que iria resultar em um jogo não tão divertido e emocionante saca? Daria um bom jogo se: A ideia de montar um exercito, colher recursos essas coisas fosse alterada para o que eu falei, você e um general ( heroi ) que tem que invadir um imperio inimigo matando soldados aos poucos.
Clown
Clown

Mensagem por xX Alemao Xx Qua Jul 28, 2010 5:56 pm

Quase tudo é possível no maker.
Isso, especificamente é bem possível, mas que dá trabalho, ô!
Até.
xX Alemao Xx
xX Alemao Xx
Colaborador

Mensagem por Zhak Dom Ago 08, 2010 12:07 pm

Concordo com todos que seja bem dificil, deve ser bem dificil é criar por eventos, mas talvez com algum Script dê para criar um jogo igual ou parecido com ele.
Flws
Zhak
Zhak

Mensagem por NightMate Dom Ago 08, 2010 1:09 pm

Bem em minha opinião isto seria sim capaz de ser feito, eu mesmo faria uma boa parte disto por eventos, mas é claro que também será preciso o uso de scripts...
NightMate
NightMate

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo